Futebol
Gyokeres marca no Suécia – Eslováquia: Brilharete do avançado do Sporting não agradou a… Amorim
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting CP derrotou, em São Miguel, o CD Santa Clara e conseguiu a subida ao terceiro lugar da Liga NOS. A equipa de Silas bateu os açorianos por 4-0. O jogo começou entretido, com ambas as equipas a criarem boas oportunidades, mas raramente a conseguirem rematar com perigo. As melhores oportunidades foram já depois da meia hora, primeiro por Luiz Phellype, que, aos 33’, cabeceia por cima e, depois, por Bolasie, mas o extremo falhou o cabeceamento. Aos 40 minutos, Luiz Phellype marca, após assistência de Luciano Vietto. O ponta de lança só teve de encostar e, assim, abrir o marcador no Estádio de São Miguel. Logo na hipótese seguinte, os leões voltaram a criar perigo, mas a defesa açoriana cortou o lance. Depois, chegou o intervalo, com os comandados de Silas na frente. A segunda parte começou da melhor maneira, Luiz Phellype bisou no encontro, após passe de Ristovski. Do 2-0 ao 3-0 passaram-se sete minutos, Bruno Fernandes marcou um pontapé de canto e Bolasie, de cabeça, fez mais um golo. Mais seis minutos e novo golo, desta vez de grande penalidade - Bolasie sofreu falta e Bruno Fernandes fez o 4-0. Excelente início de segunda parte. A partir daí, os leões controlaram o jogo, Vietto esteve muito perto de marcar, mas, só com Marco Pereira na frente atirou por cima da baliza. Antes, o Santa Clara ainda marcou, num livre direto muito bem marcado, mas o golo acabou invalidado por o Santa Clara ter colocado um jogador na barreira, algo que nas regras que entraram em vigor este ano é ilegal. Vitória confortável e terceiro lugar confirmado. Ficha de Jogo Sporting CP: Luís Maximiano, Stefan Ristovski, Sebastián Coates, Mathieu, Marcos Acuña; Idrissa Doumbia (Rodrigo Battaglia – 64´), Wendel (Eduardo Henrique – 77´), Bruno Fernandes; Luciano Vietto, Yannick Bolasie e Luiz Phellype (Jesé Rodriguez – 71´). Disciplina: Sebastián Coates (A – 66´)
Fotografia do Sporting CP.
Novo treinador da formação principal do Clube de Alvalade conseguiu o primeiro triunfo, mas já tem uma grande dor de cabeça para resolver
|
0Sem grande parte dos titulares disponíveis, por estarem ao serviço das suas seleções nacionais, João Pereira já iniciou os trabalhos pelo Sporting. Óscar Botelho, comentador da CNN, falou sobre o primeiro jogo do treinador, que resultou numa vitória por 5-2 sobre a União de Leiria.
"Relativamente ao resultado, acho que pouco significa. João Pereira tem mais de dez jogadores nas respetivas seleções e vou dizer que, para mim, o mais importante deste jogo é quando chegarem aqueles que normalmente costumam ser chamados ao onze titular. A pergunta que vão fazer a quem jogou, ou a quem treinou, não é: 'Como é que jogámos', 'Como é que são as bolas paradas?'. O que vão perguntar é: 'Como é que é o homem?', 'Como é que ele falou?', 'Que tipo de discurso é que tem?' e, principalmente, 'Como é que é o dia a dia da equipa?', disse.
Tendo já em vista o próximo desafio dos leões no dia 22 de novembro, frente ao Amarante, o comentador admitiu a possibilidade de acontecerem algumas alterações face ao onze do último jogo: "Se calhar meia dúzia de jogadores podem ser titulares em frente ao Amarante. Há a rotina dos três centrais que pode ser trabalhada, é o único setor".
"Diego Callai na baliza, é um dos quatro guarda-redes, por isso acredito que se calhar nem vai ser ele o titular frente ao Amarante", além disso, admitiu possíveis regressos à titularidade, face a algumas baixas na equipa: "Saudar também o regresso de Marcus Edwards que pode, naturalmente, aproveitar aquilo que é o momento e a lesão de Pote". Recorde-se que Pote (Pedro Gonçalves) estará de fora dos relvados até 2025, tendo em conta que contraiu uma grave lesão no encontro diante do Braga.
Quanto ao treinador dos verdes e brancos, alertou que "João Pereira vai ter muito pouco tempo para trabalhar este jogo frente ao Amarante. Acaba por ser um adversário ideal, também com essa nota, o Amarante já está a preparar este jogo com o Sporting e foi goleado pelo Vitória de Guimarães", terminou.
Equipa principal dos leões teve direito a presente por parte do novo técnico, depois de partida de preparação frente ao Leiria
|
0João Pereira já realizou o primeiro jogo como treinador dos leões: foi – como escreveu o Leonino – num jogo particular, frente ao Leiria, em Alcochete. O jogo terminou com vitória de 5-2 por parte de uma equipa do Sporting que não pode contar com a grande maioria dos seus titulares.
O Sporting bateu a União de Leiria, por 5-2, no primeiro teste de João Pereira. Num jogo-treino realizado na Academia Cristiano Ronaldo, os leões, sem grande parte dos titulares, venceram o emblema da Liga 2 e tiveram direito a dois dias de folga.
O técnico português terá ficado agradado com o que viu e decidiu dar uma prenda aos jogadores do Sporting, concedendo dois dias de descanso ao plantel, que recentemente fez a transição entre Ruben Amorim e o antigo lateral-direito.
O plantel de Alvalade fica, assim, dispensado dos trabalhos no Clube até terça-feira, dia em que voltará à Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, para reiniciar a atividade e começar a preparar os próximos desafios que a equipa terá pela frente.
Referir que, na próximo terça feira, quando o plantel retornar à Academia, João Pereira ainda não vai ter à sua disposição os jogadores do Sporting que estão a representar as suas seleções. Este lote de jogadores perfaz a grande maioria dos titulares e jogadores importantes de João Pereira, que vão ter o tempo limitado para conhecer o novo treinador quando regressarem ao Sporting.
A pausa FIFA também poderá ter um problema para o treinador, que tem o primeiro jogo oficial marcado para sexta feira, dia 22 de novembro, o que significa muito pouco tempo para trabalhar com os jogadores, e para haver uma adaptação mútua entre equipa técnica e atletas. O Sporting vai ter três jogos em casa em apenas nove dias: dia 22, contra o Amarante, para a Taça de Portugal; depois o Arsenal, para a Liga dos Campeões, dia 26; por fim, o Santa Clara, para a Liga Portygal Betclic, dia 30 de novembro. A cadência de jogos aligeira um pouco em dezembro: vão ser “apenas” cinco jogos no último mês de 2024.
Presidente dos verdes e brancos discursou na 42.ª gala dos Rugidos de Leão e garantiu que Clube de Alvalade passa por fase avassaladora
|
0No programa 'Record na Hora', no Now, as declarações de Frederico Varandas, Presidente do Sporting, geraram grande debate, pois comparou o atual momento do Clube a algumas das melhores fases da história dos leões, algo que, para muitos, despertou opiniões divididas.
“Este é o melhor Sporting desde que existem os Rugidos de Leão”, afirmou Frederico Varandas, com um tom de entusiasmo que não passou despercebido. “Vivemos a melhor fase desde os Cinco Violinos!”, continuou mostrando a confiança que tem no trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos últimos anos.
Luís Pedro Sousa, chefe de redação do jornal Record, foi mais cauteloso nas suas palavras: “Frederico Varandas, como o início da peça já deixou claro, puxou dos galões. Não sei se é o Sporting mais forte dos últimos 70 anos, mas, se formos a ver bem, também não está assim tão longe da verdade. O que é certo é que não podemos desconsiderar o impacto que este Sporting tem tido recentemente."
“Lembro-me do Sporting com a dupla de avançados Manuel Fernandes e Jordão, uma parceria imbatível. Depois houve o Sporting de António Oliveira, que conquistou dois campeonatos. E não podemos esquecer o Sporting de Jardel, com João Vieira Pinto e o surgimento de Ronaldo e Quaresma. Esse também foi um Sporting que nos fez sonhar", acrescentou.
“Este Sporting de agora, que nos últimos quatro anos conquistou dois campeonatos e vários troféus importantes, tem algo que o distingue. Está em grande forma, é uma equipa vitoriosa, com um desempenho sólido na Champions, e, mais importante, garante a sustentabilidade financeira do Clube. E isso é algo que, no final das contas, poderá garantir um futuro ainda mais promissor para o Clube", concluiu.
Gyokeres marca no Suécia – Eslováquia: Brilharete do avançado do Sporting não agradou a… Amorim
0
Moura dos Santos nega gratidão a peça-chave do Sporting: "Não foi uma ONG em missão assistencial"
0
Jogador apontado ao Sporting viu goleada no Alemanha - Bósnia diretamente do banco (vídeo)
0