SPORTING TERÁ DE ABRIR A CARTEIRA POR JOGADOR QUE SERIA A CUSTO ZERO; VARANDAS DESCONTENTE
Leões ainda estão a tentar resolver a situação com o jogador
Redação Leonino
Texto
20 de Novembro 2022, 08:32

Mateo Tanlongo deverá vir a custar 2 milhões de euros ao Sporting. Apesar de o Clube de Alvalade contar, numa fase inicial, em trazer o jogador a custo zero, o facto de estar a sair a mal do Rosario Central veio dificultar as coisas.

De forma que o médio possa começar já a treinar às ordens de Rúben Amorim, os argentinos estão a exigir esse valor como uma indemnização, avança o jornal Record.

É importante recordar que, apesar de o médio estar em final de contrato e já estar em Lisboa, o mesmo apenas deixar oficialmente de fazer parte dos quadros do Rosario Central depois de 31 de dezembro. Por isso, este ‘custo’ seria para compensar os ‘canallas’ desta saída precoce, para que possa começar já a treinar com o grupo verde e branco na Academia.

Numa primeira fase, a verdade é que os responsáveis leoninos contavam garantir a contratação de Tanlongo a custo zero, o que por esta altura já parece muito difícil de acontecer.

O emblema argentino alega mesmo que o médio saiu de má-fé e ameaçou recorrer à FIFA para resolver esta situação se o jogador não se apresentar a 5 de dezembro na Argentina, na pré-época do clube. O Sporting, no entanto, acredita que a única verba que tem a pagar será a definida para os direitos de formação – na ordem dos 270 mil euros -, mas gostaria de contar com o jogador antes de janeiro, para o adaptar à realidade leonina.

Mesmo com todos estes percalços, o acordo ainda não caiu, mas ainda não existe entendimento. Esta temporada, ‘Toto’ – que tem um contrato de cinco temporadas à espera em Alvalade – soma 29 jogos pela formação principal do Rosario Central, mas ainda não marcou qualquer golo nem fez nenhuma assistência.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Sporting

  Comentários