Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Titular do Sporting apontado ao campeonato de Cristiano Ronaldo

Especialista confirma interesse vindo da Premier League, mas garante possibilidade de existirem propostas oriundas da liga da Arábia Saudita

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

30 Nov 2024 | 14:49 |

Icon Comentário0

Bruno Andrade diz que Geovany Quenda poderá ter propostas do campeonato de Cristiano Ronaldo. Apesar do crescente interesse do Manchester United, confirmado pelo jornalista, a Arábia Saudita poderá chamar pelo ala do Sporting.


"O que ouvi é que o Manchester United tem interesse no Quenda. Se vai avançar em janeiro, não tenho essa informação, se for em junho, também não tenho. Sei que existe, de facto, um interesse forte e, com a entrada em cena do Jorge Mendes...", começou por dizer, na CNN.


"Já tem o 'sim' do Manchester United, mas vai ouvir outros clubes, porque o Quenda hoje é um talento a ser lapidado. Não me surpreenderia se fosse para o City, através de Hugo Viana, ou Arsenal, ou até algum clube saudita, que abriram duas vagas para estrangeiros abaixo de 21 anos", disse o especialista.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.

Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 20 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.363 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.



The Daily Ronaldo

Cláudio Ramos sem papas na língua para defender Cristiano Ronaldo: "Uma ordinária, uma vacarrona"

Depois das críticas que tem assombrado os primeiros dias da estadia portuguesa no Campeonato do Mundo, o apresentador mostrou-se indignado

Cláudio Ramos, no programa Dois às 10, defendeu Cristiano Ronaldo e mostrou-se implacável perante as críticas ao jogador
Cláudio Ramos, no programa Dois às 10, defendeu Cristiano Ronaldo e mostrou-se implacável perante as críticas ao jogador

26 Jun 2026 | 16:22 |

Icon Comentário0

Depois de já ter recorrido às redes sociais após a vitória de Portugal frente ao Uzbequistão no Campeonato do Mundo 2026, por 5-0, Cláudio Ramos continua implacável perante as críticas que a seleção das Quinas tem recebido. O apresentador defendeu Cristiano Ronaldo - que esteve em destaque no segundo jogo - e a restante equipa da pesada opinião pública que tem assombrado os jogadores.


Ainda no dia 23 de junho, momentos após a primeira vitória lusa, Cláudio Ramos confessou: "Mas hoje queria mesmo que ganhássemos. Queria mesmo que Cristiano fosse um dos que marcasse e que mostrasse a todos porque é o melhor do mundo, porque é caso de estudo e porque deve ser uma referência. Marcou e mostrou”.


Na manhã desta quinta-feira, dia 25 de junho, no Dois às 10, da TVI, o apresentador perdeu a paciência e mostrou-se indignado com as críticas. Na habitual rubrica ‘Conversas de Café’, o apresentador defendeu com “unhas e dentes” o capitão da Seleção Nacional.


A dada altura da conversa, enquanto falavam sobre a vitória portuguesa, Cláudio Ramos justificou-se relativamente ao seu post no final do jogo e mostrou-se bastante indignado perante as palavras de uma adepta que foi entrevistada momentos depois do apito afinal.

“Eu fiquei com vergonha, e deixei de seguir pessoas, de pessoas que dizem mal do Cristiano Ronaldo”, começou por dizer. Cláudio Ramos não deixou nada por dizer e foi claro na sua abordagem: “Uma estúpida de uma mulher, uma ordinária, uma vacarrona, foi entrevistada e a primeira coisa que esta idiota diz é: “ele marcou, mas a obrigação dele é marcar e agora tem que marcar mais para ser igual ao Messi”. “Ta que a pariu a ela e ao Messi. (…) Não se admite isso”, atirou.



The Daily Ronaldo

Carlos Carvalhal vai rumar a clube detido por Cristiano Ronaldo

Antigo técnico do Sporting encontra-se livre no mercado desde que deixou Braga, em 2025, deve abraçar novo desafio brevemente

Carlos Carvalhal, ex Sporting, está prestes a regressar ao ativo, surgindo como o provável novo treinador do Almería
Carlos Carvalhal, ex Sporting, está prestes a regressar ao ativo, surgindo como o provável novo treinador do Almería

25 Jun 2026 | 12:59 |

Icon Comentário0

Carlos Carvalhal está prestes a regressar ao ativo, surgindo como o provável novo treinador do Almería. O antigo técnico do Sporting encontra-se livre no mercado e deve ingressar no emblema que conta ainda com uma estrutura acionista onde Cristiano Ronaldo detém uma participação minoritária, ao lado de investidores do Médio Oriente.


A imprensa espanhola avançou que o técnico integra a lista de opções do clube andaluz. O Almería - que está interessado em Flávio Gonçalves - procura novo treinador depois de ter decidido terminar a ligação com Rubi, abrindo assim espaço para uma nova liderança no banco.


Inicialmente, Javier García Pimienta era o principal candidato ao cargo, mas o treinador espanhol deverá rumar ao Al Hilal, da Arábia Saudita, numa mudança motivada pela proposta financeiramente mais aliciante. Também Veljko Paunovic surge referenciado como alternativa para o emblema que compete na La Liga 2.


O treinador poruguês já tem experiência no futebol espanhol, tendo orientado o Celta de Vigo na temporada 2022/23, onde somou 10 vitórias em 29 jogos. O Almería falhou o regresso à La Liga após derrota no playoff de promoção frente ao Málaga.

De recordar que Carlos Carvalhal treinou o Sporting durante a temporada desportiva de 2009/10. Em 33 jogos, alcançou a vitória em 16 encontros, terminado o Campeonato Nacional na quarta posição. O técnico orientou jogadores como Rui Patrício, João Pereira ou Liedson.



The Daily Ronaldo

Nuno Mendes esclarece decisão de Cristiano Ronaldo: "Vou fingir que..."

Depois de uma estreia a empatar, Portugal conseguiu conquistar a primeira vitória, frente ao Uzbequistão, neste Campeonato do Mundo 2026

Com Nuno Mendes a estrear-se a marcar em Mundiais, o jogador formado no Sporting abordou o tema Cristiano Ronaldo
Com Nuno Mendes a estrear-se a marcar em Mundiais, o jogador formado no Sporting abordou o tema Cristiano Ronaldo

24 Jun 2026 | 13:30 |

Icon Comentário0

Após uma entrada em falso no embate com o Congo, Portugal conseguiu ontem a sua primeira vitória no Campeonato do Mundo 2026, frente ao estreante Uzbequistão, que venceu por 5-0. Nuno Mendes assinou o seu primeiro golo em Mundiais, de livre direto, e abordou a forma como, juntamente com Cristiano Ronaldo, enganou a seleção asiática .


Como é óbvio, toda a gente pensa que o Cristiano vai bater todos os livres. Naquele momento, ele disse: “Vou fingir que vou bater e tu bates a bola”. Correu bem. Conseguimos ganhar por muitos e isso é o mais importante”, confessou o lateral esquerdo do PSG à Cazé TV, abordando ainda a goleada.


“Marcar muitos golos dá mais motivação à equipa. Hoje foi o caso. Estamos muito contentes por controlar todos os momentos do jogo, tanto no plano ofensivo como no defensivo e fazer o que temos de fazer: ter bola e desfrutar do jogo”, argumentou o jogador português.


No entanto, apesar da larga vitória, Nuno Mendes encarou as críticas - em especial direcionadas a Cristiano Ronaldo - que surgiram ao longo da última semana com normalidade e prevê um futuro risonho para a equipa das Quinas. “As críticas fazem parte do futebol. Acho que o grupo está muito bem preparado para isso. Falámos disso antes do início do Mundial, mas acho que isso nos dá mais vontade de mostrar o nosso valor e a nossa qualidade”, começou por dizer.

“Foi o que fizemos hoje. Estou muito orgulhoso da equipa e do mister também. Acho que temos um bom caminho pela frente", reforçou o jogador de 24 anos. Antes de terminar, afirmou ainda que acredita que o encontro frente à seleção colombiana será “um bom jogo”. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Trincão não aceita críticas a Cristiano Ronaldo e responde à letra: "É o..."
The Daily Ronaldo

Trincão não aceita críticas a Cristiano Ronaldo e responde à letra: "É o..."

24 Jun 2026 | 09:12

Icon Comentário0
Às costas de Cristiano Ronaldo, Portugal vence Uzbequistão com 4 golos 'Made in Sporting'
The Daily Ronaldo

Às costas de Cristiano Ronaldo, Portugal vence Uzbequistão com 4 golos 'Made in Sporting'

24 Jun 2026 | 08:05

Icon Comentário0
Comentador exige banco para Cristiano Ronaldo: "Tem de ter tomates"
The Daily Ronaldo

Comentador exige banco para Cristiano Ronaldo: "Tem de ter tomates"

23 Jun 2026 | 11:11

Icon Comentário0