"TEM DE SER TESTADO A ESTE NÍVEL": NUNO FARINHA, EX BENFICA, RETICENTE COM CONTRATAÇÃO DO SPORTING
Antigo assessor de comunicação dos encarnados acredita que próximo reforço dos leões irá necessitar de mostrar trabalho
Redação Leonino
Texto
1 de Junho 2024, 13:07
Nuno Farinha, Rúben Amorim, Sporting

Nuno Farinha acredita que Vladan Kovacevic precisa de “ser testado ao mais alto nível”. O antigo assessor de comunicação do Benfica garante que o Sporting já fechou o negócio pelo guarda-redes do Rákow, que deverá chear a Alvalade dentro de poucos dias.

“Este processo está completamente fechado. Falta apenas a assinatura (de contrato), testes médico e nada mais, ou pouco nada mais que isso. É um jogador que o Sporting estava a trabalhar na contratação há cerca de um mês. O passe não era totalmente do Rákow, cerca de 30% pertencia a outro clube e dificultou um bocadinho mais o processo”, começou por dizer, na CNN.

“Estamos a falar de um jogador que assina por cinco temporadas, por cerca de 4,8 milhões, que me parece interessante. Falta o quê? Ser testado ao mais alto nível, que vai acontecer já na primeira temporada de leão ao peito. Vai jogar na Liga dos Campeões e tem um título nacional para defender”, terminou Nuno Farinha.

Vladan Kovacevic – avaliado em 7 milhões de euros – disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma médica de 1,11 tentos sofridos por encontro.

Embora lhe seja perspetivado um bom futuro, o reforço do Sporting não é  internacional pelo seu país, devido a uma confusão tremenda que se instalou no ano transato. Depois de uma recusa em comparecer a uma convocatória, o atleta foi riscado e posteriormente impedido de alinhar pela Sérvia, apesar de ter dupla nacionalidade (saiba mais AQUI).

  Comentários