Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0Tiago Ferreira, que assinou contrato profissional no ano passado, renovou a sua ligação com o Sporting CP. O esquerdino prolongou o seu vínculo com os leões até 2025, ficando com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Com 18 anos, o médio marca presença regular na equipa sub-23 dos Leões. O jovem leão está a cumprir a sua 11.ª temporada de leão ao peito, considerando-se "um privilegiado", e, como tal, aproveitou o momento da assinatura do novo contrato para agradecer ao Sporting CP, através da Sporting TV. "Tem sido muito bom. O clube providencia-nos todas as condições para que sejamos sempre melhores jogadores e melhores pessoas e eu sou um dos privilegiados por ter esses benefícios. Muita entrega, muito esforço e muita dedicação, é isto que o Sporting CP exige e é isto que eu vou dar", garantiu. Tiago Ferreira tem sido aposta e opção regular na formação sub-23 do Sporting CP, sendo utilizado tanto no papel de extremo, como médio ofensivo. O jovem médio soma dois golos em dez jogos na Liga Revelação, mas garante querer dar mais pelo clube, deixando a garantia que fará sempre tudo pelo clube de Alvalade. "Tem sido bom, tenho tentado ajudar a equipa da melhor forma e é isso que pretendo fazer para o resto do campeonato. Vou dar tudo em campo, nos treinos e nos jogos. Quero dar tudo por esta camisola, que é o mais importante", concluiu o jovem leão.
Fotografia de Sporting CP
Acompanhe aqui todas as emoções do dérbi eterno entre leões e águias, válido para a 11.ª jornada do campeonato nacional de sub-19
|
0Final do encontro. Sporting 3-3 Benfica
90 + 4' - O oponente faz o terceiro. 3-3
90' - Vão jogar-se mais 6 minutos.
86' - Golo do adversário. 3-2.
82' - MIGUEL GOUVEIA! Enorme defesa do guardião verde e branco! O resultado segue 3-1
80' - Penálti para os encarnados.
77' - Golaçooo! Flávio Gonçalves faz o 3-1 num remate de grande categoria.
75' - Winilson Lopes fica caído após toque na cara.
65' - Os leões vão dominando o encontro, sem grandes perigos do adversário.
48' - Está lá dentro!! Flávio Gonçalves traz justiça ao marcador e faz o segundo para o Sporting! (2-1)
46' - Arranca o segundo tempo. Vamos, Sporting!
Intervalo: Sporting 1-1 Benfica
45' - Diogo Martins atira ao lado.
40' - Últimos 5 minutos da primeira parte.
36' - Golo do Benfica. Sem grandes oportunidades, os encarnados chegam ao empate. (1-1)
28' - Falhanço inacreditável de Telmo Coimbra. Isolado, o extremo atira ao lado.
16' - Que perdida!!! Diogo Martins, com tudo para bisar, atira ao lado.
13' - Telmo Coimbra, com um grande remate, obriga a intervenção apertada do guardião das águias.
10' - Grande defesa de Miguel Gouveia, num cabeceamento perigoso do adversário.
1' - GOLOOO! Diogo Martins marca pelo terceiro jogo consecutivo e festeja à Viktor Gyokeres antes do 'SIU' de Cristiano Ronaldo! (1-0)
1' - Arranca a partida no Estádio Aurélio Pereira. Força, Sporting!
0' - Já há onze!
0' - Esta é a 95.ª vez em que os eternos rivais se enfrentam neste escalão. O Sporting venceu em 38 ocasiões, contra 29 do oponente. Registam-se ainda 27 empates.
0' - Já o adversário bateu o Académico de Viseu, por 3-1.
0' - Os comandados de Filipe Neto vêm de um triunfo, por 4-2, sobre o Belenenses.
0' - Os encarnados são segundo, com 13 pontos em seis partidas.
0' - De momento, os verdes e brancos ocupam a quarta posição da tabela, com 12 pontos em seis jogos.
0' - O Leonino leva até si todas as emoções da 11.ª jornada da fase regular do campeonato nacional de sub-19.
0' - A equipa de juniores do Sporting recebe o Benfica, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, pelas 15h00, no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo.
Emblema leonino voltou à competição, após paragem de 22 dias para compromissos internacionais, e somou exibição irrepreensível fora de casa
|
0A equipa de juvenis do Sporting goleou a Académica por 6-0, este domingo, dia 22 de setembro, em jogo a contar para a sexta jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão de sub-17. Depois de uma paragem de 22 dias para compromissos internacionais, os leões regressaram em grande à competição.
Num duelo realizado em Coimbra, Leonardo Tavares inaugurou o marcador aos 22 minutos, a passe de Estefânio Rúben, Simão Soares bisou aos 24 e 31 minutos, sempre com direito a assistência de Brandão Baptista. Estefânio Rúben aumentou a vantagem no marcador já em cima do período de descanso, aos 44 minutos, desta feita servido por Carlos Frederico.
Na etapa complementar, os verdes e brancos marcariam por mais duas vezes, atingindo a meia dúzia de golos. José Fernandes, aos 76 minutos, fez o 5-0 a passe de Ricardo Yordanov, sendo que foi este último, aos 84 minutos, a fechar o marcador assistido por João Valente.
Com esta vitória - a terceira em seis jogos esta temporada - os comandados de José João Gomes estão na quarta posição da tabela classificativa e passam a somar dez pontos. O Benfica é líder com 16. O Clube de Alvalade volta a jogar no próximo sábado, dia 28 de setembro, frente ao Sacavenense.
Equipa apresentada pelo Sporting: Alexandre Tverdohlebov (Guarda-redes), Carlos Frederico, Jakub Stasiack, Duarte Correia, Suleimane Baldé, Leonardo Tavares (Capitão), Brandão Baptista, Afonso Ribeiro, Ricardo Yordanov, Simão Soares e Estefânio Rúben.
Leões venceram apenas dois dos últimos dez encontros apitados pelo árbitro eborense
|
0No dia 5 de dezembro de 2020, o Sporting CP empatou a dois golos em Famalicão, existindo várias críticas à arbitragem de Luís Godinho. Recorde-se que o árbitro alentejano esteve envolvido nos únicos desaires desta época leonina – FC Porto (2-2) e FC Famalicão (2-2) -, sendo também o primeiro árbitro a expulsar Rúben Amorim em toda a sua carreira (LER AQUI).
Frederico Varandas disse, após o empate dos leões em Famalicão, que o golo de Coates no último minuto “jamais seria anulado aos nossos rivais” (LER AQUI). Tendo em conta estas declarações, o Leonino decidiu observar as arbitragens de Luís Godinho em jogos do Sporting CP, SL Benfica e FC Porto.
Observando toda a história dos leões, o árbitro de Évora apitou os homens de verde e branco um total de 16 vezes. De todos esses encontros, a turma leonina apenas triunfou por seis vezes, tendo registado cinco derrotas, e cinco empates. Dessas cinco igualdades, duas registaram-se esta época, sendo os únicos pontos perdidos pelos leões.
O historial arbitral de Luís Godinho em partidas do FC Porto é algo diferente do dos leões. Num total de 14 partidas disputadas sob a arbitragem do alentejano, os dragões apenas perderam duas vezes, empatando uma partida, saindo vencedor dos restantes 11 encontros.
Relativamente à história que tem com o SL Benfica, a mesma é bastante positiva para os encarnados. Nas 13 partidas apitadas por Luís Godinho, as águias somam apenas um empate, justamente contra o Sporting CP. Os restantes 12 encontros da turma encarnada foram vitórias.