Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Geovany Quenda foi chamado, por Roberto Martínez à seleção A, e, pela segunda vez consecutiva, não saiu do banco de suplentes - mesmo com a possibilidade de bater o recorde de jogador mais jovem de sempre a representar a equipa nacional. Nuno Farinha não se poupou nas críticas ao treinador espanhol.
"Acho que há fundadas razões para esta revolta que se sente que existe da parte do Sporting", começou por dizer o antigo assessor de imprensa do Benfica, à CNN, defendendo o ala verde e branco e o desagrado dos adeptos verdes e brancos.
"Vou até mais longe: diz-se muito que o Quenda poderia ter jogado aqui, porque está a fazer uma grande temporada, porque não havia nenhum risco para Portugal, e por isso havia um contexto para o Quenda ser finalmente internacional. Eu acho que, por aquilo que Quenda esta a fazer, já deveria ser internacional, na paragem antes em novembro ou ate em outubro", atirou.
"Já o justificava. Há, com escolha de Martínez, novos internacionais que foram lançados pelo selecionador, que, na minha opinião, não justificam tanto como o Quenda", rematou Nuno Farinha, criticando a atitude do espanhol.
Relembrar que Geovany Quenda se estreou com a camisola verde e branca apenas em agosto de 2024, no primeiro jogo oficial da temporada 24/25 - a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Porto. Desde então ganhou o lugar na equipa dos leões, e jogou em 18 jogos esta época - participou em todas as partidas da equipa - onde marcou dois golos e fez duas assistências.
Confira a análise de Nuno Farinha: