SUBIDA AO TERCEIRO LUGAR CONFIRMADA
Leões goleiam nos Açores
Redação Leonino
Texto
16 de Dezembro 2019, 21:07
summary_large_image

O Sporting CP derrotou, em São Miguel, o CD Santa Clara e conseguiu a subida ao terceiro lugar da Liga NOS. A equipa de Silas bateu os açorianos por 4-0.

O jogo começou entretido, com ambas as equipas a criarem boas oportunidades, mas raramente a conseguirem rematar com perigo. As melhores oportunidades foram já depois da meia hora, primeiro por Luiz Phellype, que, aos 33’, cabeceia por cima e, depois, por Bolasie, mas o extremo falhou o cabeceamento.

Aos 40 minutos, Luiz Phellype marca, após assistência de Luciano Vietto. O ponta de lança só teve de encostar e, assim, abrir o marcador no Estádio de São Miguel. Logo na hipótese seguinte, os leões voltaram a criar perigo, mas a defesa açoriana cortou o lance. Depois, chegou o intervalo, com os comandados de Silas na frente.

A segunda parte começou da melhor maneira, Luiz Phellype bisou no encontro, após passe de Ristovski. Do 2-0 ao 3-0 passaram-se sete minutos, Bruno Fernandes marcou um pontapé de canto e Bolasie, de cabeça, fez mais um golo. Mais seis minutos e novo golo, desta vez de grande penalidade – Bolasie sofreu falta e Bruno Fernandes fez o 4-0. Excelente início de segunda parte.

A partir daí, os leões controlaram o jogo, Vietto esteve muito perto de marcar, mas, só com Marco Pereira na frente atirou por cima da baliza. Antes, o Santa Clara ainda marcou, num livre direto muito bem marcado, mas o golo acabou invalidado por o Santa Clara ter colocado um jogador na barreira, algo que nas regras que entraram em vigor este ano é ilegal. Vitória confortável e terceiro lugar confirmado.

Ficha de Jogo Sporting CP:

Luís Maximiano, Stefan Ristovski, Sebastián Coates, Mathieu, Marcos Acuña; Idrissa Doumbia (Rodrigo Battaglia – 64´), Wendel (Eduardo Henrique – 77´), Bruno Fernandes; Luciano Vietto, Yannick Bolasie e Luiz Phellype (Jesé Rodriguez – 71´).

Disciplina:

Sebastián Coates (A – 66´)

Fotografia do Sporting CP.

  Comentários