Modalidades
Oficial! Varandas contrata prodígio de 17 anos para o Sporting e confirma outro Exclusivo Leonino
25 Jul 2026 | 13:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
18 Out 2020 | 13:02 |
Após se tornar Campeã Nacional, Teresa Bonvalot parece não conseguir parar de ganhar. A surfista dos leões venceu, no passado sábado, 17 de outubro, o Bom Petisco Cascais Pro, última etapa da edição de 2020 da Liga MEO Surf, que teve lugar na Praia do Guincho, em Cascais. Com esta vitória, a surfista, de 21 anos, conquistou a 20.ª vitória da carreia em etapas para o campeonato. A prova teve domínio leonino do início ao fim, superando Gabriela Dinis, ao somar 14,75 pontos contra os 11,75 da adversária. Em declarações após a conquista, a leoa não escondeu a felicidade. "Foi um ótimo campeonato e a melhor forma de terminar o ano. Como já era Campeã Nacional não estava tão nervosa, mas queria chegar aqui e mostrar a razão de ter sido Campeã de forma antecipada. Faço um balanço muito positivo do ano. Tive bons resultados e só me faltou vencer duas das etapas. Estou muito feliz e pronta para a próxima temporada", disse. Esta vitória foi a terceira consecutiva em etapas da Liga MEO Surf. Num campeonato dominado pela atleta dos leões, a surfista de 21 anos está agora a quatro triunfos em etapas da Liga MEO Surf para igualar o registo de Patrícia Lopes, que soma 24 no total.
Fotografia de Sporting CP
Novo jogador será mais uma opção para a baliza leonina a partir da temporada 2026/27 e diz estar muito feliz por assinar pelos leões
26 Jul 2026 | 13:24 |
É oficial. O Sporting anunciou a contratação de António Marante para reforçar a equipa principal de hóquei em patins. O guarda-redes, de 24 anos, chega proveniente do Tomar e será mais uma opção para a baliza leonina a partir da temporada 2026/27.
“É um orgulho poder representar o melhor Clube de Portugal"
A chegada representa um momento especial para o novo guardião, que não escondeu a satisfação por vestir a camisola verde e branca: “É um orgulho poder representar o melhor Clube de Portugal. Jogar aqui era um sonho de pequenino porque o Sporting é um clube que me diz muito, por isso é com muito orgulho que agora pertenço a esta família”, afirmou.
O jogador destacou também o contexto: “Chegar aqui, numa fase tão boa, depois de a equipa ter conquistado três títulos importantíssimos, ainda me enche mais de orgulho. Este grupo fez história e para mim é muito bom agora pertencer a ele”, referiu.
António Marante mostrou-se preparado para a concorrência saudável com Xano Edo e revelou a ambição para a etapa que agora inicia: “Vai ser bom ter o Xano como companheiro de baliza porque, não tenho dúvidas, me vai ajudar a evoluir e, naturalmente, eu também vou puxar por ele porque quanto mais fortes estivermos os dois mais sucesso a equipa terá".
Pedro Gil, coordenador da modalidade, explicou a importância de contar com dois guarda-redes de grande nível: “Cada vez há mais jogos e, por isso, era uma posição que queríamos reforçar. Achamos importante ter dois guarda-redes que possam jogar a qualquer momento e, nesse sentido, estamos felizes por termos connosco o António. Jogou sempre no Tomar e nos últimos anos, como sénior, mostrou muito nível”. Também Nil Cervera foi anunciado como reforço.
Jogador deixa assim emblema do país natal com boas recordações e prepara agora um novo desafio no emblema verde e branco
25 Jul 2026 | 17:23 |
Felipe Rufino despediu-se do Joinville/Krona, clube que representou nas últimas temporadas e onde ganhou destaque no futsal brasileiro. A mensagem surge numa altura em que o jovem pivô de 20 anos está a caminho do Sporting para a próxima época.
A operação vai rondar os 50 mil euros, valor correspondente à cláusula de rescisão. O jogador recorreu às redes sociais para assinalar o fim de uma etapa importante na sua carreira: "Hoje encerro um ciclo muito especial da minha vida no JEC KRONA", começou por escrever.
Na despedida, o futsalista recordou os momentos positivos e os desafios que enfrentou durante a passagem pelo Joinville: "Foram dias de muita alegria, desafios, vitórias, derrotas, sorrisos e aprendizados. Em todos esses momentos, felizes e tristes, cresci como pessoa e como profissional. Posso dizer, de coração, que fui muito feliz vestindo essa camisa".
Felipe Rufino fez questão de agradecer a todos os que contribuíram para o seu percurso no clube brasileiro: "Minha gratidão a todos que fizeram parte dessa caminhada: jogadores, staff, comissão técnica e todas as pessoas que, de alguma forma, contribuíram para essa trajetória. Cada um de vocês deixou uma marca na minha história", escreveu.
F. Rufino: "Levo comigo grandes lembranças, amizades verdadeiras e o sentimento de dever cumprido"
O jovem talento deixa assim o Joinville com boas recordações e prepara agora um novo desafio às ordens de Nuno Dias: "Levo comigo grandes lembranças, amizades verdadeiras e o sentimento de dever cumprido. Isso não é um tchau. É apenas um até logo. Tenho certeza de que nossos caminhos ainda vão se cruzar. Obrigado por tudo".
Decisão do Clube de Alvalade foi anunciada no início de junho e gerou surpresa e descontentamento no universo verde e branco
25 Jul 2026 | 16:58 |
A Federação de Andebol de Portugal (FAP) revelou que está a acompanhar a situação das atletas afetadas pelo fim da formação feminina da modalidade do Sporting. Apesar de não anunciar medidas específicas, o organismo garantiu que está a apoiar a transição das jogadoras para novos projetos, em colaboração com clubes, famílias e associações.
A decisão do Clube de Alvalade de terminar os escalões de formação feminina, anunciada no início de junho, gerou surpresa e descontentamento entre atletas e famílias, colocando fim a um projeto com cerca de três anos de existência, apesar de anteriormente ter sido divulgada a intenção de criar uma equipa sénior feminina na época 2027/28.
A polémica levou à apresentação de uma queixa na Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, que continua em análise. Perante a incerteza criada entre as jovens jogadoras, a Federação assegurou que tem acompanhado o processo desde o anúncio da decisão leonina.
"A Federação de Andebol de Portugal tem acompanhado a situação das atletas abrangidas pela decisão do Sporting, apoiando o seu processo de transição e continuidade na modalidade, em articulação com clubes, famílias e associações", afirmou o organismo em resposta escrita ao DN.
FAP: "A grande maioria das atletas já se encontra integrada"
A FAP revelou ainda que "a grande maioria das atletas já se encontra integrada, ou em processo de integração, noutros projetos desportivos" e garantiu que "continuará a acompanhar as situações ainda em aberto, procurando que todas as atletas que pretendam continuar a praticar andebol possam fazê-lo". A Federação reforçou também que "o desenvolvimento do andebol feminino continua a ser uma prioridade" e que todas as situações com impacto no percurso das atletas continuarão a merecer "atenção e acompanhamento".
Oficial! Varandas contrata prodígio de 17 anos para o Sporting e confirma outro Exclusivo Leonino
25 Jul 2026 | 13:33
Sporting já sabe quem vai enfrentar na 1.ª jornada da Liga dos Campeões
25 Jul 2026 | 11:11
Negócio fechado! Sporting contrata jogador que foi expulso do Porto por problemas disciplinares
24 Jul 2026 | 13:22