
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Abr 2024 | 08:14 |
Francisco Trincão, avançado do Sporting, tem vivido dias felizes em Alvalade. Depois de ter sido protagonista de um autêntico renascer na turma de Rúben Amorim, este aufere atualmente de uma influência incontornável nos recentes resultados alcançados pelos verdes e brancos.
Em Barcelos foi decisivo ao ter assinalado um bis, na goleada aplicada ao Gil Vicente, e as suas prestações começam a ter eco a nível internacional. Recentemente foi apontado ao Bayer de Leverkusen, da Alemanha, e é também um alvo antigo do Marselha, equipa que milita na Liga Francesa.
Para além disto, o Barcelona tem ainda uma cláusula de recompra entre os 20 e 25 milhões de euros, mas isto será insuficiente, pois segundo a edição deste domingo do Jornal Record, o internacional português encontra-se focado no Sporting e quer permanecer de leão ao peito na próxima temporada.
O avançado sente gratidão não só pelos adeptos do Clube de Alvalade, como colegas e Rúben Amorim que considera que nunca o deixaram de apoiar mesmo em plenas fases inconstantes que viveu. Assim, este será o ingrediente principal para Francisco Trincão se manter em Alvalade, em vésperas de poder conquistar o seu primeiro título com a Listada verde e branca.
Esta temporada, Francisco Trincão – avaliado em 14 milhões de euros – soma até agora nove remates certeiros, tendo assistido os companheiros de equipa em sete ocasiões, ao longo de 41 encontros disputados (2.400 minutos). O internacional português tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão leva 93 jogos disputados, nos quais apontou 22 golos e fez 11 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.
Confira aqui o bis de Francisco Trincão frente ao Gil Vicente:
Especialista garante que irmão de jogador dos verdes e brancos envolveu-se em troca de mensagens da tentativa de aumentar lucros
05 Set 2025 | 12:51 |
Jeremiah St Juste foi despromovido à equipa B do Sporting e está em conflito com o Clube. Sérgio Krithinas admitiu que o facto de alguns jogadores terem colocado 'gosto' na publicação do central é derivado da relação entre o plantel e revelou que o irmão do neerlandês tentou subir a comissão nas negociações com o Osasuna.
Sérgio Krithinas: "Percebo que tenham colocado 'gosto', mas muitos deles nem devem ter lido até ao fim"
"A maior parte dos jogadores partilha balneário com o St Juste há muito tempo. É natural que criem uma ligação de amizade. Percebo que tenham feito aquilo, mas muitos deles nem devem ter lido até ao fim. Foi quase automático colocarem um 'gosto'", começou por dizer o diretor executivo do jornal Record, na CMTV.
Krithinas revelou propostas pelo jogador e como o irmão influenciou o negócio: "O facto de St Juste ter tirado a mensagem é muito significativo. O que sei que aconteceu nos últimos dias é que houve negociações adiantadas e cedências do Osasuna e do Sporting e também com o St. Pauli".
"As negociações com o Osasuna até pareciam mortas há uns dias, mas ressuscitaram na segunda-feira à noite, o último dia de fecho de mercado. Houve essa possibilidade e St Juste disse 'não quero ir', mas, pelo que sei e é com muita segurança, o irmão, que é empresário do St Juste, enviou uma mensagem no domingo a um dirigente do Osasuna a dizer 'se subires a minha comissão, convenço o meu irmão a ir para aí", revelou.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Avançado dos verdes e brancos foi suplente não utilizado em triunfo sem grandes dificuldades e cafeteros estão apurados para o Mundial 2026
05 Set 2025 | 11:56 |
A Colômbia está apurada para o Mundial de 2026, após uma vitória por 3-0, diante da Bolívia, em jogo de qualificação. Luis Suárez não saiu do banco de suplentes, num encontro que teve uma assistência de Santiago Arias, antigo jogador do Sporting.
A partida começou de feição à formação cafetera que, a jogar em Barranquilla, adiantou-se no marcador aos 31 minutos. James Rodríguez recebeu a bola do ex-defesa do Sporting e bateu o guardião adversário para dar vantagem no encontro à Colômbia.
No segundo tempo, Jhon Córdoba - avançado que é concorrente direto de Luis Suárez na seleção - fez o 2-0 (74') e Juan Quintero fechou as contas aos 83 minutos, depois de ter assistido o segundo golo, dando um triunfo confortável à Colômbia.
A Argentina lidera o grupo com 38 pontos conquistados em 17 jogos - após vencer a Venezuela. Brasil (28), Uruguai (27), Equador (26), Paraguai e Colômbia (25) são as outras seleções em zona de apuramento, com a Venezuela (18) em lugar de playoff.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma cinco partidas. O colombiano do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: quatro para Liga Portugal e outro para a Supertaça. Nos 373 minutos que tem em campo, o avançado apontou dois golos e três assistências.
Futebolista que rendeu pipa de massa aos cofres dos verdes e brancos foi promovido pelo técnico e admitiu muita "fome de vencer"
05 Set 2025 | 11:23 |
Mateus Fernandes foi nomeado um dos capitães da Seleção Nacional de sub-21. Numa nova era com Luís Freire como treinador, os jovens passam por uma remodelação na convocatória e o antigo jogador do Sporting é um dos mais experientes da equipa.
Mateus Fernandes: "A equipa é completamente diferente de há dois anos"
"A equipa é completamente diferente de há dois anos. A malta que está cá há mais tempo tem de ajudar os mais novos, que chegam para acrescentar qualidade à Seleção", começou por dizer o médio do West Ham, na antevisão ao encontro com o Azerbaijão.
Promovido a capitão, o ex Sporting não escondeu: "É uma responsabilidade que aceitei. Estou muito grato. É algo que tenho vindo a trabalhar. É importante o balneário ter lideres. Em todos os balneários por que passei, tentei estar perto dos capitães. São pessoas que acabam por estabilizar as oscilações do grupo, a nível emocional e dentro do campo".
Mateus Fernandes: "A equipa está muito confiante e com muita 'fome' de vencer"
"Tivemos seleções destas na última qualificação, Bielorrússia e Croácia, que, à partida, têm menos qualidade, às quais foi difícil ganhar, porque não tivemos paciência. Estudámos o adversário muito bem. Sabemos os momentos em que podemos ser mais intensos. Temos qualidade para procurar os espaços. A equipa está muito confiante e com muita 'fome' de vencer", admitiu Mateus Fernandes.
Portugal tem duelo marcado esta sexta-feira, dia 5 de setembro, diante do Azerbaijão. Com três jogadores do Sporting convocados, o encontro disputa-se no Estádio Cidade de Barcelos. Os comandados de Luís Freire entram em campo pelas 19h30.