
A equipa de futsal do Sporting venceu o Benfica, por 2-1, após prolongamento, esta quarta-feira, dia 21 de junho, e sagrou-se campeã nacional. Veja AQUI como decorreu a partida.
Em mais um dérbi de alta intensidade, o marcador manteve-se a zeros no final da primeira parte. No segundo tempo, Afonso Jesus (23′) abriu o marcador para os encarnados, mas Zicky Té (24′), no minuto seguinte, fez a igualdade.
No prolongamento, Pauleta (44′) fez o golo da consagração. Depois dos triunfos por 5-1 e 3-2, este no prolongamento, e da derrota 3-2 em casa dos ‘encarnados’, os leões voltaram a vencer e sagraram-se tricampeões nacionais.
Com esta vitória, os comandados de Nuno Dias conquistam o 18.ª título de campeão da sua história, reforçando ainda mais o estatuto de recordista de troféus, agora com mais 10 do que o rival lisboeta, que soma oito.
Depois de 47 jogos, 37 triunfos, sete empates e três derrotas, os leões juntam o vitória da liga portuguesa à Supertaça conquistada no início da temporada.
Nota ainda para o comportamento lamentável dos adeptos encarnados, que voltaram a imitar sons de very-light. A prática é corrente e recorda a trágica morte de Rui Mendes, em maio de 1996.
𝐓𝐑𝐈𝐂𝐀𝐌𝐏𝐄𝐎̃𝐄𝐒 𝐍𝐀𝐂𝐈𝐎𝐍𝐀𝐈𝐒 𝐃𝐄 𝐅𝐔𝐓𝐒𝐀𝐋 🏆🏆🏆
Os Leões festejam o 1️⃣8️⃣.º Campeonato Nacional, após vencerem o SL Benfica na Luz por 1-2!!!#FutsalSCP pic.twitter.com/CNzcQevVDC
— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) June 21, 2023









