Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting está a perder não só a paciência, mas também a esperança em relação à contratação de Fotis Ioannidis. Agora, os leões têm pela frente a derradeira ronda de negociações com o Panathinaikos e, como tal, com Giannis Alafouzos, presidente do emblema grego, que tem colocado os principais entraves ao negócio e, agora, acabou de o fazer novamente.
O Panathinaikos está pelos ajustes de oferecer a renovação a Fotis Ioannidis, com um substancial aumento salarial, para dificultar ainda mais o negócio do Sporting que, nesta altura, pondera avançar com uma última proposta pelo avançado grego neste mercado de transferências.
Ao que parece, o dirigente do emblema de Atenas terá dito ao avançado que está disposto em oferecer-lhe um mega contrato para continuar no clube, de acordo com as informações do jornal Record. O diário desportivo escreve ainda que este acordo teria valores "iguais ou superiores" aos que os verdes e brancos estão a prometer ao jogador.
Ainda assim, a realidade é que Ioannidis continua a ser o alvo prioritário de Rúben Amorim e, por isso mesmo, o Sporting pretende esticar as negociações o máximo possível, com o objetivo de, com a ajuda do jogador, fazer o Panathinaikos ceder em aceitar o negócio proposto pelos verdes e brancos.
A SAD liderada por Frederico Varandas terá colocado em cima da mesa uma proposta de 20 milhões de euros fixos, aos quais se podem juntar 3 milhões em variáveis e 10% de uma futura transferência. Caso falhem a contratação de Fotis Ioannidis, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em quatro jogos.