
Futebol
Arantes Fontes defende jogador afastado do Sporting por castigo: "Injustamente"
29 Ago 2025 | 16:24
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Nov 2024 | 17:40 |
Geovany Quenda foi chamado, por Roberto Martínez à seleção A, e, pela segunda vez consecutiva, não saiu do banco de suplentes - mesmo com a possibilidade de bater o recorde de jogador mais jovem de sempre a representar a equipa nacional. Nuno Farinha não se poupou nas críticas ao treinador espanhol.
"Acho que há fundadas razões para esta revolta que se sente que existe da parte do Sporting", começou por dizer o antigo assessor de imprensa do Benfica, à CNN, defendendo o ala verde e branco e o desagrado dos adeptos verdes e brancos.
"Vou até mais longe: diz-se muito que o Quenda poderia ter jogado aqui, porque está a fazer uma grande temporada, porque não havia nenhum risco para Portugal, e por isso havia um contexto para o Quenda ser finalmente internacional. Eu acho que, por aquilo que Quenda esta a fazer, já deveria ser internacional, na paragem antes em novembro ou ate em outubro", atirou.
"Já o justificava. Há, com escolha de Martínez, novos internacionais que foram lançados pelo selecionador, que, na minha opinião, não justificam tanto como o Quenda", rematou Nuno Farinha, criticando a atitude do espanhol.
Relembrar que Geovany Quenda se estreou com a camisola verde e branca apenas em agosto de 2024, no primeiro jogo oficial da temporada 24/25 - a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Porto. Desde então ganhou o lugar na equipa dos leões, e jogou em 18 jogos esta época - participou em todas as partidas da equipa - onde marcou dois golos e fez duas assistências.
Confira a análise de Nuno Farinha:
Selecionador Nacional falou após a revelação dos convocados de Portugal para os próximos dois jogos de apuramento para o Mundial de 2026
29 Ago 2025 | 19:23 |
Roberto Martínez já falou após a revelação dos convocados de Portugal para os próximos dois jogos de apuramento para o Mundial de 2026. O Selecionador Nacional enumera alguns jogadores que estão perto da Seleção, numa lista onde se destaca Ricardo Mangas, reforço do Sporting neste mercado.
"Temos um grupo de jogadores que estão perto da Seleção: Ricardo Mangas, Flávio Nazinho, Diego Fernandes, João Mário, Alberto Costa, Mateus Fernandes, Geovany Quenda… O importante é criar um grupo competitivo, mas a Seleção está aberta. Queremos crescer nos próximos seis jogos. Temos de começar onde terminámos em junho", referiu o selecionador.
Ricardo Mangas tem calado os críticos que não concordaram com a sua contratação. O ala foi um dos nomes em maior destaque na goleada do Sporting, por 6-0, frente ao Arouca. O ‘camisola 91’ fez a sua estreia a titular e apontou o seu primeiro bis com a camisola leonina.
Por outro lado, Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves foram os quatro jogadores do Sporting convocados por Roberto Martínez para representar Portugal nos compromissos diante da Arménia e da Hungria, relativos à qualificação para o Mundial
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Mangas – avaliado em 2,5 milhões de euros – soma três partidas. O jogador saiu do banco frente aos gansos e completou 37 minutos na Liga Portugal Betclic e estreou-se a titular diante do Arouca, tendo realizado 90' e marcado dois golos. Além do mais, foi titular na goleada dos leões frente ao Nacional (4-1).
Avançado, que chegou a ser aconselhado ao emblema verde e branco, assina contrato até 2030 com o quarto classificado da liga alemã na época passada
29 Ago 2025 | 19:08 |
O Borussia Dortmund oficializou a contratação de Fábio Silva. O ponta de lança português - que foi aconselhado ao Sporting - assina contrato até 2030 com o clube alemão. Os valores do negócio não foram divulgados, mas devem rondar os 22 milhões de euros, mais objetivos.
O internacional A pela Seleção Nacional deixa assim de ter contrato com os ingleses do Wolverhampton, clube onde tinha chegado em 2020. Na época passada, cedido ao Las Palmas, marcou dez golos em 25 jogos, números insuficientes para evitar a despromoção da equipa espanhola.
Através das redes sociais, o jogador despediu-se, de forma emocionada. O avançado fez questão de agradecer por tudo o que viveu em Inglaterra e a aprendizagem que teve no Wolverhampton, sendo que agora se prepara para ser orientado por Niko Kovac na Alemanha.
Fábio Silva: "Sei que não cheguei nem perto de corresponder às expetativas"
"Quando cheguei ao Wolves, cheguei cheio de ambição, sonhos e vontade de causar um impacto real. Sei que não cheguei nem perto de corresponder às expetativas. Mas o futebol e a vida são mais do que apenas números ou momentos em campo. Durante o meu tempo aqui, cresci, aprendi e, acima de tudo, descobri o verdadeiro significado da família. Foi isso que o Wolves me deu", começou por escrever.
Fábio Silva: "Saio com um sentimento agridoce, mas também com orgulho"
O atleta diz que não vai esquecer a passagem pela Premier League: "(...) A vida ensinou-me a nunca desistir, a lutar com o dobro de força quando as coisas não correm como planeado. Sempre tentei me manter fiel a isso, continuar buscando minha felicidade e bem-estar, mesmo quando o caminho ficou difícil. Saio com um sentimento agridoce, mas também com orgulho, sabendo que dei tudo de mim e nunca parei de tentar. Agora é hora de um novo capítulo, mas não vou esquecer onde estive. Sempre serei mais um torcedor deste clube. Obrigado, Wolves. Do fundo do meu coração", poder ler-se.
Veja a publicação:
Primeiro clássico da temporada vai ser realizado no próximo sábado às 20h30, quando leões e dragões subirem ao relvado Estádio de Alvalade
29 Ago 2025 | 17:42 |
Vários ex-árbitros comentaram a nomeação de João Gonçalves para arbitrar o clássico entre Sporting e Porto, agendado para o próximo sábado. Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo, mostraram-se agradados com a escolha feita pela Associação Portuguesa de Árbitros Futebol (APAF).
Jorge Coroado: "João Gonçalves? É uma ótima nomeação, inteiramente justa e correta"
“João Gonçalves tem revelado alguma evolução e o Conselho de Arbitragem tem demonstrado algum apoio. A nomeação insere-se nesses factos, veremos como reage perante uma prova para a qual se espera que não haja problemas de maior” escreveu Jorge Coroado, para o jornal O Jogo.
Já José Leirós partilhou da opinião do seu antigo colega de profissão: “É uma ótima nomeação, inteiramente justa e correta. Vai na sexta época na I Liga e tem feito excelentes arbitragens. Não é surpresa, foi isto que o Conselho de Arbitragem prometeu. Já se contava que não fosse um árbitro histórico, mas da nova vaga”.
Fortunato Azevedo: "João Gonçalves? Tem esta oportunidade para agarrar o lugar e demonstrar que tem capacidade para este e outros jogos"
Fortunato Azevedo destacou as prestações de João Gonçalves, tendo em conta o que viu do árbitro neste início de temporada: “João Gonçalves, jovem árbitro da AF Porto que teve uma época razoavelmente positiva, tem esta oportunidade para agarrar o lugar e demonstrar que tem capacidade para este e outros jogos. Irá fazer tudo para enriquecer o espetáculo”.
O Sporting – Porto - a qual Rui Borges já fez a sua antevisão - está agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Portugal Betclic e coloca frente a frente dois dos atuais três líderes da competição, para lá do Moreirense. O encontro será apitado pelo árbitro João Gonçalves.
Arantes Fontes defende jogador afastado do Sporting por castigo: "Injustamente"
29 Ago 2025 | 16:24
Médio do Vitória de Guimarães escapa ao Sporting e está perto de reforçar CSKA
29 Ago 2025 | 17:28
Convocados! Selecionador Nacional chama jogador da equipa B do Sporting
29 Ago 2025 | 15:48