Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TAÇA DA LIGA: SPORTING - FAMALICÃO AO MINUTO

Siga aqui todas as emoções da receção dos leões aos minhotos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

26 Out 2021 | 20:15 |

Icon Comentário0

90' - Final do encontro com triunfo leonino, por 2-1


90' - Vão-se jogar mais quatro minutos


90' - Golo do Famalicão, após uma defesa incompleta: 2-1


80' - Pedro Gonçalves isolado diante do guardião minhoto mas remate sai 'frouxo'

75' - Nova alteração nos leões: sai Nuno Santos para entrar Bruno Tabata


68' - Tripla alteração no Sporting: sai Ugarte, Sarabia e Ruben Vinagre, dando lugar a Palhinha, Paulinho e Matheus Reis

61' - GOLO SPORTING! Nuno Santos faz o segundo tento dos leões: 2-0

58' - Alteração nos leões: sai Jovane Cabral dando lugar a Pedro Gonçalves

54' - Luís Neto viu cartão amarelo

48' - Feddal a ser amarelado

46' - Recomeça a partida

45' - Intervalo em Alvalade com vantagem leonina, por 1-0

40' - Leões marcam há 28 jogos consecutivos em casa

https://twitter.com/playmaker_PT/status/1453099608930988035?s=20

31' - Tão perto Sarabia após um grade cruzamento de Nuno Santos

28' - Cartão amarelo para Rúben Vinagre

25' - Investida de Vinagre pela esquerda que não consegue cruzar da melhor maneira

18' - Grande combinação entre Vinagre e Nuno Santos a terminar com um cruzamento muito largo

14' - Nuno Santos perto de ficar isolado, mas defensiva visitante corta o perigo

9' - Muito perigo para os leões, com remate de Sarabia a ser cortado com o braço do defesa do Famalicão, não sendo assinalado pénalti

8' - GOLO SPORTING! Ugarte inaugura o marcador com um tiro de fora da área: 1-0

1' - Começa a partida em Alcochete

0' - Comandados de Amorim já realizam os habituais exercícios de aquecimento.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1453086096414461959

0' - Guardiões leoninos vão aquecendo as luvas.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1453084349205733376

0' - Já é conhecida a equipa titular do Sporting.

https://twitter.com/leoninopt/status/1453079971786862602

0' - Balneário pronto.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1453075602521661445

0' - Leões já chegaram a Alvalade.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1453073859511468042

0' - Na antevisão da partida, Rúben Amorim mostrou-se confiante no triunfo.

https://twitter.com/leoninopt/status/1452672790818168832?s=20

0' - Desde que o Famalicão regressou ao principal escalão, em 2019/2020, os leões nunca conseguiram vencer os minhotos.

0’ – As equipas já mediram forças por 26 vezes e a turma de Alvalade venceu 19, empatou 5 e perdeu duas vezes.

0' - O Famalicão já jogou nesta fase da competição, tendo triunfado perante o Penafiel, por 5-0.

0’ – Por sua vez, o Famalicão vem de uma vitória, por 0-2, na deslocação ao terreno do Santa Clara.

0’ – No último encontro, os leões venceram na receção ao Moreirense, por 1-0, num encontro válido para a 9.ª jornada da Liga BWIN.

https://twitter.com/leoninopt/status/1452024065846358016?s=20

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do encontro relativo à fase grupos da Taça da Liga.

0’ – O Sporting recebe, esta terça-feira, 26 de outubro, pelas 21h15, o Famalicão.


Futebol

Exclusivo Leonino - Rui Borges tem reforço fechado no Sporting, mas só para 2026/27

Clube de Alvalade tem plano bem definido em relação ao jogador e, ao que tudo indica, fará parte do plantel principal dos leões na próxima época

Exclusivo Leonino - Caso Diogo Travassos mantenha o desempenho na segunda metade da época, poderá integrar a equipa de Rui Borges no Sporting em 2026/27
Exclusivo Leonino - Caso Diogo Travassos mantenha o desempenho na segunda metade da época, poderá integrar a equipa de Rui Borges no Sporting em 2026/27

10 Jan 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting está a ponderar contar Diogo Travassos em Alvalade para 2026/27, sabe o Leonino. O jogador dos quadros verdes e brancos encontra-se emprestado ao Moreirense e a Direção dos leões está bastante impressionada com a temporada que tem vindo realizar.


Segundo pode avançar o nosso Jornal, neste Exclusivo Leonino, a equipa técnica de Rui Borges está a acompanhar atentamente a evolução do jovem lateral direito e, caso continua assim na segunda metade da temporada, o futuro poderá trazer-lhe a oportunidade de ingressar na equipa principal dos verdes e brancos.


Na verdade, o plano para Travassos sempre foi o seu regresso ao Sporting. Este segundo empréstimo consecutivo - depois de ter estado no Estrela da Amadora em 2024/25 -, tinha como objetivo primário a sua continuidade numa prova mais competitiva, para a estrutura perceber de que forma o jogador acabaria por reagir. 


Apesar de não ter sido aposta de Rui Borges para o arranque de 2025/26, o atleta é visto como uma promessa para o futuro próximo do Sporting. Como prova da confiança depositada no jogador da formação de Alcochete, Frederico Varandas recompensou o defesa com uma renovação de contrato válida até 2030 e com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Neste início de temporada, Diogo Travassos - avaliado em 2,5 milhões de euros - foi emprestado pelo Sporting à formação do Moreirense, em busca de ganhar mais ritmo competitivo. Em Moreira de Cónegos, conta já com 13 partidas realizadas, 1.019 minutos de utilização e três golos.



Futebol

Depois do choque assustador, Sporting recebe boas notícias sobre Eduardo Quaresma

Central de 22 anos, formado em Alcochete, é um dos vários atletas do Clube de Alvalade indisponíveis para o treinador da equipa

Eduardo Quaresma já foi operado, irá recuperar em casa e estima-se que esteja disponível para o Sporting em três semanas
Eduardo Quaresma já foi operado, irá recuperar em casa e estima-se que esteja disponível para o Sporting em três semanas

09 Jan 2026 | 17:39 |

Icon Comentário0

Eduardo Quaresma já teve alta hospitalar e encontra-se agora em repouso domiciliário, depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica ao osso zigomático da face esquerda, na sequência de uma lesão sofrida Sporting - Vitória de Guimarães, que culminou na eliminação na Allianz Cup.


A cirurgia decorreu sem complicações e permitiu que Eduardo Quaresma recebesse alta pouco depois, iniciando agora um período de repouso fora do hospital, sob vigilância médica, antes de regressar gradualmente à atividade desportiva.


Tal como já tinha sido avançado, o tempo de paragem estimado ronda as três semanas, dependendo da evolução da recuperação e da adaptação às proteções faciais que poderão ser utilizadas no regresso do 'camisola 72' à competição.


Apesar da ausência temporária, a evolução clínica do defesa português tranquiliza o Sporting, que segue atentamente o processo de recuperação de um jogador que tem somado minutos com Rui Borges na temporada, fruto das restantes lesões no plantel.

Eduardo Quaresma - avaliado em 15 milhões de euros - tem 1088 minutos somados em 15 partidas oficiais, com um golo marcado e duas assistências. O jovem central já conquistou três Campeonatos Nacionais, uma taça de Portugal e uma Taça da Liga.



Futebol

Especialista avalia Faye, contratação do Sporting: "É daqueles que vai..."

Chegada do extremo senegalês a Alvalade é vista com bons olhos em Espanha e pode ser opção valiosa para a restante temporada

Souleymane Faye, reforço de inverno do Sporting, foi bastante elogiado por Rafael Lamas, do jornal espanhol Ideal
Souleymane Faye, reforço de inverno do Sporting, foi bastante elogiado por Rafael Lamas, do jornal espanhol Ideal

09 Jan 2026 | 17:07 |

Icon Comentário0

Souleymane Faye, avançado do Senegal, que deverá chegar nas próximas horas em Lisboa para realizar exames médicos e assinar contrato com o Sporting, é elogiado por Rafael Lamas, jornalista do diário espanhol Ideal e profundo conhecedor do Granada, que acredita que o africano tem o perfil certo para vingar em Alvalade.


“É muito rápido e intuitivo”


É muito rápido, intuitivo e tem uma grande capacidade física, que lhe permite pressionar sem grandes problemas. Gosta de jogar pela esquerda, fazer diagonais para o meio e rematar à baliza. É daqueles que vai para cima do adversário sem medo, faz a diferença no um para um e cruza bem”, explicou o jornalista em declarações ao jornal O Jogo.


Lamas garante que o atacante de 22 anos, avaliado em 1,5 milhão de euros, é uma aposta segura por parte dos leões. “É uma das maiores sensações do Granada. Pagaram 600 mil euros por metade do passe e agora vão vendê-lo por um valor muito superior. Só esse detalhe diz tudo”.

“Trabalha imenso para a equipa”


É um ótimo rapaz, trabalha imenso para a equipa, faz bom balneário e não foge aos desafios. Dá-se bem com todos e de certeza que será muito bem aceite no Sporting”, concluiu Lamas, reforçando a ideia de que o clube português encontrou um reforço com margem de crescimento e personalidade para singrar.

Faye, que vai custar 6 milhões de euros + 2 por objetivos aos cofres leoninos, tem vindo a destacar-se com a camisola do Granada, da segunda divisão espanhola. Nos 1.649 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou dois golos e fez seis assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting tem vaga disponível, mas prefere adiar jogo da Taça de Portugal: saiba o motivo
Futebol

Sporting tem vaga disponível, mas prefere adiar jogo da Taça de Portugal: saiba o motivo

09 Jan 2026 | 15:58

Icon Comentário0
Schmeichel toma posição sobre Ruben Amorim: "Não consigo compreender"
Futebol

Schmeichel toma posição sobre Ruben Amorim: "Não consigo compreender"

09 Jan 2026 | 15:03

Icon Comentário0
Rui Borges com boas e más notícias no regresso aos treinos do Sporting
Futebol

Rui Borges com boas e más notícias no regresso aos treinos do Sporting

09 Jan 2026 | 15:35

Icon Comentário0