SPORTING RENOVA COM JOÃO DANIEL
Médio de 18 anos chegado a Alvalade em 2015/2016 prolonga vínculo contratual com conjunto verde e branco
Tiago Jesus
Texto
4 de Março 2021, 10:12
summary_large_image

Sporting prolonga vínculo contratual com João Daniel, futebolista de 18 anos. O médio, que chegou a Alvalade em 2015, proveniente do Rio Ave, e que atua habitualmente pelo conjunto sub-23 dos leões, não escondeu a sua satisfação em continuar de leão ao peito, garantindo que o seu trabalho não irá parar.

“Era mais novo quando assinei o primeiro contrato e não há muitas diferenças. Continuo com a mesma responsabilidade e vou continuar a trabalhar. (…) Estou aqui há seis anos e esta renovação é um voto de confiança. O Clube dá-me tudo, dá-me todas as condições para evoluir. Estou grato e quero responder dentro de campo”, começou por dizer, continuando.

“Há sempre uma responsabilidade acrescida por sermos jogadores do Sporting CP. Estou a chegar a patamares mais altos, a chegar a sénior. Estou aqui desde os 13 anos e vou fazer 19 e vou continuar a trabalhar”, acrescentou, analisando, de seguida, o estilo de jogo praticado na Liga Revelação.

“O jogo é mais físico, rápido e tático. Obriga-nos a pensar mais rápido, mas isso é bom para nós, que estamos a entrar no mundo sénior. Se queremos chegar ao outro lado [futebol profissional], que é o que todos ambicionam, só assim vamos estar preparados”, frisou.

Por fim, o médio confessou o seu sonho: “O objetivo de todos é chegarmos à equipa principal. Não sou diferente e penso que é possível. Acredito em mim e sei que sou capaz disso, mas tenho de o provar dentro de campo e trabalhar muito porque chegar lá é chegar ao alto nível”, finalizando com uma promessa: “Vou dar tudo dentro de campo, como sempre dou, e espero dar muitas alegrias aos adeptos”, concluiu.

Fotografia de Sporting

  Comentários