SUPERTAÇA? REFORÇO DO SPORTING DE AMORIM SEM PAPAS NA LÍNGUA: "VOU DAR TUDO O QUE TENHO"
Jogador que chegou ao Clube de Alvalade no mercado de verão deixou sério aviso aos Dragões
Redação Leonino
Texto
11 de Junho 2024, 06:39
Rúben Amorim, Porto, Sporting, Supertaça

Vladan Kovacevic despediu-se, este domingo, dia 9 de junho, dos adeptos do Raków. O guardião de 26 anos, que já foi oficializado pelo Sporting, representou o emblema polaco nas últimas três temporadas e foi alvo de homenagem, na praça Wladyslawa Bieganskiego, em Czestochowa. Durante e cerimónia, fez mira ao embate diante do Porto.

“Espero que a Supertaça seja o primeiro jogo pelo Sporting. Vou dar tudo o que tenho para isso, vou treinar o máximo que puder e depois veremos… O treinador é que decide a equipa”, disse o bósnio que, questionado sobre o assunto deixou no ar um “vamos ver…”.

Quanto à mudança, o guarda-redes frisou que “Não estava à espera de que esta viesse a ser a minha casa, mas é a vida, é o que Deus decide. Deus decidiu assim e estou muito feliz por poder estar num Clube como este agora. Tudo o que me resta é dar o melhor de mim para ajudar o Sporting.  O Sporting é um Clube muito grande. É um novo desafio para mim e é muito bom”, terminou o novo ‘número 1’ de Rúben AMorim.

Vladan Kovacevic – avaliado em 6 milhões de euros – disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.

Os valores da transferência não foram tornados públicos, mas, ao que tudo indica, o Sporting pagará qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, mais objetivos. O Raków assegura 10% da mais-valia numa futura transferência do jogador.

  Comentários