Futebol
Com máscara de Gyokeres à mistura, Sporting vence e avança na Liga dos Campeões (veja os golos)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de Jogadores, saiu esta quinta-feira, dia 8 de agosto, em defesa de Nuno Santos - ala do Sporting que tem sido tema devido ao incidente na Supertaça, com o Porto, em que um vidro do camarote ocupado pelos jogadores dos leões atingiu uma adepta nas bancadas - e condenou os ataques feitos ao pupilo de Rúben Amorim.
"Alguns dias depois do incidente que feriu uma adepta do Sporting em Aveiro, a quem aproveito para desejar as rápidas melhoras, pronuncio-me sobre este caso por ter assistido, como tantas vezes acontece, a um passar de responsabilidades e tentativa de linchamento da imagem e caráter do jogador Nuno Santos, por quem tenho uma enorme estima", pode ler-se no comunicado.
"Sendo manifesto que o Nuno se excedeu, num momento de euforia, tendo sucedido um acidente cujas causas estão a ser apuradas, ainda assim o jogador penitenciou-se de imediato, dando a cara, mostrando o seu lado humano e preocupação com a adepta ferida no incidente. Desta forma, só posso condenar todos os ataques posteriores que visaram denegri-lo. Deixo um forte abraço ao Nuno e uma mensagem de força para a Rita e a sua família", está lavrado no documento.
Apesar do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter comunicado a instauração de um processo de averiguações, Nuno Santos não deverá sofrer qualquer sanção desportiva na sequência dos ferimentos causados a uma adepta do Sporting, no último sábado em Aveiro, no Clássico.
Lúcio Correia, em declarações ao jornal O Jogo, refere que a “abertura de processo de averiguações pelo CD da FPF é um procedimento normal e esperado”, porém, o professor de Direito Desportivo na Universidade Lusíada de Lisboa considera pouco provável que o jogador venha a sofrer consequências desportivas.
Leia o comunicado do Sindicato dos Jogadores:
Presidente dos leões tem tudo alinhavado para aumentar salário a jogador que é muito utilizado pelo técnico, Rúben Amorim
|
0O Sporting quer aumentar o salário de Viktor Gyokeres. O principal obreiro do título, dentro das quatro linhas, terá um maior vencimento em Alvalade, como forma de gratidão de Frederico Varandas. No entanto, não existirá qualquer anúncio público.
Segundo avança Record, o objetivo do Presidente leonino é premiar o avançado pela dedicação e lealdade ao Clube, mas mantendo discrição. O diário desportivo refere que o aumento da cláusula e renovação contratual não estão nos planos, mas sabe o nosso Jornal que foram abordados.
Tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, a SAD quer renovar o vínculo de Gyokeres ao Sporting e tem ainda um plano, de mais difícil concretização, que visa subir a cláusula para valores em torno dos 120 ou 150 milhões de euros (saiba mais AQUI).
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Futebolista da formação do Clube de Alvalade foi afastado do próximo encontro e justificação foi dada no último treino da equipa
|
0Gonçalo Inácio foi riscado do próximo jogo da seleção nacional. Portugal enfrenta a Escócia este domingo, dia 8 de setembro, e o central do Sporting está fora das contas de Roberto Martínez, que informou o 'camisola 25' de Rúben Amorim do motivo para tal.
A decisão deve-se apenas a uma opção técnica do treinador espanhol. O craque verde e branco tinha sido titular, na vitória por 2-1 frente à Croácia, e agora está fora da ficha de jogo, para Martínez avaliar outros jogadores da mesma posição, como é o caso de Renato Veiga.
“O Rúben Dias, neste momento, tem uma liderança e uma importância para nós muito alta e depois acreditámos no António Silva e no Gonçalo Inácio. Seria muito bom ver o Renato Veiga no relvado, porque uma coisa é chegar à seleção e outra é ganhar jogos com a seleção, com os seus desempenhos, faz parte do processo, mas acho que temos muitos jogadores para poder olhar para a frente", disse, após o encontro com os croatas.
Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma cinco partidas esta temporada, tendo disputado 460 minutos, nos quais marcou um golo e fez uma assistência. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 176 partidas, 16 finalizações certeiras, nove assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Leões recebem os dragões neste sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade, em jogo da quarta jornada do Campeonato Nacional
|
0Nuno Santos e Morten Hjulmand estão convocados para o Sporting - Porto, agendado para este sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. Contudo, Rúben Amorim não confirmou que se alguns dos dois leões vai a jogo no clássico, confirmando, ainda, que St. Juste está fora das contas.
“O St. Juste está a seguir o tratamento e ainda não temos data para o regresso dele”, revelou Rúben Amorim, abordando, logo de seguida, as situações de Morten Hjulmand e Nuno Santos, que falharam os últimos encontros.
“O Hjulmand e o Nuno Santos estão convocados, mas não vou dizer quem vai jogar”, finalizou Rúben Amorim, escondendo o jogo sobre se algum dos dois irá ser titular diante do Porto. Ao que tudo indica, porém, a dupla deve começar de início o clássico.
O Sporting recebe o Porto no próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade, em jogo relativo à quarta jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Rúben Amorim, a par dos dragões e do Famalicão, é líder do Campeonato Nacional, com nove pontos em três partidas, tendo marcado uns impressionantes 14 golos e sofrido apenas dois.
Nas 115 ocasiões em que o Sporting recebeu o Porto, os leões triunfaram por 58 vezes (50,4%), empataram por 34 (29,6%) e perderam por 23 (20%). No último confronto a contar para a Liga Portugal Betclic realizado no reduto verde e branco, o Clube de Alvalade venceu, por 2-0, com golos de Viktor Gyokeres (11’) e Pedro Gonçalves (60’).
Confira a antevisão de Rúben Amorim ao Sporting – Porto: