Futebol
João Maria Jonet goza à grande com Sporting após noite de pesadelo: "Aquela coisa redonda"
22 Out 2026 | 11:20
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Nov 2024 | 13:28 |
Regressado de lesão e a passar um período de maior estabilidade ao serviço do Sporting, Jeremiah St. Juste tem agora a última hipótese de dar garantias a João Pereira, uma vez que continua em cima da mesa a sua eventual saída do Clube de Alvalade caso não se mostre como uma opção válida.
Por esta altura, o neerlandês até vem a demonstrar maior regularidade e não tem apresentado problemas físicos, no entanto, com o 'camisola 3' dos leões, tal é sempre uma incógnita. Na verdade, desde que chegou a Alvalade, St. Juste nunca disputou tantos jogos de forma consecutiva num espaço de tempo tão curto: seis encontros em 15 dias.
Ainda assim, a verdade é que o defesa ainda não foi lançado a titular nesta temporada, no entanto, pode estar a espreitar essa oportunidade no Sporting - Amarante, válido para a Taça de Portugal, a 22 de novembro. Uma vez que João Pereira está a treinar sem parte da equipa - fruto de compromissos internacionais -, St. Juste pode ter aqui novidades.
Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência. Este ano, apenas somou seis encontros (162 minutos).
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 58 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Recorde a enorme exibição de Jer diante do Braga:
Jogador recorreu às redes sociais para reagir ao resultado negativo, assumindo responsabilidade da equipa e destacando apoio da massa associativa
22 Out 2026 | 12:34 |
A derrota do Sporting frente ao LASK Linz, por 3-2, em Alvalade, deixou marcas no balneário leonino. Nestory Irankunda foi um dos jogadores que mais sentiu o desaire e recorreu às redes sociais para reagir ao resultado negativo, assumindo a responsabilidade da equipa e destacando o apoio dos adeptos.
O extremo australiano não escondeu a desilusão com a reviravolta sofrida pelos verdes e brancos na terceira jornada da Liga dos Campeões. Depois de Luis Suárez ter colocado o Sporting em vantagem através de uma grande penalidade, os austríacos deram a volta ao marcador e acabaram por sair de Alvalade com os três pontos.
N. Irankunda: "Eles merecem melhor do que isto, muito melhor"
"Às vezes o resultado não é aquele pelo qual lutamos. Às vezes o placard não é o que queremos. E isto é culpa nossa, só nossa, porque não há mais ninguém para culpar. Os nossos fãs foram, mais uma vez, incríveis no seu apoio constante. Eles merecem melhor do que isto, muito melhor, e cabe-nos a nós entregar".
As palavras de Irankunda surgem depois de uma noite em que o Sporting desperdiçou a oportunidade de somar a terceira vitória consecutiva na competição. Apesar de Luis Suárez ter bisado, os golos de Christoph Lang, Sasa Kalajdzic e Krystof Danek ditaram a primeira derrota dos leões na presente temporada.
Agora, a equipa orientada por Rui Borges terá de reagir rapidamente para evitar que o desaire tenha consequências na caminhada europeia. Com um calendário exigente pela frente, a mensagem de Irankunda deixa clara a consciência de que é preciso dar uma resposta dentro de campo.
Comentador identificou ainda um problema na construção ofensiva dos leões, considerando que existe um "défice claro de criatividade"
22 Out 2026 | 11:53 |
O Sporting sofreu a primeira derrota da temporada frente ao LASK Linz, por 3-2, em Alvalade. O desaire na terceira jornada da Liga dos Campeões travou o arranque perfeito dos verdes e brancos na prova e deixou António Tadeia com dificuldades em encontrar uma explicação para o que aconteceu.
"Eu até tenho alguma dificuldade em explicar o que se passou", admitiu o comentador desportivo, na Antena 1, ao analisar a exibição da equipa orientada por Rui Borges. O comentador identificou ainda um problema na construção ofensiva dos leões, considerando que existe um "défice claro de criatividade no Sporting, quando tem a bola".
A. Tadeia sobre Doumbia e Maxi: "Houve ali exibições a roçar o inexplicável"
A análise não ficou por aqui: "Houve ali exibições a roçar o inexplicável", acrescentou António Tadeia, falando nas prestações de Issa Doumbia e Maxi Araújo. As palavras surgem depois de uma noite em que o Sporting até começou na frente, graças a uma grande penalidade convertida por Luis Suárez, aos quatro minutos, mas acabou por permitir a reviravolta austríaca.
O resultado voltou também a trazer à memória uma sequência negativa diante do LASK Linz. Desde 2019, os austríacos venceram os três encontros disputados frente ao Sporting. Um histórico que começou por custar aos leões a liderança do grupo na Liga Europa, em 2019, e contribuiu para a eliminação europeia na época seguinte.
Agora, a derrota deixa o Sporting com seis pontos e no 12.º lugar da fase de liga, em zona de acesso ao play-off, mas fora dos lugares de apuramento direto para os oitavos de final. O calendário promete complicar a missão: depois do Shakhtar Donetsk, os leões terão pela frente Manchester United, Roma, Barcelona e Manchester City.
Apesar da derrota por 3-2 frente ao LASK Linz, em Alvalade, leões continuam bem posicionado na corrida pelo apuramento na prova
22 Out 2026 | 11:33 |
Apesar da derrota por 3-2 frente ao LASK Linz, em Alvalade, o Sporting continua bem posicionado na corrida pelo apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões. As previsões mais recentes do supercomputador da Opta apontam os leões ao 14.º lugar no final da fase de liga, cenário que garantiria a presença nos playoffs de acesso aos oitavos de final.
A equipa orientada por Rui Borges ocupa atualmente a 12.ª posição, com seis pontos conquistados nas três primeiras jornadas. De acordo com as estimativas da plataforma especializada em análise de dados desportivos, os verdes e brancos deverão terminar esta fase com um total de 12 a 13 pontos.
O cenário projetado permitiria ao Sporting lutar por um lugar entre os 16 melhores clubes da competição. Os possíveis adversários dos leões nessa eliminatória seriam o Bodo/Glimt ou o PSV, embora os emparelhamentos dependam da classificação final de todas as equipas.
As probabilidades calculadas pela Opta dão motivos para acreditar: o Sporting tem 55,33% de hipóteses de chegar aos oitavos de final, 21,79% de alcançar os quartos e 7,97% de atingir as meias-finais. Os números vão diminuindo à medida que a competição avança.
Quanto à conquista da Liga dos Campeões, o Sporting apresenta uma probabilidade de 0,95%, segundo o supercomputador. O Arsenal surge como principal candidato, com 20,26%, seguido do Bayern Munique, com 15,24%, e do Manchester City, com 13,75%.
João Maria Jonet goza à grande com Sporting após noite de pesadelo: "Aquela coisa redonda"
22 Out 2026 | 11:20
João Quadros arrasa dois jogadores do Sporting e não perdoa: "Miserável"
22 Out 2026 | 10:43
Técnico apontado ao Sporting ganha 4-3 nos penáltis e vai à final da Libertadores
22 Out 2026 | 09:55