Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Após se tornar Campeã Nacional, Teresa Bonvalot parece não conseguir parar de ganhar. A surfista dos leões venceu, no passado sábado, 17 de outubro, o Bom Petisco Cascais Pro, última etapa da edição de 2020 da Liga MEO Surf, que teve lugar na Praia do Guincho, em Cascais. Com esta vitória, a surfista, de 21 anos, conquistou a 20.ª vitória da carreia em etapas para o campeonato. A prova teve domínio leonino do início ao fim, superando Gabriela Dinis, ao somar 14,75 pontos contra os 11,75 da adversária. Em declarações após a conquista, a leoa não escondeu a felicidade. "Foi um ótimo campeonato e a melhor forma de terminar o ano. Como já era Campeã Nacional não estava tão nervosa, mas queria chegar aqui e mostrar a razão de ter sido Campeã de forma antecipada. Faço um balanço muito positivo do ano. Tive bons resultados e só me faltou vencer duas das etapas. Estou muito feliz e pronta para a próxima temporada", disse. Esta vitória foi a terceira consecutiva em etapas da Liga MEO Surf. Num campeonato dominado pela atleta dos leões, a surfista de 21 anos está agora a quatro triunfos em etapas da Liga MEO Surf para igualar o registo de Patrícia Lopes, que soma 24 no total.
Fotografia de Sporting CP
Turma verde e branca tem uma vaga no plantel e pretende preenchê-la em breve, esperando a resposta do jogador
|
0O Sporting terá feito uma proposta por Cat Barber para que este reforce a equipa de basquetebol dos verdes e brancos ainda na presente temporada. Para já, tudo parece estar nas mãos do base, que foi o melhor marcador do Porto na temporada 2023/24, com 847 pontos.
De acordo com as informações avançadas pela página ‘Basquetebol Notícias’, o jogador norte-americano, atualmente ao serviço do KK Cibona, da Croácia, está mesmo muito perto de ingressar na turma de Luís Magalhães, ele que é representado por um agente português que está a facilitar a situação.
Segundo a mesma fonte, esta vaga na formação do Clube de Alvalade surge após a recente dispensa de Reggie Johnson, que chegou ao Sporting no último verão e que acabou por realizar apenas onze encontros com a Listada verde e branca (média de 9,4 pontos, 1,9 assistências e 1,8 ressaltos).
No que toca a Cat Barber, na sua única época desportiva passada em Portugal, ao serviço dos dragões, disputou o total de 51 partidas, terminando a temporada com uma média de 16,6 pontos, 4,5 assistências e 3,4 ressaltos.
A equipa do Sporting segue na segunda posição da Liga Betclic, com nove pontos conquistados em cinco jornadas disputadas (quatro vitórias e uma derrota). O Benfica é líder, com mais um ponto. A 30 de novembro, sábado, os leões recebem o Porto, às 18h00, no Pavilhão João Rocha.
Confira a publicação:
Presidente dos leões reuniu com a equipa técnica e, depois de uma longa discussão, cedência do jogador está em cima da mesa
|
0O Sporting vai emprestar Rafael Vasconcelos, sabe o Leonino. O jovem lateral é visto como uma das maiores promessas do andebol nacional, com a Direção de Frederico Varandas a procurar um novo destino, em 2025/26, para o jogador poder crescer.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, a estrutura confia no potencial do atleta, acreditando que, no futuro, poderá ser uma das estrelas maiores da equipa principal, sucedendo, eventualmente, a Martim e Kiko Costa, que ocupam a mesma posição e têm pretendentes.
Depois de fazer toda a formação no Colégio dos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia, o atleta foi contratado pelos leões, na temporada passada, representando vários escalões da formação verde e branca e fazendo a estreia sob comando de Ricardo Costa, que permitiu ao jovem alinhar em cinco partidas da equipa principal.
Este ano, Rafael Vasconcelos viu as oportunidades aumentarem e foi opção em sete ocasiões, tendo feito 10 golos. O lateral tem sido maioritariamente utilizado na equipa B, tendo já 46 golos em apenas oito partidas, média de 5,75 remates certeiros por jogo.
Aquando da contratação do jogador, Carlos Carneiro, responsável pelo andebol leonino explicou que "tem tudo para ser um dos melhores jogadores portugueses. O nosso projeto dá estas oportunidades aos jovens jogadores e, depois, depende muito deles, do seu crescimento e da forma como se adaptam. Não é fácil representar um clube como o Sporting e todos sabem que para o merecerem têm de o provar todos os dias".
Leões tiveram de suar para voltarem a triunfar nos 32-avos-de-final da prova e aguardam adversário na próxima fase do torneio
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu o Kladno por 3-2, esta quinta-feira, dia 22 de novembro, em jogo da segunda-mão dos 16-avos de final da CEV Challenge Cup, estando, consequentemente, apurada para os 'oitavos'. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Num duelo disputado na República Checa, os leões viram o adversário responder sempre da melhor forma, procurando anular a desvantagem (3-0) trazida do Pavilhão João Rocha. Os verdes e brancos venceram o primeiro (25-21) e terceiro set (25-18), com o oponente a sair por cima no segundo (25-18) e quarto (28-26), obrigando a jogar a 'negra', que a turma de Alvalade venceu, por 15-9.
Com esta vitória - a 15.ª em 16 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho seguem em grande na temporada e esperam por um novo adversário nos oitavos de final da prova europeia, que procuram vencer pela primeira vez na história.
O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para domingo, dia 24 de novembro, frente ao Castêlo da Maia, para o Campeonato Nacional. O encontro da nona jornada da competição joga-se às 18h00, no Pavilhão João Rocha.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.