
Futebol
Após o Clássico, figura importante do Sporting ‘visa’ Farioli: “Estreou-se com…”
04 Set 2025 | 15:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Out 2024 | 03:00 |
Jeremiah St. Juste vai ter uma última chance para mostrar que merece continuar no Sporting, sabe o Leonino. Os problemas físicos do defesa neerlandês têm atrapalhado a sua afirmação em pleno no Clube de Alvalade, pelo que os próximos meses serão determinantes para os dirigentes averiguarem se o pupilo de Rúben Amorim pode continuar nos leões
Rúben Amorim não abdica de contar com a experiência e qualidade do jogador, acreditando que o mesmo ainda pode ajudar e muito a equipa no decorrer da temporada. No entanto, caso as lesões continuem a 'perseguir o jogador, o mesmo será dado como transferível no final da temporada.
O defesa central neerlandês sofreu uma lesão muscular na coxa direita ainda na pré-temporada, frente ao Sevilha e não atuou em nenhum dos 12 jogos oficiais dos verdes e brancos nesta temporada desportiva. O último encontro oficial realizado pelo jogador de 28 anos aconteceu a 26 de maio na final da Taça de Portugal frente ao Porto (derrota por 2-1, após prolongamento).
Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Perto de regressar à competição, verdes e brancos foram notificados sobre decisão feita em relação ao que se testemunhou no Clássico de 30 de agosto
04 Set 2025 | 21:33 |
A decorrer a primeira pausa para as seleções nacionais, o Sporting já foi notificado em relação aos processos disciplinares e multa que vai ter de pagar na sequência dos maus comportamentos verificados, tanto na partida diante o Nacional, como no Clássico, frente ao Porto. Pelo que apurou, os leões lidam com duas queixas e com um coima de quase 20 mil euros.
No mapa de castigas divulgados pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, a turma de Alvalade é penalizada em dois processos disciplinares, um no triunfo frente aos Insulares, na Choupana, e outro na receção ao Porto, devido à quade do painel de vidro no recinto verde e branco, algo que já originou outros processos.
No que diz respeito às multas, o Sporting, recebeu ordem, da parte do CD, para pagar cerca de 19.015€. No entanto, a grande fatia do bolo está relacionada com o Clássico e, uma vez mais, com o mau comportamento dos adeptos, que terão dado uso a engenhos pirotécnicos e a tarjas com o tamanho superior ao que é permitido. Só nesse encontro, os leões vão ter de desembolsar cerca de 15.955€.
Já o restante montante foi aplicado em relação ao mau comportamento na Choupana. No entanto, pelo que o mapa de castigos deu a entender, além destas duas coimas, o valor total ainda contou com multas relativas à forma como Luís Neto, adjunto de Rui Borges, se dirigiu ao 4.º árbitro do encontro com os dragões, tal como o atraso na 2.ª parte e a visita dos jogadores lesionados ao balneário.
Assim, o Sporting foi severamente punido na sequência das várias ações que foram testemunhadas nas duas últimas jornadas da Liga Portugal Betclic. Agora, depois de terminarem os compromissos internacionais, os verdes e brancos voltam à competição, onde vão defrontar o Famalicão, a 13 de setembro.
De regresso aos trabalhos, depois do desaire obtido no Clássico, técnico natural de mirandela inovou no mais recente treino dos verdes e brancos
04 Set 2025 | 18:51 |
A realizar a primeira pausa para as seleções, várias equipas nacionais, nomeadamente o Sporting, sofreram um enorme corte nos seus atuais ativos, uma vez que se encontram a comprir os compromissos internacionais. Perante as baixas de peso que tem no plantel, Rui Borges fez questão de chamar sete jovens para o treino de hoje.
Na sessão de trabalhos que decorreu na Academia Cristiano ronaldo, na manhã desta quinta-feira, 4 de setembro, o treinador oriundo de Mirandela, face à falta de atletas, nomeadamente daqueles que foram chamados à Seleção Nacional, chamou sete futebolistas dos escalões de formação para os observar e ver como se integravam nos treinos do conjunto principal.
Assim, nos primeiros treinos de preparam para a visita ao Famalicão, partida que vai marcar o regresso do Sporting à competição, depois da derrota frente ao Porto, Rui Borges contou com a presença dos defesas Bruno Ramos, José Silva e Rodrigo Dias. Para o setor intermediário, o técnico leonino chamou Rafael Besugo e Samuel Justo. Para o ataque, o nortenho observou a evolução de Lucas Anjos e Rafael Nel.
Vale recordar que o lote dos sete futebolistas chamados por Rui Borges são peças importantes do plantel do Sporting B, orientado por João Gião. Equipa que, na presente temporada, regressou à segunda divisão nacional, depois de vários anos a jogar no Campeonato de Portugal e na Liga 3. Até à data, os jovens leões têm vindo a realizar uma campanha sólida na Liga Portugal Meu Super.
Recorde-se que, além dos cinco atletas lesionados, nomeadamente, Diomande, Maxi Araújo, Nuno Santos, Morita e Daniel Bragança, Rui Borges não contou com os internacionais Rui Silva, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Geovany Quenda, Rodrigo Ribeiro, João Simões, Morten Hjulmand, Zeno Debast e outros nomes do plantel leonino. De recordar que Roberto Martínez ‘abriu’ a porta a Ricardo Mangas.
Estrutura verde e brancos, tal como futebolista, estão de costas voltadas devido a um desentendimento em relação ao futuro desportivo do atleta
04 Set 2025 | 17:16 |
O fecho do mercado de transferência fez surgir mais uma polémica no sei do universo do Sporting. Além dos verdes e brancos terem falhado a contratação de Jota Silva, não conseguiram ‘despachar’ Jeremiah St. Juste. Na sequência disso, os leões optaram por relegar o central à equipa B, o que já provocou uma reação da parte do mesmo, que entretanto foi apagada.
Segundo o que escreveu o jornal Record, na manhã desta quinta-feira, 4 de setembro, o atleta de Rui Borges, através das suas redes sociais, retirou o comunicado a reagir à alegada decisão da parte da estrutura verde e branca. No entanto, a mesma fonte garante que o neerlandês fez isso depois do Sporting ter reagido ao ocorrido.
Através d euma nota oficial, publicada no site dos leões, a administração, liderada por Frederico Varandas, terá negado, de forma categórica, tudo o que St. Juste terá dito na sua reação às notícias de que iria ser despromovido ao plantel secundário do Sporting.
A nota informativa publicada pelos verdes e brancos relembra que em toda a linha, o central neerlandês, que chegou a estar na porta de saída para reforçar o Osasuna, alegada que não foi informado pelos responsáveis, ‘acusação’ essa que os dirigentes negam e afirmam terem informado o jogador em relação ao seu futuro desportivo nos leões.
No entanto, pelo que foi apurado, Jeremiah St. Juste continua a bater o seu pé, mantendo a sua versão de que nunca foi informado da situação. Perante este caso, durante esta quinta-feira, o Sporting já fez saber que está disponível para recorrer a todos os meios legais para repôr a verdade, em prol da estabilidade no plantel de Rui Borges.