Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0John Textor revelou que tentou tirar Abel Ferreira do Palmeiras. O multimilionário norte-americano é detentor de vários clubes e quis, segundo o próprio "roubar" o ex Sporting - referenciado por Frederico Varandas para suceder a Rúben Amorim quando o técnico verde e branco deixar Alvalade (saiba mais AQUI).
"Não estou ofendido. Acho que ela me está a ofender, se é o que quer saber. O que acho disso? Inúmeras vezes deixei claro que ninguém do Palmeiras fez nada de errado", começou por dizer, aos meios de comunicação oficiais do Botafogo, esclarecendo as críticas que lhe foram feitas recentemente por parte de Leila Pereira, presidente do verdão.
"Inúmeras vezes elogiei o seu técnico, Abel Ferreira. Eu adoro-o como homem e como pessoa. Eu tentei roubá-lo deles, silenciosamente, no passado. Ele nunca me deu ouvidos. Para empregos noutros lugares, não aqui", admitiu John Textor, sobre o antigo jogador e treinador do Sporting.
Depois da entrevista, a ESPN avançou que o objetivo do multimilionário seria colocar Abel Ferreira no Crystal Palace ou no Lyon, equipas que também detém. A estação televisiva garante que o ex Sporting não fez caso da proposta e escolheu permanecer no Palmeiras.
Desde a chegada do técnico português ao verdão, em 2020, são já dez títulos na sua conta pessoal: três campeonatos paulistas, dois campeonatos brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Supercopa, duas Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. Recorde-se que Abel Ferreira, atualmente com 45 anos, jogou com Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Já enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting.