Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

Sporting vence por 2-0, mas pode ficar a 10 pontos do Benfica

Apesar da vitória frente em casa, verdes e brancos continuam ainda longe do primeiro lugar e ainda estão apenas no terceiro lugar da tabela

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Dez 2024 | 17:17 |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Sporting venceu a Académica por 2-0, este sábado, dia 14 de dezembro, em jogo a contar para a 15.ª jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão de sub-17. Os leões voltaram assim às vitórias, depois de uma derrota frente ao Casa Pia por 4-2 na jornada passada.


No Estádio Aurélio Pereira, o encontro começou da melhor maneira para os verdes e brancos. O 1-0 surgiu aos 33 minutos graças a um golo de José Garrafa. Os leões aumentariam o marcador ainda na primeira parte com um tento de André Machado ao 45’+ 2.


Na segunda parte, a equipa verde e branca geriu o rumo acontecimentos e conseguiu garantir uma vitória importante a jogar no seu reduto. Por outro lado, a Académica de Coimbra ainda tentou, mas não conseguiu marcar nenhum golo a William Lodmel


Com esta vitória - a décima em 16 jogos esta temporada - os agora comandados de Pedro Pontes passam a somar 32 pontos e mantêm-se na terceira posição. O Benfica é primeiro com 39 pontos, seguido de Vitória de Setúbal com 34 (ambas as equipas com menos um jogo). Segue-se agora um duelo frente à equipa sadina. A partida está marcada o dia 5 de janeiro de 2025.

Equipa apresentada pelo emblema verde e branco na partida: William Lodmel (Guarda.redes), André Machado, Jakub Stasiak, Santiago Fernandes, Duarte Correia, Leonardo Tavares, José Garrafa, Cleusio Garrafa, José Mendes, Brandão Baptista, Estefânio Ruben.  



Futebol Formação

Oficial! Médio defensivo do Rio Ave é reforço do Sporting

Futebolista chega assim ao emblema verde e branco proveniente do emblema vilacondense e promete muito trabalho em Alvalade

É oficial. O Sporting garantiu mais uma jovem promessa para os seus escalões de formação, com Tiago Campos, médio do Rio Ave
É oficial. O Sporting garantiu mais uma jovem promessa para os seus escalões de formação, com Tiago Campos, médio do Rio Ave

16 Jul 2026 | 17:25 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting garantiu mais uma jovem promessa para os seus escalões de formação, com Tiago Campos a juntar-se à Academia Cristiano Ronaldo. O médio defensivo de 18 anos chega proveniente do Rio Ave e passa a integrar os juniores do Clube de Alvalade.


T. Campos: "É um sentimento de muito orgulho e é um sonho realizado"


O novo jogador recordou o caminho que percorreu até alcançar esta oportunidade: "Comecei no clube da minha terra, o Barroselas, depois fui para outro clube, o Neves, depois para o Porto, o Rio Ave e agora o Sporting. É um sentimento de muito orgulho e é um sonho realizado", afirmou aos meios de comunicação dos leões.


A mudança não levantou dúvidas ao jovem futebolista, que revelou ter ficado imediatamente convencido com o desafio apresentado: "Falaram-me da proposta do Sporting e, nesse momento, nem pensei duas vezes em aceitar. Defino-me como um médio que recupera muitas bolas, agressivo e que também dá uma boa saída de bola à equipa".

Com o futuro pela frente, o médio dos sub-19 não escondeu a vontade de seguir o exemplo de outros talentos formados em Alvalade: "Ao ver os jogadores da formação chegarem lá acima, eu também acredito que um dia posso chegar. Conseguir evoluir como jogador e principalmente que a equipa consiga atingir os seus objetivos".


Determinado a conquistar o seu espaço no universo leonino, Tiago Campos garantiu que a entrega será uma constante: "Seja em que escalão for, vou dar sempre o meu máximo nos treinos e nos jogos para que a equipa atinja os objetivos", finalizou. Também Nuno Cardoso deixa Vila do Conde rumo ao Sporting.

Veja a publicação:


Futebol Formação

Oficial! Ex braço-direito de Carlos Queiroz assina pelo Sporting

Frederico Varandas contrata antigo técnico adjunto do português de 73 anos; Treinador diz-se muito feliz pelo novo desafio no Clube de Alvalade

É oficial! Sporting apresentou Sebastião Macias, ex adjunto de Carlos Queiroz, como novo treinador da equipa de sub-16 para a temporada 2026/27
É oficial! Sporting apresentou Sebastião Macias, ex adjunto de Carlos Queiroz, como novo treinador da equipa de sub-16 para a temporada 2026/27

10 Jul 2026 | 10:23 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting apresentou Sebastião Macias como novo treinador da equipa de sub-16 para a temporada 2026/27. O técnico, de 36 anos, chega depois de uma experiência nos escalões de formação do Neom (Arábia Saudita) e de ter sido adjunto de Carlos Queiroz nas seleções do Irão e Colômbia.


S. Macias: "Não poderia estar mais entusiasmado"


Na apresentação aos meios oficiais do Clube, mostrou-se feliz com o novo desafio: “Estou entusiasmadíssimo, porque o Sporting é, efetivamente, um grande projeto de formação dos jogadores. Não poderia estar mais entusiasmado. É orgulho por representar um grande de Portugal”.


O novo treinador - que já antevia o sucesso a Luis Suárez em Alvalade - acredita que o percurso internacional poderá ser uma mais-valia no trabalho diário: “A minha última experiência no estrangeiro foi na Arábia Saudita, mas anteriormente passei pela Noruega, pela Seleção da Colômbia e Irão. Estive num Campeonato do Mundo, um apuramento de Campeonato do Mundo, na Copa da Ásia e na Copa América. Toda essa experiência foi bastante enriquecedora e espero conseguir trazer um pouco dela, também, para o trabalho no Sporting”, explicou.

Também João Raimundo, técnico adjunto, destacou a satisfação por integrar a estrutura leonina e revelou quais serão as prioridades da equipa técnica: “É um enorme orgulho poder representar um clube como o Sporting. Representar este símbolo é um objetivo de todos os treinadores e poder ajudar estes jovens a crescer, desenvolver-se e a atingir os patamares mais altos do Clube é um enorme orgulho para mim”, referiu.


Além do mais, recordou ainda o percurso realizado nos escalões de formação e no futebol sénior: “Estive em patamares de contexto sub-19 e seniores. No último ano, estive no Cascais, anteriormente nos sub-19 do Estoril-Praia. Estive também, durante três anos, nos seniores do Belenenses. Esse trabalho, e esses últimos anos em patamares mais altos, podem trazer-me experiência para passar algum know-how aos jovens atletas. Da minha parte, irei dar o meu melhor, a 100%. Irei colocar toda a minha experiência nos treinos ao longo desta época e tentarei ao máximo ajudar estes atletas, esta equipa e, acima de tudo, o Sporting a atingir os seus objetivos ao longo da época”.

Veja a publicação:


Futebol Formação

Oficial! Jogou com Miguel Veloso e Moutinho no Sporting e é agora o novo treinador dos sub-17

Enquanto jogador de futebol teve uma carreira modesta; Ainda assim, passou pelo Clube de Alvalade, onde partilhou balneário com nomes sonantes

É oficial! Sérgio Saraiva foi promovido ao comando técnico da equipa de sub-17 do Sporting; Treinador jogou com Miguel Veloso e Moutinho na formação leonina
É oficial! Sérgio Saraiva foi promovido ao comando técnico da equipa de sub-17 do Sporting; Treinador jogou com Miguel Veloso e Moutinho na formação leonina

09 Jul 2026 | 12:11 |

Icon Comentário0

É oficial. Sérgio Saraiva foi promovido ao comando técnico da equipa de sub-17 do Sporting. O treinador, que na última temporada orientou os sub-16, sobe assim um escalão. Enquanto jogador teve uma carreira modesta, tendo passado pelos iniciados do Clube de Alvalade em 2000/01, onde partilhou balneário com nomes como Miguel Veloso ou João Moutinho.


A continuidade do trabalho é vista pelo técnico como uma vantagem importante nesta transição: “Há essa continuidade. A qualidade no Sporting é inegável, está sempre presente, seja qual for o escalão, é de facto uma mais-valia que este Clube tem. Em cada equipa, em cada escalão, em cada idade, há de facto a qualidade que representa bem aqueles que são os valores do Sporting”, afirmou aos meios oficiais do Clube.


Sérgio Saraiva destacou ainda a importância de já conhecer os jogadores e os métodos de trabalho da equipa técnica: “Quanto à continuidade, é uma vantagem podermos começar a nova época num patamar mais acima, podemos dizer. Há um conhecimento mútuo muito grande. Conhecem os nossos métodos, a nossa forma de estar e isso permite-nos ‘queimar’ algumas etapas, para podermos acelerar este processo inicial”, explicou.


A mudança para o escalão de sub-17 representa, contudo, novos desafios para o treinador leonino: “Cada ano e cada patamar revela por si só um desafio acrescido. O facto de eles [jogadores] serem maiores, mais velhos, de terem outras capacidades mais desenvolvidas, implica que o jogo mude, se o jogo muda, obrigatoriamente o treino terá de mudar, e forçosamente a nossa proposta [de jogo] também terá de se adaptar a isso”, referiu.

A equipa técnica dos sub-17 do Sporting contará ainda com Nuno Mota, Rodrigo Oliveira e Ruben Martinho como treinadores-adjuntos, Diogo Neves como treinador de guarda-redes, José Pereira na preparação física e Diogo Carvalho na análise. Os sub-19 também apresentaram um novo treinador.


Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Guarda-redes que esteve 6 anos do Sporting é anunciado pelo Benfica como reforço
Futebol Formação

Oficial! Guarda-redes que esteve 6 anos do Sporting é anunciado pelo Benfica como reforço

09 Jul 2026 | 11:26

Icon Comentário0
Oficial! 5 anos depois, Varandas faz regressar treinador ao Sporting
Futebol Formação

Oficial! 5 anos depois, Varandas faz regressar treinador ao Sporting

09 Jul 2026 | 09:55

Icon Comentário0
Oficial! Depois de grave lesão, Santos despede-se do Sporting: "Uma segunda casa"
Futebol Formação

Oficial! Depois de grave lesão, Santos despede-se do Sporting: "Uma segunda casa"

03 Jul 2026 | 11:42

Icon Comentário0