VOLTA A RUGIR! APÓS MAIS UMA LESÃO DESDE QUE INGRESSOU NO SPORTING, JÁ HÁ NOTÍCIAS SOBRE COMANDADO DE RÚBEN AMORIM
Turma de Alvalade volta a jogar para o campeonato português já na próxima quinta-feira, dia 18 de janeiro, frente ao Vizela
Redação Leonino
Texto
17 de Janeiro 2024, 10:21
Rúben Amorim, Sporting

St. Juste reintegrou os treinos do Sporting na passada terça-feira, 16 de janeiro, após recuperar de uma lesão. Ao longo de época e meia, foram já sete as ocasiões em que o central de 27 anos, com a camisola do leão, enfrentou problemas que o afastaram das opções de Rúben Amorim.

Através de uma infografia, é possível observar que, desta vez, o defesa esteve ausente por mais de um mês, falhando 8 jogos devido a uma entorse no tornozelo esquerdo em dezembro. Este incidente elevou para 274 dias o período em que esteve em reabilitação, resultando em 37 jogos perdidos de um total de 61 possíveis, incluindo duas pré-temporadas.

Apesar deste histórico, há uma esperança renovada de que St. Juste possa alcançar a regularidade, após um cuidadoso trabalho dos departamentos do Sporting. O treinador planeia incluí-lo nos convocados para a visita a Vizela, na abertura da segunda volta da Liga, apesar de ainda necessitar de recuperar totalmente.

O jogador foi oficialmente considerado disponível no primeiro treino e, inclusive, já apareceu nas imagens sorridente. Embora ainda não tenha a liberdade total para jogar um jogo completo, recebeu a permissão para voltar a competir, com algumas restrições.

A viagem a Vizela não só ajuda a limpar a cabeça ao holandês, mas também pode permitir que St. Juste entre em ação, se Rúben Amorim assim o desejar. As probabilidades de entrar como suplente são altas, embora tenha instruções para não exceder 20/25 minutos de jogo. O clube acelera o ritmo, olhando para o calendário que reserva possíveis compromissos na Allianz Cup.

Imagem de destaque
  Comentários