SPORTING PODE SEGURAR PÉROLA BRASILEIRA POR APENAS 1 MILHÃO DE EUROS: RÚBEN AMORIM AGRADECE
Atleta é um dos grandes talentos da sua geração e chamou a atenção dos responsáveis leoninos
Redação Leonino
Texto
6 de Fevereiro 2024, 07:26
Sporting, Benfica, Rúben Amorim

Kauã Oliveira foi anunciado como reforço do Sporting no último dia do mercado de transferências de inverno. Agora, segundo o jornal ‘Record’, os leões reservaram uma cláusula de opção de compra pela pérola brasileira de 1 milhão de euros, que chegou por empréstimo do Ibrachina para ser trabalhado por Rúben Amorim.

“Após ter sido oficializado, no último do mercado de inverno, como reforço do Sporting, Kauã Oliveira já trabalha com a equipa B, que se prepara para disputar a fase de permanência na Liga 3 – o primeiro jogo é com o Amora, no dia 18. O médio de 20 anos chegou por empréstimo do Ibrachina até final da temporada, tendo a SAD reservado uma opção de compra. O valor desta cláusula fixa-se no milhão de euros, a serem pagos de forma faseada”, revela o diário desportivo, na edição desta terça-feira, 6 de fevereiro.

O futebolista deu nas vistas na Copinha, do seu país natal, ao serviço do Ibrachina, onde está há três épocas, tendo feito dois golos em seis jogos na edição deste ano. A cedência do jogador aos leões é válida até final da presente temporada.

“Sinto-me muito feliz. É uma grande alegria vestir esta camisola e aproveitar esta grande oportunidade. É a primeira vez fora do Brasil e é uma nova aventura”, começou por dizer Kauã Oliveira, aquando da sua apresentação como reforço do Sporting, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.

“Gosta de ter bola, controlar o jogo e pisar a área. Essas são as minhas principais qualidades. Gosto muito do Iniesta, que já se aposentou, e do Modrić. Acho-os jogadores incríveis”, referiu, falando sobre as referências que tem do Clube: “Gosto de Cristiano Ronaldo ou Luís Figo. Sei também um pouco da história do Clube, que é muito grande”, finalizou Kauã Oliveira.

  Comentários