Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Tenso! Rui Borges ataca joia do Sporting: "Muito trapalhão. Quase nada tem dado nos últimos jogos"

Treinador marcou presença na conferência de imprensa no Auditório Artur Agostinho, após deslize dos verdes e brancos, em casa, frente ao Braga (1-1)

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa no Auditório Artur Agostinho, após deslize do Sporting, em casa, diante do Braga (1-1)
Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa no Auditório Artur Agostinho, após deslize do Sporting, em casa, diante do Braga (1-1)

  |

Icon Comentário0

No final do jogo entre Sporting e Braga (1-1) esta segunda-feira, dia 7 de abril, Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa no Auditório Artur Agostinho e respondeu às perguntas dos jornalistas. Entre vários temas abordados, o técnico fez uma análise e, questionado sobre a não entrada de Conrad Harder mais cedo no jogo, o treinador referiu que o avançado tem dado pouco à equipa nos últimos jogos.


"O Harder é mais de transição e mais de força"


"Foi opção, estávamos a ganhar 1-0 e o jogo estava controlado. O Harder é um avançado, temos o Gyokeres, quando entra joga numa posição que não é dele. Precisávamos de jogadores para controlar o jogo, o Harder é mais de transição e mais de força e tem dado pouco à equipa nos últimos jogos. Não segurou bolas, muito trapalhão. Precisávamos de gente para pautar o jogo, mais posse e mais equilibrado" disse o técnico depois de fazer uma análise ao encontro.


O treinador continua a acreditar que o Sporting tem todas as condições para ser campeão: "Entrámos bem, o Braga equilibrou no final do primeiro tempo, onde caímos um pouco fisicamente. Na segunda parte, entrámos mal, muito apáticos, muito reativos e pouco proativos, só reagimos depois das coisas aconteceram. Fomos equilibrando, o jogo estava equilibrado até ao golo, surge num momento em que o jogo está controlado. Tivemos várias situações para marcar o 2-0 e acabamos por ser penalizados num lance a acabar e aí o tempo já estava curto".

 "Continuamos a depender de nós"


Sobre o dérbi entre Benfica e Sporting na penúltima jornada, Rui Borges refere não desiste e vai à luta: "Claro que não é igual estar em primeiro ou em segundo para aquilo que são os nossos objetivos, bem como em termos mentais. Não muda em nada aquilo que tem sido o nosso crer. Para sermos campeões, tínhamos de ganhar todos os jogos até ao fim. Não conseguimos ganhar este, a margem de erro diminui, mas continuamos a depender de nós. Existe um dérbi fora de casa, muito difícil, mas não belisca em nada o nosso pensamento do que tem sido o nosso pensamento e o nosso foco".

Questionado sobre se o Clube de Alvalade terá estofo para ser campeão, Rui Borges não tem dúvidas: "Sei bem qual a exigência, não muda o meu trabalho nem forma de ser. Estamos tão frustrados ou mais do que nós, queríamos muito ganhar, não conseguimos. Agora, esta equipa claramente tem estofo para ser campeã. Se não tivesse, não tínhamos estado em primeiro até agora. Por tudo o que tem acontecido e não me vou queixar com isso, não modifica em nada a nossa caminhada. Os treinadores, uns metiam um, metiam outros. A crítica faz parte e vivo bem com ela", completou.  


Futebol

Arsenal sobe a parada e oferece mais milhões para levar Gyokeres do Sporting

Clube inglês viu a sua primeira oferta pelo avançado sueco rejeitada pelo Clube de Alvalade, mas estão dispostos a subir o montante oferecido aos leões

O Arsenal quer voltar a conversar com o Sporting sobre Viktor Gyokeres, e acena com 60 milhões aos dirigentes verdes e brancos pelo avançado sueco
O Arsenal quer voltar a conversar com o Sporting sobre Viktor Gyokeres, e acena com 60 milhões aos dirigentes verdes e brancos pelo avançado sueco

  |

Icon Comentário0

O Arsenal subiu a parada, e oferece, agora, 60 milhões fixos pelo concurso de Viktor Gyokeres. O clube inglês é um dos maiores interessados na contratação do avançado sueco no mercado de verão, e voltou aos contactos com o Clube de Alvalade, depois de já ter visto uma proposta inicial rejeitada - os leões já pensam no substituto.


Relembrar que o Arsenal já tinha apresentado uma proposta, ainda que não oficial, por Viktor Gyokeres ao Sporting. Os londrinos acenaram com 55 milhões mais 10 por objetivos, numa abordagem inicial que foi prontamente recusada por Frederico Varandas na figura de Presidente do clube verde e branco.


Os londrinos viraram-se para Benjamin Sesko, mas a verdade é que o negócio continua complicado, muito devido às exigências salariais do avançado esloveno. Por isso, o Arsenal quer manter as opções em aberto, e pensa outra vez em Viktor Gyokeres como alternativa ao ponta-de-lança do Leipzig.


Vão, segundo informa o jornal A Bola, avançar com nova proposta por Viktor Gyokeres, no valor de 60 milhões, a que acrescem ainda bónus por objetivos. No entanto, o Arsenal já está pronto para ouvir um "não" de Frederico Varandas, uma vez que o Presidente do Sporting já tinha informado, recentemente, que o avançado sueco não deixaria o Clube de Alvalade pela verba de 60+10 milhões de euros.

O Sporting, de resto, já fez saber que procura um montante a rondar os 80 milhões de euros, de modo a libertar Viktor Gyokeres. Os leões e o avançado continuam na novela que tem feito várias manchetes na imprensa nacional desde o final da temporada, que terminou com dobradinha verde e branca.



Futebol

Geovany Quenda e Matheus Reis sob fogo! Dupla do Sporting arrisca suspensão e multa pesada

Duo de jogadores verdes e brancos estão sob alçada da justiça portuguesa, numa situação que remonta à final da Taça de Portugal, que os leões venceram

Goevany Quenda  e Matheus Reis já conhecem os resultados do despacho da Comissão de Instrução em relação ao Sporting - Benfica da Taça
Goevany Quenda e Matheus Reis já conhecem os resultados do despacho da Comissão de Instrução em relação ao Sporting - Benfica da Taça

  |

Icon Comentário0

A Comissão de Instrução Disciplinar da FPF pediu a suspensão, entre um a três jogos, de Matheus Reis e Geovany Quenda, jogadores do Sporting. O caso remonta ainda à polémica da final da Taça de Portugal, onde os leões defrontaram, e derrotaram o Benfica.


Ficaram a ser conhecidas, recentemente, as conclusões do despacho de encerramento do inquérito, na sequência das várias acusações feitas contra o Sporting e os seus jogadores - muitas delas ligadas ao Benfica - após o jogo e os festejos relativos à final da Taça de Portugal.


Na base das acusações, que também chegaram pelas mãos do empresário César Boaventura, estão, em primeira instância, o lance disputado entre Matheus Reis e Andrea Belotti, em que o ala brasileiro acaba por pisar a cabeça do avançado italiano. O vídeo do Clube de Alvalade, postado perto do autocarro da equipa, no fim da partida, também foi alvo de deliberação. O ala já fez a primeira aparição pública depois do sucedido.


Para além disto, Morten Hjulmand, Viktor Gyokeres, Geovany Quenda, e a da Sporting SAD, devem ser presentados com multas. Em parte por terem segurado numa fotografia de Matheus Reis, como 'homenagem', e no caso do jovem extremo, também devido à camisola que utilizou, com referência a um diálogo entre Esgaio e Otamendi.

O Conselho de Disciplina da FPF vai, agora, decidir, na sua próxima reunião, se aceita as penas recomendadas pela acusação na Comissão de Instrução Disciplinar, e se aplica os castigos aos jogadores do Sporting, ou se não acata as recomendações que foram dadas agora.



Futebol

Confirmado! Titular do Sporting na Supertaça faz exames médicos no novo clube

Jogador que alinhou de início no primeiro jogo da última temporada está muito perto de deixar o Clube para se juntar a um novo emblema inglês

Vladan Kovacevic, titular pelo Sporting na última Supertaça, já realizou os exames médicos no Norwich, clube que se prepara para assinar com o bósnio
Vladan Kovacevic, titular pelo Sporting na última Supertaça, já realizou os exames médicos no Norwich, clube que se prepara para assinar com o bósnio

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic já cumpriu os exames médicos junto do Norwich, indispensáveis para confirmar a sua transferência para o clube inglês. O guarda redes bósnio terá aproveitado já a última quarta-feira para a realização destes testes, cujo resultado se deve conhecer, apenas, esta quinta feira, dia 26 de junho.


Segundo avança o jornal Record, se tudo correr bem com os exames médicos de Vladan Kovacevic, como é esperado, o negócio terá luz verde total de todos os lados para avançar, e o antigo jogador do Sporting pode ser apresentado no novo clube pelo final desta semana.


Recorde-se que o Sporting contratou Vladan Kovacevic no verão de 2024, quando procurava um novo titular para as balizar verdes e brancas. Pagou cerca de 4,8 milhões de euros ao polacos do Rakow pelo concurso do bósnio, mas a aventura não correu da melhor forma em Portugal.


Os leões arriscam-se, agora, a perder dinheiro com o negócio de Vladan Kovacevic. Isto porque o Sporting vai enviar o guarda redes para o Norwich a troco de apenas 2,4 milhões de euros, cerca de metade do que pagou há um ano. No entanto, o Clube de Alalade pode, ainda, receber mais dois milhões por objetivos, e assegura 10% de uma futura mais valia.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Vladan Kovacevic – avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas 10 encontros. Nos 930 minutos em que atuou com a Listada verde e branca, o guardião sofreu 11 golos. Pelo Légia Varsóvia, o guardião somou nove jogos e 14 golos consentidos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges começa mais cedo! Os detalhes da pré-época do Sporting
Futebol

Rui Borges começa mais cedo! Os detalhes da pré-época do Sporting

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Marco Costa dá solução fora da caixa ao Sporting no caso Gyokeres
Futebol

Exclusivo Leonino - Marco Costa dá solução fora da caixa ao Sporting no caso Gyokeres

 

Icon Comentário0
Já há data para regresso de João Simões sem limitações ao Sporting
Futebol

Já há data para regresso de João Simões sem limitações ao Sporting

 

Icon Comentário0