SPORTING 'VINGA-SE' DA DERROTA POR 5-1 NOS QUARTOS DA TAÇA DE PORTUGAL E VENCE EM CASA POR 5-3
Clube de Alvalade voltou às vitórias depois da eliminação com resultado pesado na prova rainha
Redação Leonino
Texto
23 de Março 2024, 16:51
Sporting. Adeptos

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu a Oliveirense por 5-3, em jogo da 21.ª jornada do Campeonato Nacional. Depois da eliminação da Taça de Portugal frente ao mesmo adversário por 5-1, os leões ‘vingaram-se’ da turma de Edo Bosch e somaram um triunfo no Pavilhão João Rocha.

O encontro começou melhor para os leões. Rafael Bessa, aos 4 minutos, inaugurou o marcador através da marcação de uma grande penalidade, mas Facundo Navarro viria a empatar as contas do marcador, aos 14′. Ainda antes do intervalo, mais dois golos para cada lado. Nolito Romero fez o 2-1, aos 15′, mas Facundo Platero restabeleceu a igualdade, aos 19′.

Na segunda parte, João Souto (28′) colocou a turma de Alvalade novamente na frente do marcador. Facundo Bridge ampliou para 4-2 aos 47′. João Souto fez o bis e o quinto do Sporting aos 50′. A Oliveirense reduziu para 5-3 por Marc Torra (50′ g.p.) em cima do apito final.

Com esta vitória – a 25.ª em 35 jogos esta temporada – os comandados de Alejandro Domínguez (51 pontos) sobem ao segundo lugar por troca com a turma de Oliveira de Azeméis (49) e ficam a um ponto do Porto, primeiro classificado com 52. Já o Benfica ocupa o quarto posto da tabela classificativa com 44 pontos, mas tem menos um jogo realizado do que os restantes adversários.

Os verdes e brancos voltam a entrar em campo apenas no próximo sábado, dia 6 de abril, frente ao Turquel. A partida válida para a jornada 22 da fase regular do Campeonato Nacional será jogada pelas 21h00, no pavilhão do adversário.

Na Liga dos Campeões, os leões venceram a primeira mão dos quartos de final frente ao Barcelona (4-1). Recorde um dos golos do triunfo:

Imagem de destaque
  Comentários