
A atleta de triplo salto Patrícia Mamona expressou a sua “felicidade pelo regresso”, durante a Web Summit, em Lisboa, na terça-feira. No entanto, prefere não “lançar foguetes”, após uma lesão, reservando a celebração para os “Jogos Olímpicos Paris-2024”.
“Embora me considere bastante forte psicologicamente, há sempre a dúvida se vamos conseguir voltar e voltar ao nosso melhor. Neste momento, estou melhor do que estava, na mesma altura, há dois anos, até comparado com o ano dos Jogos estou melhor”, afirmou a atleta, de 34 anos.
Vice-campeã olímpica do triplo salto em Tóquio2020 pelo Sporting, Mamona destacou o seu sentimento devido à ausência nos Mundiais Budapeste2023 no último verão, mencionado a “fome” de treinar e dar o seu melhor como uma motivação, especialmente após a lesão.
“Também é um bocado da ‘fome’ que eu tinha, da vontade de treinar e acabar o treino desfeita e a sentir que dei tudo. Este sobe e desce mental foi bom para me trazer para cima, porque já estive em baixo. Agora estou feliz, obviamente, mas não quero lançar muitos foguetes, porque os foguetes têm de ser lançados no dia certo, que espero que seja nos Jogos Olímpicos Paris2024″, acrescentou.
Apesar de ter conquistado a medalha de bronze nos Europeus em pista coberta Istambul2023, Mamona agravou uma lesão no adutor. Agora, revela estar a treinar sem restrições e com o objetivo de se preparar para as competições de inverno.
”Estou bem, finalmente posso dizer isso bem alto. Estou a treinar sem restrições nenhumas. Comecei a época com algumas dificuldades, o que é normal, mas fui sentindo-me cada vez melhor e agora estou já numa mentalidade de treinar bem e forte, para ter uma boa base para as competições de inverno”, explicou.
“Estes podem ser os meus últimos Jogos. Eu sinto-me jovem, sinto-me com energia, com muito para dar e, por isso, talvez não sejam, mas tenho de pensar nessa possibilidade. Daí, estou a fazer tudo para que esta época corra da melhor maneira possível”, concluiu.










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.