Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa B do Sporting CP continua a preparar a temporada 2020/21. Após ter estado inativo, o conjunto secundário dos leões irá competir no Campeonato de Portugal. Esta sexta-feira, 11 de setembro, Tomás Silva falou aos meios de comunicação do Clube sobre a pré-temporada da equipa liderada por Filipe Çelikkaya. "Têm sido treinos muito intensos e fortes, mas nesta fase é isso que precisamos para conseguirmos atacar a época na melhor forma física e mental. Está a correr tudo bem, estamos focados, unidos e a criar um grupo muito forte para a nova temporada", afirmou Tomás Silva. Quanto ao treinador Filipe Çelikkaya, o médio de 20 anos revelou que já havia trabalhado com o mesmo nos escalões de formação: "Tem-nos pedido compromisso máximo e foco, para estarmos todos juntos e tranquilos a trabalhar. O mister sabe da nossa qualidade, já nos conhece, mas temos de continuar a trabalhar forte para os resultados aparecerem". Relativamente à sua prestação individual, Tomás Silva garantiu que está preparado para o que aí vem e espera fazer "uma grande época". Por fim, sobre a ligação com a equipa principal do Sporting CP, o médio afirmou que, a qualquer momento, a oportunidade pode surgir: "Sabemos que a ligação com a equipa A é forte. Os misteres conhecem-se e o Rúben Amorim está atento ao nosso grupo. Temos de continuar a trabalhar porque sabemos que daqui para a frente qualquer jogador pode ter uma oportunidade. Temos de estar preparados para quando surgir". Tomás Silva está no Sporting CP desde 2008. Na temporada passada, ao serviço dos sub-23 Leoninos, realizou 31 jogos e marcou oito golos. A equipa B do Clube de Alvalade entra em competição já no próximo fim de semana, frente ao Clube Oriental de Lisboa. A partida terá lugar no dia 21 de setembro, às 17h00, no Estádio Engenheiro Carlos Salema.
Fotografia de Sporting CP
Especialista em transferências revela que responsáveis do clube já entraram em contacto com os representantes do atleta para saber mais detalhes
|
0O Palmeiras está interessado em Vítor Roque. Abel Ferreira quer reforçar a frente de ataque do plantel e, depois de Paulinho, também terá questionado as condições para contratar o avançado brasileiro, que recusou rumar ao Sporting no verão.
A informação está a ser avançada por André Hernan - jornalista brasileiro especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que Leila Pereira, presidente do verdão, já terá iniciado contactos para contratar o jogador.
Para já, a fonte em questão explica que o emblema de São Paulo está disposto a pagar uma quantia que ronda os 20 milhões de euros para assegurar a contratação do avançado, que não deverá continuar ligado ao Barcelona na próxima temporada.
Esta temporada, com a camisola do Bétis, Vítor Roque - avaliado em 30 milhões de euros - leva seis golos marcados em 23 jogos realizados. No total, o ponta de lança disputou 1.235 minutos pela formação sevilhana, ainda sem mostrar grandes pormenores.
Com Vítor Roque a negar rumar a Alvalade, o Sporting acabou por contratar Conrad Harder. O dinamarquês reforçou o plantel leonino, vindo do Midtjylland e, para já, soma sete golos e duas assistências em 19 jogos, mas apenas com 706 minutos disputados.
Confira a publicação:
Conhecido adepto do Clube de Alvalade deixou duras críticas à gestão da equipa e recordou saída de Ruben Amorim para Inglaterra
|
0O Sporting voltou a escorregar no campeonato, ao sair de Barcelos com um empate (0-0). André Pinotes Batista 'deu um murro na mesa' e criticou o momento do plantel verde e branco, garantindo que, com a saída de Ruben Amorim, os leões perderam direção.
"Amanhã vou ter um dos programas mais difíceis em sete anos. Não posso ser ingrato. Não vou calar a desilusão. Porém, não posso compactuar com o estado a que as coisas chegaram", começou por escrever, nas suas redes sociais.
Pinotes Batista mostrou ainda crer que a gestão de Frederico Varandas não poderá continuar desta forma. "O Sporting baqueou (psicológica e competitivamente) com a saída de Amorim. As lesões e as arbitragens pesam, mas não desculpam tudo. Chega. Um choque anímico exige-se".
Neste momento, os comandados por João Pereira estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 37 pontos, em igualdade pontual com o Porto, mas podem ser ultrapassados pelo Benfica, que está no terceiro posto com 35 pontos, mas tem menos um jogo.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Confira a publicação:
Comentador e analista não entende gestão feita pelos responsáveis leoninos e acredita que futebolista do plantel verde e branco está afastado
|
0Marcus Edwards voltou a não sair do banco, no empate do Sporting (0-0) com o Gil Vicente. Tomás da Cunha critica a gestão de João Pereira para com o extremo, especialmente numa fase em que Francisco Trincão se demonstra bastante cansado.
"Bastava ouvir o discurso de Varandas para se saber que Edwards levou um risco. Só falta mesmo saber de onde veio o risco, porque João Pereira foi da confiança cega ao desprezo absoluto. Curiosamente, nesta fase de plantel espremido, nunca teve oportunidade de jogar à direita", escreveu, nas redes sociais.
A gestão do inglês vem sendo muito criticada, uma vez que o 'camisola 10' foi de titular nos primeiros três jogos com João Pereira a passar mais de metade dos últimos jogos a aquecer para não entrar. Mauro Couto tem sido escolhido no seu lugar, uma vez que o britânico pode estar de saída.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos segurado mais 15% aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.
Confira a publicação: