Modalidades
Exclusivo Leonino - Sporting trava negócio com guarda-redes que fez exigência salarial extravagante
18 Jun 2026 | 14:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
06 Jul 2024 | 15:34 |
Carlos Lopes diz que precisou de 20 anos para chegar à medalha de ouro em Los Angeles'1984. Em entrevista à agência Lusa, a glória do Sporting confessou ter preparado a maratona para ser campeão olímpico, o momento que o perpetuou na história do olimpismo nacional, mas revela que teve de "abdicar de muita coisa" ao longo da carreira.
“Recordo tanta coisa, das coisas bem feitas, das coisas mal feitas, daquilo que se passou antes, daquilo que se passou depois. Acho que foram precisos 20 anos para lá chegar, e isso foi com muitos litros de pingas de suor a percorrer a minha história, porque nada se faz sem trabalho. É preciso ter coragem, ser determinado, abdicar de muita coisa”, começou por referir.
“Até à maratona dos Jogos, nunca ganhei maratona nenhuma, nem era esse o meu princípio. Porque eu, quando fui para a maratona, ou quando comecei a pensar na maratona, não fui para as maratonas comerciais, mas sim para ser campeão olímpico”, afirmou.
“Preparei a maratona para ser campeão olímpico, que era o meu sonho. Um sonho que se tornou realidade, com muito trabalho, com muito sacrifício, e como digo, com muitos, muitos pingos de suor, que foram muitos litros de água, ao longo destes dois anos e meio. Mas que, de certa forma, valeram a pena”, explicou.
Quatro décadas depois, o antigo atleta, nascido em Vildemoinhos, admite que estes foram 40 anos que lhe deram prazer e resultaram de uma enorme vontade de vencer. Foi no ano de 1986 que acabou uma ligação de quase 20 anos com o emblema verde e branco enquanto atleta. Carlos Lopes é uma das maiores figuras de sempre do Sporting, do desporto nacional e do atletismo mundial.
Emblema verde e branco voltou a não conseguir superiorizar-se às águias e foi novamente derrotado no reduto do clube encarnado
20 Jun 2026 | 16:45 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu com o Benfica por 3-1, este sábado, dia 20 de junho, no terceiro jogo da grande final do Campeonato Nacional. Depois de terem eliminado o Porto nas meias-finais, os leões voltaram a não ser felizes e veem assim o rival conquistar o título (3-0 no agregado).
A jogar no Pavilhão Fidelidade, ambas as formações protagonizaram uma primeira parte equilibrada, com oportunidades para ambos os lados e grande destaque para os guarda-redes. Quando tudo apontava para o nulo ao intervalo, os encarnados foram extremamente eficazes nos instantes finais. Aos 24 minutos, João Rodrigues inaugurou o marcador com um remate de meia distância e, já a escassos segundos do descanso, aos 25 minutos, Viti aumentou a vantagem para 2-0.
No reatamento, o Sporting procurou reduzir a diferença, mas foi o Benfica quem voltou a marcar. Aos 31 minutos, João Rodrigues aproveitou uma grande penalidade para bisar na partida e fazer o 3-0, colocando os encarnados numa posição mais confortável.
A formação leonina continuou a lutar até ao apito final. Aos 46 minutos, Nolito Romero converteu um livre direto e reduziu para 3-1, reacendendo por momentos a esperança verde e branca. No entanto, o Benfica conseguiu gerir a vantagem até ao fim e confirmou a vitória.
Com esta derrota - a 13.ª em 60 jogos na presente temporada desportiva - os comandados de Edo Bosch terminam assim a época. Os verdes e brancos procuravam conquistar o 10.º título na competição, o últimos dos quais em 2020/21, sob comando de Paulo Freitas.
Dupla de jogadores do emblema verde e branco volta a ser cedida por mais uma temporada desportiva e vai abraçar novo clube em 2026/27
20 Jun 2026 | 15:15 |
É negócio fechado. O Leões Porto Salvo já começou a preparar a temporada 2026/27 e assegurou a chegada de quatro reforços para o novo ciclo competitivo. A formação de Oeiras reforça assim o plantel com várias soluções para diferentes posições.
Os primeiros nomes confirmados são os de Pedro Santos e Guilherme Cintra, ambos pertencentes aos quadros do Sporting. Depois de terem estado emprestados ao Eléctrico e ao UPVN, respetivamente, os dois jogadores voltam a ser cedidos por mais uma temporada, segundo o 'zerozero'.
Seguem-se os reforços provenientes do Caxinas. O guarda-redes Daniel Osuji, de 21 anos, regressa a um emblema que já representou nos escalões de formação, após passagens pelo Benfica e uma época em que somou 16 jogos ao serviço dos caxineiros.
Também vindo do Caxinas chega o ala brasileiro Machado, que realizou a sua primeira experiência em Portugal esta temporada. Contratado em fevereiro, marcou três golos em nove partidas, tendo sido peça importante na luta pela permanência.
Com estas quatro contratações, o Leões Porto Salvo reforça significativamente o seu plantel para 2026/27, procurando aumentar a competitividade interna e preparar uma época mais sólida, depois do quarto lugar na fase regular em 2025/26. Por outro lado, Matheus Assunção era alvo do Sporting, mas as exigências do guarda-redes inviabilizaram o negócio.
Clube leonino confirmou várias saídas, num movimento que marca uma mudança significativa no plantel verde e branco para 2026/27
20 Jun 2026 | 12:46 |
É oficial. O Sporting vai promover uma profunda reformulação na sua equipa feminina de basquetebol para a temporada 2026/27. O Clube leonino confirmou oficialmente a saída de oito jogadoras, num movimento que marca uma mudança significativa no plantel verde e branco.
As atletas que deixam Alvalade são Anita Pereira, Cláudia Almeida, Emma Huff, Márcia Carvalho, Nany Carvalho (que chegou em janeiro), Maria Oliveira, Maria Cruz e Maria Kostourkova. Todas abandonam o emblema leonino em definitivo, encerrando assim o seu ciclo ao serviço do Sporting.
Entre as saídas, destacam-se jogadoras que tiveram papel importante na recente subida de divisão da equipa, como Cláudia Almeida, Maria Cruz e Maria Oliveira, que integraram o grupo que garantiu o regresso ao principal escalão do basquetebol feminino em 2024/25.
Também Anita Pereira, Márcia Carvalho, Emma Huff, Nany Carvalho e Maria Kostourkova deixam o emblema leonino, após períodos de permanência distintos, contribuindo em diferentes fases para o projeto desportivo do Clube de Alvalade.
Em comunicado, o Sporting agradeceu publicamente o trabalho e profissionalismo de todas as atletas, desejando-lhes sucesso para o futuro. Recorde-se que a equipa terminou a última edição da Liga Betclic na oitava posição e foi eliminada nos quartos de final dos playoffs pelo Quinta dos Lombos.