Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting recusou uma abordagem do Eintracht Frankfurt por St. Juste no mercado de verão passado. Segundo o jornal ‘Record’, o emblema alemão perguntou pelo central, mas os leões recusaram, de imediato, abrir conversações, demonstrando total confiança nas capacidades do jogador.
Na altura, o Eintracht ofereceu ao central a oportunidade de regressar à Bundesliga, que St. Juste deixou em 2022 para se juntar ao Sporting. O Clube de Alvalade comprou o neerlandês ao Mainz, por 9,5 milhões de euros, mais 2,5 milhões mediante a concretização de determinados objetivos individuais.
Houve também sondagens da Holanda, o seu país natal, com clubes como Ajax e Feyenoord a mostrar interesse. Ainda assim, o central permaneceu em Lisboa. St. Juste está vinculado ao Sporting até 2026, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Na presente época. St. Juste leva apenas oito encontros – quatro no Campeonato Nacional, dois na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga –, contabilizando um total de 394 minutos, ou seja, uma média de 49’ por partida. O neerlandês jogou apenas 15,6% de todos os minutos dos verdes e brancos em 2023/24.
Na temporada de estreia com o leão rampante ao peito, o central – avaliado em 8 milhões de euros – realizou 32 jogos (1.597 minutos), marcou um golo e fez ainda uma assistência. Apesar das boas exibições que já apresentou ao serviço do Sporting, as constantes lesões impedem-no de brilhar de forma consistente em Alvalade.