Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Técnico do Sporting chocado com adeus às competições europeias: "Não esperava um resultado destes"

Clube de Alvalade desperdiçou vantagem de dois golos no encontro e acabou por ser derrotado em encontro da segunda mão da prova internacional

Sporting desperdiçou vantagem de dois golos no encontro e acabou por ser derrotado em encontro da segunda mão da competição internacional
Sporting desperdiçou vantagem de dois golos no encontro e acabou por ser derrotado em encontro da segunda mão da competição internacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente ao Igualada (3-2; 2-1 nas grandes penalidades), que ditou a eliminação da WSE Cup. No final da partida, Edo Bosch analisou o encontro e não escondeu a surpresa por ver os seus pupilos dizerem adeus às competições europeias.


"A defesa do Igualada foi muito dura e foi sempre difícil superá-la. Conseguimos marcar dois golos e tínhamos uma vantagem considerável. Tínhamos o jogo controlado, eles conseguiram reduzir e crescer. O empate era o resultado mais justo, mas conseguiram o 3-2 e fomos às grandes penalidades, onde não tivemos muito acerto", começou por referir.


O treinador deixou ainda duras críticas à equipa de arbitragem: "Não há muito a falar. Na segunda parte, não conseguimos superar a defesa deles como conseguimos na primeira. Tinham uma dureza, por vezes, excessiva, mas os árbitros permitiram", disse aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.


O técnico lembrou que, quando estava 2-2, os leões tiveram "a oportunidade de matar o jogo", mas os catalães faturaram logo a seguir "num ressalto com muita sorte". "Foram felizes e provocaram o prolongamento. Aí, não se passou nada de outro mundo", acrescentou.

Para Edo Bosch, o bom momento que a equipa atravessava "não previa um resultado destes", mas o técnico lembrou ainda que os verdes e brancos seguem "fortes no Campeonato Nacional e na Taça de Portugal". "Terça-feira temos jogo. Não será fácil, mas é o nosso trabalho e temos de honrar o emblema que levamos ao peito", completou.



Modalidades

Sporting sofre, perde nos penáltis e está fora das competições europeias

Equipa verde e branca disputou este sábado, dia 1 de março, a partida a contar para os quartos de final da WSE Cup, contra o conjunto espanhol do Igualada

O Sporting disputou este sábado, dia 1 de março, a partida a contar para os quartos de final da WSE Cup, contra o conjunto espanhol do Igualada
O Sporting disputou este sábado, dia 1 de março, a partida a contar para os quartos de final da WSE Cup, contra o conjunto espanhol do Igualada

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu com o Igualada, por 3-2, este sábado, dia 1 de março, em jogo a contar para a segunda mão dos quartos de final da WSE Cup. Depois da vitória na primeira mão (3-2), os leões foram obrigados a discutir o prolongamento e os penáltis, onde perderam por 2-1. Caíram, assim, da WSE Cup. Veja aqui como tudo aconteceu!


No Poliesportiu Les Comes, os verdes e brancos enfrentaram uma equipa muito complicada. O Sporting chegou à liderança, logo aos nove minutos de jogo, com golo de Toni Pérez a inaugurar o marcador. Num primeiro tempo positivo para os leões, Carlos Verona dobrou a vantagem aos 10 minutos da partida. Os espanhóis ainda reduziram para 2-1 aos 21 minutos.


Na etapa complementar, muitas dificuldades para o Sporting. Os leões levavam uma vantagem de 5-3 na eliminatória para a etapa complementar. O Igualada empatou a partida aos 38 minutos, e a eliminatória aos 48 minutos. O tempo regulamentar terminou com 3-2 no marcador e 5-5 na eliminatória, e o jogo seguiu para prolongamento. Nada assinalar no tempo extra, e o jogo seguiu para a discussão de grandes penalidades, onde o Igualada foi mais forte e venceu por 2-1, carimbando assim a passagem à fase seguinte da prova


Com esta derrota, os leões terminam o seu percurso nas competições europeias, e estão fora da WSE Cup. Focam, agora, atenções no campeonato nacional e na Taça de Portugal, onde tudo está ainda por decidir.

O Clube de Alvalade volta a entrar em jogo na próxima terça feira, dia 4 de março, frente ao AD Sanjoanense. O encontro diante do conjunto adversário, a contar para a 15ª. jornada da fase regular do Campeonato Placard Hóquei Patins 2024/25, joga-se no Pavilhão João Rocha, às 19h30. 



Modalidades

Exclusivo Leonino - Histórico do Sporting pensa em terminar carreira no final da temporada

Jogador que tem sido uma das grandes figuras do Clube, liderado por Frederico Varandas, pode abandonar carreira desportiva no fim de 2024/25

Matías Platero, jogador da equipa de hóquei do Sporting, está a considerar retirar-se da competição no final da época, o que poderia desfalcar os leões
Matías Platero, jogador da equipa de hóquei do Sporting, está a considerar retirar-se da competição no final da época, o que poderia desfalcar os leões

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting tem realizado uma época relativamente positiva em 24/25, estando, neste momento, na luta por todas as competições onde está inserida. No entanto, o Leonino sabe, em exclusivo, que pode haver uma má notícia reservada para os dirigentes dos leões no fim da temporada. Tudo se prende com Matías Platero.


O jogador do Sporting, internacional pela seleção argentina, está a considerar retirar-se, e abandonar o desporto competitivo, no final da presente temporada. Com 36 anos, cumpridos em outubro de 2024, o atleta tem, em cima da mesa, a hipótese de por um ponto final da carreira desportiva de muito sucesso, e já não voltar ás quadras em 25/26.


É importante relembrar que Matías Platero já tinha anunciado, em 2024, a renuncia à seleção Argentina. Fê-lo, depois de representar a equipa albiceleste no Campeonato do Mundo de hóquei em Patins, que decorreu nos Estados Unidos da América.


Na altura, o jogador que conquistou o Mundial em 2015 e 2022, falou com o jornal 'Record', e explicou a decisão: "Era algo que já tinha pensado. Quase que tomei essa decisão em 2022 após ser campeão na Argentina, mas a minha mulher e o meu filho disseram-me para continuar mais um Mundial e aqui estou eu a ajudar a seleção (...) há muito talento no país. Há outros também que começam a aparecer. Quando deixarmos de jogar, a Argentina vai continuar a ser uma potência".

Considera, agora, dar o mesmo passo no Sporting, e retirar-se oficialmente da modalidade. Matías Platero está na oitava época ao serviço dos leões, depois de jogar na Argentina, Espanha e Itália. Venceu dois Campeonatos do Mundo, quatro Ligas dos Campeões (três em Alvalade), e ainda dois campeonatos portugueses da modalidade.


Assista aos melhores golos de Platero:


Modalidades

Treinador do Sporting 'rasga' tudo depois de empate: "Não sei o que pode ser um cartão vermelho..."

Após ceder pontos em mais um jogo do campeonato português, o técnico verde e branco não se poupou nas palavras e deixou duas críticas à arbitragem

Treinador da equipa de hóquei do Sporting deixou duras críticas à arbitragem da partida frente ao Benfica, que os leões empataram
Treinador da equipa de hóquei do Sporting deixou duras críticas à arbitragem da partida frente ao Benfica, que os leões empataram

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting entrou em campo no passado domingo, dia 23 de fevereiro, para defrontar o eterno rival Benfica, em jogo da 15ª. jornada do campeonato português da modalidade. No final da partida, Edo Bosch, treinador dos leões, comentou a partida, com especial atenção para o lance que deixou Rafael Bessa com graves lesões na cara e no pulso.


Sobre esse momento de uma alegada agressão do jogador do Benfica a Rafael Bessa, perto do início do jogo, o técnico leonino atirou: "Limitou a rotação e tirou força no ataque. Vai ao hospital, tem uns 12 pontos na cabeça. O cartão azul ficou curto, não sei o que pode ser um cartão vermelho".


Comentou, depois, as incidências da partida: "Sabíamos que ia ser um jogo de pormenores. Na 1.ª parte podíamos ser melhores a nível defensivo, mas estava satisfeito porque estávamos a levar o jogo para onde queríamos. As bolas paradas não estavam a entrar, mas estávamos a criar oportunidades e o Pedro Henriques fez um grande jogo. Fizemos o 2-1 e se tivéssemos conseguido aguentar aquele resultado o Benfica iria arriscar e podia ter acontecido o mesmo que no jogo na Luz [derrota dos leões por 3-1]", começou por explicar.


Prosseguiu: "O Henrique escorregou, um azar, e o Lucas aproveitou. Fizemos o suficiente para ganhar o jogo, mas faltou a estrelinha. Tivemos bolas paradas, mas não conseguimos marcar. A lesão do Rafa tirou um elemento à rotação. Parece que quando jogamos com o Benfica não conseguimos jogar a equipa completa, falta sempre alguém", disse Edo Bosch depois do fim do encontro.

Por fim, falou das possibilidades do Sporting conquistar o título nacional: "Não renuncio ao 1.º lugar. O campeonato português é duríssimo. O Benfica, depois de nos ganhar, foi à Sanjoanense e empatou. Em qualquer lado se pode perder pontos. Vamos seguir o nosso caminho e no final fazemos contas", rematou o treinador do Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rafa Bessa com pulso partido e vários pontos após ser agredido no Sporting - Benfica (vídeo)
Modalidades

Rafa Bessa com pulso partido e vários pontos após ser agredido no Sporting - Benfica (vídeo)

 

Icon Comentário0
Avançado do Sporting leva 14 pontos e tem suspeita de traumatismo craniano (vídeo)
Modalidades

Avançado do Sporting leva 14 pontos e tem suspeita de traumatismo craniano (vídeo)

 

Icon Comentário0
Sporting empata com o Benfica em dérbi frenético (2-2) e mantém-se a um ponto do primeiro lugar
Modalidades

Sporting empata com o Benfica em dérbi frenético (2-2) e mantém-se a um ponto do primeiro lugar

 

Icon Comentário0