TEM TELHADOS DE VIDRO E ATIRA PEDRAS! JOGADOR DO BENFICA APONTA DEDO A CAMPEÃO PELO SPORTING: "HORROROSO E VERGONHOSO"
Atleta dos encarnados ainda ressaca de nova derrota diante dos leões, a 15.ª nos últimos 20 jogos entre as duas formações
Redação Leonino
Texto
27 de Janeiro 2024, 10:32
Rui Costa, Benfica, Sporting

Uma semana depois de o Sporting ter vencido o Benfica, na final da Taça da Liga de futsal, por 4-2, o caso de Taynan ainda faz correr muita tinta. Desta feita foi Ivan Chishkala, ala dos encarnados, que, ainda a ressacar de mais uma derrota contra a turma de Nuno Dias, deixou algumas palavras nas redes sociais.

“Por que há agora esse tumulto no meio de toda a comunidade profissional de futsal e dos fãs da modalidade? Por que a ação do Taynan comoveu todos com tanta força? … Parece-me que é tudo muito simples. O seu ato é tão horroroso e vergonhoso porque viola o princípio básico sobre o qual o desporto foi fundado. O conceito de competição justa”, começou por dizer o russo.

“Esse conceito é primordial, todas as regras e regulamentos foram escritos com base nele. É por isso que a punição por doping é tão severa. Quando esse princípio é violado por um atleta, isso confere-lhe uma vantagem injusta e desonesta sobre os demais”, prosseguiu.

“Ele (Taynan) violou o código do atleta e deve, antes de tudo, pedir desculpa pela sua ação, não só a todos os jogadores do Benfica e do Sporting, mas também a todos os que jogam em Portugal e não só. Diante de todos os jogadores em geral, que já partilharam e já dividiram a quadra com ele”, assegura.

“Em vez disso, anda por aí a partilhar fotos com a Taça, como se nada tivesse acontecido e fica feliz com a vitória, apesar do facto de que, para tal, violou todas as regras escritas e não escritas do desporto e perdeu qualquer respeito e o direito de ser considerado atleta”, vincou.

Certo é que a vitória do Sporting foi a 15.ª nos últimos 20 jogos diante do Benfica, havendo, ainda, um empate pelo meio. Taynan é, de momento, o melhor marcador dos leões, com 24 golos em 22 jogos. Pelo Clube de Alvalade, o ala cazaque venceu uma Supertaça, uma Taça da Liga, uma Taça de Portugal, um Campeonato Nacional e uma Liga dos Campeões.

Confira:

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Иван (@chishkala)

  Comentários