Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Extremo de 22 anos recusou vários clubes para rumar ao Sporting

Jogador, que vai ser oficializado pelos leões, recusou abordagens de equipas como Vitória de Guimarães, Braga ou Famalicão para rumar a Alvalade

Extremo brasileiro que tem sido muito cobiçado por vários clubes da primeira liga mas optou por rumar ao Sporting
Extremo brasileiro que tem sido muito cobiçado por vários clubes da primeira liga mas optou por rumar ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Alisson Santos, extremo da União de Leiria que está praticamente fechado no próximo defeso na equipa do Sporting, terá recusado várias propostas da parte de vários clubes da primeira liga com é o caso dos emblemas minhotos do Braga, do Vitória de Guimarães e do Famalicão.


De acordo com jornal Record, a primeira abordagem ao jogador ocorreu durante a partida da fase liga da Liga dos Campeões entre as formações do Sporting e do Bolonha, e o negócio ficou logo aí muito bem encaminhado entre as partes do atleta e do Clube de Alvalade.


De acordo com a mesma fonte, o atleta já estará inclusive a treinar na Academia Cristiano Ronaldo em Alcochete, o que deixa antever que o negócio já esteja consumado ou muito perto disso, de forma a estar em forma para começar a nova época com a listada verde e branca.


Os leões chegaram a acordo com o Vitória da Bahia, mas, apesar de a transferência ainda não ter sido oficializada, o contrato que vai ligar o jogador ao Clube de Alvalade será válido até junho de 2030, sendo que cláusula de rescisão deverá ficar fixada nos 80 milhões de euros.

Esta temporada, com a camisola da União de Leiria, Alisson Santos - avaliado em 250 mil euros - soma 18 encontros. No total, o brasileiro foi utilizado ao longo de 1.089 minutos, nos quais fez o gosto ao pé por seis ocasiões, não registando qualquer assistência na conta pessoal.



Futebol

Rúben Vinagre admite jogar em rival do Sporting; Ala não descarta sair da Polónia para rumar a...

Jogador vive um dos melhores momentos da carreira, mas não coloca de parte a hipótese de um dia voltar a alinhar por um clube português

Rúben Vinagre vive um dos melhores momentos da carreira na Polónia, mas não coloca de parte a hipótese de alinhar por um rival do Sporting
Rúben Vinagre vive um dos melhores momentos da carreira na Polónia, mas não coloca de parte a hipótese de alinhar por um rival do Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Vinagre vive um dos melhores momentos da carreira mas não coloca de parte a hipótese de um dia voltar a Portugal. O jogador que se transferiu recentemente em definitivo para o Légia de Varsóvia, da Polónia, admite rumar a um rival do Sporting num futuro próximo.


Em entrevista ao jornal A Bola, o jogador refere, entre outros temas, que não teve dúvidas na hora da mudança para o Légia de Varsóvia, que agora representa, onde se encontra a lutar por todos os títulos em que a equipa está inserida. O treinador Gonçalo Feio - a quem os clubes portugueses deviam "estar atentos" - foi uma influência para a mudança, e admite mesmo ser mais difícil jogar na Polónia do que em Portugal: "Lá, o campeonato é muito mais equilibrado".


  • "Jogaria noutro clube, sim"


Sem medo de aconselhar o campeonato polaco aos jovens portugueses, afirma que é lá que se vê na próxima época. Vê o regresso à Liga Portuguesa como "difícil", mas admite representar outros emblemas além dos leões: "Jogaria noutro clube, sim", apesar de afirmar, sem problema, que o Sporting "é o clube do coração".

  • "O Sporting tem melhores individualidades"


Falou ainda, especificamente, do Sporting. Sem "mágoa" pela experiência não ter corrido bem, admite continuar a apoiar o Clube, e manter relação com alguns jogadores, como "Pote, o Nuno Santos, o Dani". Acerca do campeonato, não atribui favoritismos, mas acredita que os leões têm "o melhor plantel (...) tem um grupo muito forte e já com anos de trabalho junto e acho que isso é que faz um plantel. Se calhar, o Benfica pode ter melhores individualidades... mesmo assim não concordo: acho que o Sporting tem melhores individualidades", explicou.

Falou da saída de Ruben Amorim, de João Pereira, que ia sempre "ter uma tarefa muito complicada", e de Rui Borges: "A equipa está a jogar muito bem, mas acho que, sinceramente, quando estava lá o Ruben, a equipa jogava melhor, principalmente quando estavam os jogadores todos a 100%. Agora o mister Rui Borges apanhou uma equipa com muitas lesões, mudou o sistema tático, porque é normal, agora já estão a voltar ao sistema tático antigo, às rotinas…", rematou Rúben Vinagre.


Futebol

Pedro Coelho rendido a joia que vai sair do Sporting: "Dos mais autênticos com quem trabalhei"

Antigo treinador da formação do Clube de Alvalade acredita que jogador leonino tem potencial para fazer sucesso nas melhores ligas do mundo

Pedro Coelho, ex treinador da formação do Clube de Alvalade, acredita que jogador leonino tem potencial para fazer sucesso nas melhores ligas do planeta
Pedro Coelho, ex treinador da formação do Clube de Alvalade, acredita que jogador leonino tem potencial para fazer sucesso nas melhores ligas do planeta

  |

Icon Comentário0

Pedro Coelho, antigo treinador da formação do Sporting, que trabalhou diretamente com Dário Essugo, falou com o jornal Mundo Desportivo e contou como Dário Essugo, se destacou desde cedo nos escalões de formação do Clube de Alvalade: “Quando fui treinador dos sub-19, ele já estava a jogar nos sub-17 do Sporting, sendo sub-15. O último jogador a quem aconteceu algo semelhante foi o William Carvalho, nem com o Cristiano Ronaldo aconteceu. Foi uma situação única”, comentou o ex-treinador.


  • “É um rapaz muito humilde"


Além do talento dentro de campo, Coelho também elogiou a personalidade do jogador. “É um rapaz muito humilde, muito simples, vem de uma família muito trabalhadora. O Dário foi um dos jogadores mais autênticos que treinei durante 10 anos, porque era muito fácil de treinar”, afirmou o técnico, destacando o caráter exemplar do médio.


Após uma experiência no Chaves, onde se tornou rapidamente titular, Dário foi emprestado ao Las Palmas, em Espanha. Coelho acredita que essa passagem foi essencial para o crescimento do jogador: “Foi muito positivo para ele. Apesar de não ter começado bem, depois mudaram de treinador e a equipa começou a ter um melhor desempenho, e automaticamente ele também se tornou ainda mais importante".

  • "O Chelsea comprou-o e pagou o que pagou por ele porque confia nele"


Agora, com o Chelsea a investir no seu talento, o desafio na Premier League é grande. “O Chelsea comprou-o e pagou o que pagou por ele porque confia nele. Agora, acho que ele tem condições para ter sucesso na Premier League, no Chelsea, e espero que tenha sucesso. Ele merece-o. Porque trabalhou muito para lá chegar." , explicou Pedro Coelho, deixando claro que Dário tem tudo para se afirmar no topo.

No futuro, Pedro Coelho vê Dário como uma grande aposta para a Seleção A de Portugal. “Tem dois anos de sub-21 pela frente, mas a curto/médio prazo, será um jogador de equipa A, sem dúvida”, concluiu, confiante nas capacidades de Essugo para alcançar o mais alto nível do futebol mundial. O jogador estreou-se pelo Sporting com apenas 16 anos e foi oficializado no passado dia 19 de março, como reforço do Chelsea, rendendo cerca de 22 milhões à equipa de Alvalade. Recorde-se do percurso do médio de apenas 20 anos que bateu inúmeros recordes.


Futebol

Treinador despedido do Sporting por Bruno de Carvalho pode dar grande alegria a Bolsonaro

Técnico que passou pelo Clube de Alvalade é um dos nomes apontados ao lugar de Dorival Júnior, que deverá abandonar seleção do Brasil

Treinador despedido do Sporting por Bruno de Carvalho é um dos nomes apontados ao lugar de Dorival Júnior e pode dar grande alegria a Bolsonaro
Treinador despedido do Sporting por Bruno de Carvalho é um dos nomes apontados ao lugar de Dorival Júnior e pode dar grande alegria a Bolsonaro

  |

Icon Comentário0

A pesada derrota do Brasil frente à Argentina (4-1), em Buenos Aires, terá ditado o início do fim da era Dorival Júnior no comando do 'escrete'. A pressão, já significativa desde o início do ano, tornou-se insustentável, sendo que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já estuda alternativas.


Abel Ferreira é visto como a solução ideal para o banco da seleção brasileira. Craque Neto, como é conhecido no mundo do futebol, criticou as escolhas de Dorival Júnior e diz que o ex-leão é o nome ideal para liderar o Brasil novemente à glória e conquistar o sexto Campeonato do Mundo.


Caso o técnico do Palmeiras aceite o cargo e venha mesmo a vencer a próxima competição internacional de seleções, o treinador daria uma grande alegria a Jair Bolsonaro, ex presidente do Brasil, que é um fervoroso adepto do desporto-rei e um seguidor atento da seleção canarinha.


Além do mais, Jair Bolsonaro fez recentemente uma analogia entre antes do encontro entre Argentina - Brasil e o julgamento no Supremo Tribunal Federal da denúncia da Procuradoria-Geral da República que pode torná-lo réu: “Brasil e Argentina em campo no Monumental de Núñez. Vamos torcer pelos nossos garotos voltarem com a vitória. Já no meu caso, o juiz apita contra antes mesmo do jogo começar… e ainda é o VAR, o bandeirinha, o técnico e o artilheiro do time adversário; tudo numa pessoa só”, afirmou nas redes sociais.

Abel Ferreira esteve ao serviço dos verdes e brancos entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B. O técnico foi despedido na pré época da temporada 2014/15 por divergências com Bruno de Carvalho, segundo o próprio: "No ano seguinte (2013/14) fui promovido à equipa B e terminámos no 6º lugar . Foi quando Bruno de Carvalho chegou Presidência do clube. Uma semana após começar a época [2014/15], ele despediu-me", disse, em 2019.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Titular do Sporting diz adeus ao Clube na reta final da época: "Chegou o momento de me despedir"
Futebol

Titular do Sporting diz adeus ao Clube na reta final da época: "Chegou o momento de me despedir"

 

Icon Comentário0
Martínez sob fogo por relação com craques do Sporting: "Questão do selecionador já não é desportiva"
Futebol

Martínez sob fogo por relação com craques do Sporting: "Questão do selecionador já não é desportiva"

 

Icon Comentário0
Rui Borges com cinco lesionados e um castigado em vésperas do Estrela - Sporting
Futebol

Rui Borges com cinco lesionados e um castigado em vésperas do Estrela - Sporting

 

Icon Comentário0