Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING RECUSA PROPOSTA ATLETA DA CASA

Leões só estarão dispostos a negociar a totalidade do passe. Lote de interessados joga a favor do Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting recusou uma proposta do Besiktas de 2,5 milhões de euros por 50% do passe de Jovane Cabral. A notícia é avançada pelo jornal A Bola, adiantando, ainda, que responsáveis verdes e brancas só estarão dispostos a negociar a totalidade do passe extremo leonino.

2,5 por 50% de Jovane? Leões querem mais
“Os turcos do Besiktas, que no ano passado chegaram a acordo com o Sporting para a compra de Rosier, tentaram garantir nos últimos dias a contratação do extremo cabo-verdiano, colocando em cima da mesa uma oferta de 2,5 milhões de euros para a aquisição de metade dos direitos económicos do jogador”, escreve o diário desportivo na edição desta sexta-feira, 24 de junho. O jornal A Bola refere também que os leões informaram o clube turco “que apenas estavam recetivos a negociar a totalidade dos direitos económicos do jogador e por uma verba idêntica à do lateral-direito francês, ou seja, 5 milhões de euros”.
Lote de interessados joga a favor do Sporting
Para lá do Besiktas, que poderá voltar à carga por Jovane, o internacional por Cabo Verde conta com outros interessados na sua contratação. Saiba mais AQUI e AQUI. Em 2021/22, Jovane começou a temporada no Sporting, tendo realizado 17 jogos (708 minutos), marcado três golos e feito uma assistência. Na segunda metade da época, o avançado rumou, por empréstimo, à Lázio, onde contabilizou apenas quatro jogos (197 minutos) e um golo. Ao todo, com a Listada verde e branca, Jovane – avaliado em 5,5 milhões de euros – leva 97 jogos, 21 golos e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), uma Taça de Portugal (2018/19) e três Taças da Liga (2018/19, 2020/21 e 2021/22).


Fotografia de Sporting




Futebol

Não brilhou no Sporting, teve conflito com Rúben Amorim e recorda passagem pelos leões: "Muito difícil”

Atleta que nunca se conseguiu afirmar com a Listada verde e branca diz que viveu momentos complicados no Clube de Alvalade

Atleta que não brilhou no Sporting de Rúben Amorim recordou a  passagem pelo conjunto leonino
Atleta que não brilhou no Sporting de Rúben Amorim recordou a passagem pelo conjunto leonino

  |

Icon Comentário0

Gonzalo Plata, extremo que nunca se conseguiu afirmar no Sporting, foi, na passada segunda-feira, dia 9 de setembro, apresentado como novo reforço do Flamengo e aproveitou o momento para recordar a sua passagem pelos leões. 


“Saí muito jovem do meu país, cheguei a um país onde falavam português, não sabia nada. Foi muito difícil a minha experiência no Sporting, mas também me ajudaram muito no crescimento pessoal e profissional”, começou por dizer o extremo aos jornalistas. 


Em Espanha aprendi ainda muito mais para o meu crescimento no futebol, numa liga que me ajudou muito a crescer. No Qatar foi mais uma adaptação mental, cresci mais como pessoa e aqui cheguei ao local indicado para que me possam ajudar dentro e fora de campo”, acrescentou Gonzalo Plata. 


“Encontrei o David Luiz a cantar e começámos a conversar. Disse que tudo o que eu precisar, que posso contar com ele. Arrascaeta também falou comigo. Já fiquei mais tranquilo, sei que a minha adaptação vai ser boa. É incrível estar aqui, vou gostar muito de jogar aqui”, finalizou o internacional pelo Equador. 

Gonzalo Plataavaliado em 6 milhões de euros – representou o Sporting de 2018/19 a 2020/21. Na equipa principal dos leões, o equatoriano fez 38 jogos onde marcou e assistiu por quatro ocasiões, mas nunca caiu nas graças de Rúben Amorim, muito por culpa de atitudes extra-campo e problemas que não agradavam ao técnico verde e branco. 


O internacional pelo equador conquistou ainda uma Liga Portuguesa e uma Taça da Liga, ambas na temporada 2020/21, ao comando de Rúben Amorim. Gonzalo Plata foi emprestado aos espanhóis do Valladolid na época 2021/22 onde foi transferido a título definitivo no ano seguinte. 


Futebol

"Custou 15 milhões de euros e não joga" - Luís Pedro Ferreira analisa contratação do Sporting

Jogador chegou ao emblema verde e branco por quantia avultada na última janela de mercado e ainda procura convencer em Alvalade

Luís Pedro Ferreira aponta falhas a Debast, pupilo de Amorim no Sporting
Luís Pedro Ferreira aponta falhas a Debast, pupilo de Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

Luís Pedro Ferreira deixou elogios à SAD do Sporting por ter conseguido manter as principais figuras do plantel do Sporting como Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande e Viktor Gyokeres. O diretor do jornal A Bola falou ainda sobre as contratações dos leões, nomeadamente de Zeno Debast - que custou cerca de 15 milhões de euros - e não é escolha inicial de Rúben Amorim.


"O Sporting está forte e pujante. Só quem não viu os jogos da equipa leonina poderá ter dúvidas. O mercado foi bom para o Sporting e isso, consequentemente, terá reflexo no rendimento desportivo. O mercado foi sobretudo bom para o Sporting pelo que não aconteceu", começou por escrever na sua coluna de opinião.


"Por não ter sucedido nada a Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande e a Viktor Gyokeres. O jogador mais impactante da última época em Portugal fica na Liga pelo menos até janeiro – a Europa olha cada vez mais para Gyokeres e não é à toa que o sueco foi notícia em Espanha".


"Rúben Amorim elogiou (e bem) o scouting do Sporting. Mas o mesmo scouting que encontrou Gyokeres e Diomande não foi o mesmo que descobriu Mateo Tanlongo ou Sotiris Alexandropoulos, jogadores que continuam longe de Alvalade? Esta época, o leão contratou Kovacevic para a baliza porque, sem Adán, fazia sentido ir buscar um guarda-redes. O Sporting contratou Debast para a defesa porque, com a possível saída de um central (acabou por ser Coates) era preciso que o setor mantivesse qualidade, se não aumentá-la. Uma política certa, bem planeada e executada, garantindo os dois alvos escolhidos".

"Na Supertaça, os dois erraram e o belga até saiu do onze. Amorim considera que tem um craque, mas não deixa de ser verdade que custou mais de 15 milhões e não joga. Wuem joga é Inácio, Diomande e Quaresma. Assim, não é só com Harder que o Sporting pode ganhar tempo, é também com Debast, por exemplo", concluiu Luís Pedro Ferreira.



Futebol

NEGÓCIO FECHADO! MÉDIO COM 127 JOGOS PELO SPORTING A CAMINHO DA TURQUIA POR 5 MILHÕES

Futebolista está de saída da capital portuguesa e vai rumar a Istambul nesta janela de mercado

João Mário, ex Sporting, ruma à Turquia
João Mário, ex Sporting, ruma à Turquia

  |

Icon Comentário0

É negócio fechado. João Mário está de saída do Benfica e vai viajar esta terça-feira, dia 3 de setembro, para a Turquia para assinar contrato com o Besiktas. O médio de 31 anos vai assinar um contrato válido por dois ou três anos. Os valores da transferência não foram revelados, mas os turcos devem pagar uma verba na ordem dos 5 milhões de euros.


A transferência do ex-internacional português vai permitir ainda um pequeno encaixe financeiro ao Sporting. O Clube de Alvalade tem direito a receber praticamente a integralidade do mecanismo de solidariedade, que estipula o pagamento de 5% de uma transferência aos clubes formadores.


Os motivos para a saída do ex-leão predem-se com as recentes críticas de que foi alvo. O jogador foi assobiado na partida com o Casa Pia, na segunda jornada, tendo respondido ironicamente com aplausos para os adeptos. João Mário ficou desagradado com o tratamento e pediu a Rui Costa para abandonar a Luz.


Após ser orientado por Marco Silva, João Mário foi treinado por Jorge Jesus no Sporting, antes de rumar aos palcos europeus onde não foi muito feliz e nunca conseguiu vingar. O terceiro empréstimo do futebolista como jogador do Inter significou um 'regresso a casa'. O médio voltou ao Sporting num ano feliz a nível desportivo, já que foi pela primeira vez campeão nacional.

Orientado pelo técnico Rúben Amorim, o centrocampista foi o nono jogador mais utilizado da formação verde e branca, mas acabou por fazer apenas uma época no Sporting. O português - avaliado agora em 4 milhões de euros - que se encontrava apenas cedido pelos italianos à turma verde e branca, acabou por rescindir com o Inter e transferir-se para o Benfica, num caso que foi levado aos tribunais.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Futebolistas do Sporting dão espetáculo e asseguram vitória de Portugal com golaços (Vídeos)
Futebol

Futebolistas do Sporting dão espetáculo e asseguram vitória de Portugal com golaços (Vídeos)

 

Icon Comentário0
Depois das migalhas de Roberto Martínez, Pote tem motivos para sorrir no Sporting
Futebol

Depois das migalhas de Roberto Martínez, Pote tem motivos para sorrir no Sporting

 

Icon Comentário0
Antes da receção ao Sporting, Arouca perde craque para clube que pode rivalizar com Cristiano Ronaldo
Futebol

Antes da receção ao Sporting, Arouca perde craque para clube que pode rivalizar com Cristiano Ronaldo

 

Icon Comentário0