Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Tonel defende Sporting e diz que resultado não é...

Antigo defesa central do emblema verde e branco analisou derrota do Clube de Alvalade frente ao Arsenal (5-1) na quinta jornada da Liga dos Campeões

Tonel diz que derrota do Sporting "não é um escândalo"
Tonel diz que derrota do Sporting "não é um escândalo"

27 Nov 2024 | 17:54 |

Icon Comentário0

Tonel analisou a derrota pesada do Sporting frente aos ingleses do Arsenal (5-1). O antigo jogador do Sporting reconhece a má exibição dos pupilos de João Pereira, mas não considera que o desaire na quinta jornada da Liga dos Campeões tenha sido um "escândalo".


"Acho que correu tudo mal em momentos importantes do jogo. O Sporting começou a perder logo aos 7 minutos, nos descontos da primeira parte sofreu o terceiro golo. Os 'timings' foram fundamentais. Foi um jogo que não correu bem", começou por explicar ao jornal Record.


"É sempre importante mostrar uma reação. Quando se está a perder 3-0 ao intervalo com uma equipa como o Arsenal é difícil dar a volta. O Sporting ainda foi ousado, mas quando estava por cima sofreu o 4-1 num penálti que acontece. Tirou a possibilidade de os leões disputarem o resultado", explicou o antigo defesa central.


"Cada jogo tem a sua história. A verdade é que não se esperava isto frente ao Arsenal, mas é um jogo frente a uma grande equipa. A derrota é pesada, mas não é um escândalo", disse o antigo leão, que espera uma resposta já no próximo jogo: "Os açorianos estão a fazer um belo campeonato, vêm de dois resultados muito positivos. O Sporting tem de responder de uma forma muito veemente para poder vencer".

"Há que dar uma margem, que será dada, isto não é só no Sporting. Os clubes têm uma margem para o erro, para o momento negativo. O João está a pegar na equipa agora, herdou uma herança pesada, não é o Ruben Amorim, cada um tem o seu percurso. Não se deve estar a comparar, não é bom para o João. Fica complicado para ele, vai ter de fazer o seu percurso", rematou Tonel.



Futebol

Bronca! Gyokeres saiu do Sporting pela porta pequena e agora é chamado a tribunal

Avançado sueco forçou a sua saída do Clube de Alvalade, para reforçar o Arsenal, durante a janela de mercado deste verão

Depois de abandonar o Sporting nesta janela de transferências, Viktor Gyokeres vai ser chamado a tribunal
Depois de abandonar o Sporting nesta janela de transferências, Viktor Gyokeres vai ser chamado a tribunal

06 Set 2025 | 16:18 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres vai ser chamado a tribunal em fevereiro de 2026. O avançado sueco, que saiu do Sporting pela porta pequena nesta janela de transferências, não é suspeito de nenhum crime, mas será testemunha de um caso que envolve o seu agente - que teve influência na saída de Conrad Harder -, Hasan Çetinkaya.


Segundo informações avançadas pelos meios de comunicação suecos, o representante do novo avançado do Arsenal está envolto num processo de difamação, após reportagens dos jornais Expressem e Fotboll Sthlm ligarem a sua agência, HCM Sports Management a gangues e crime organizado.


Desta forma, Viktor Gyokeres estará presente em tribunal, visto que se suspeita que este incidente possa estar relacionado com um familiar de Hasan Çetinkaya ter recebido uma soma da transferência do ponta de lança nórdico do Sporting para o Arsenal, no decorrer deste mercado de transferências.


Inclusivamente, a presença do avançado sueco em tribunal já terá sido confirmada pelo advogado do seu agente desportivo, Joakim Lundqvist. No entanto, Cetinkaya já teve oportunidade para negar as acusações: “Eu cresci organicamente, chegando a níveis que nenhum agente na Suécia alguma vez chegou, sem qualquer tipo de influências ou suporte de criminosos”.

A vida não está fácil para Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - desde que chegou ao Arsenal, onde as suas exibições têm sido criticadas por adeptos e comentadores. Pelos gunners, o avançado sueco soma três jogos, 240 minutos e dois golos. Ambos os tentos foram apontados frente ao Leeds.



Futebol

Atenção, Sporting! Barcelona não larga titular indiscutível de Rui Borges

Apesar da janela de transferências já ter encerrado, o emblema da Catalunha mantém interesse por jogador do Clube de Alvalade

Titular indiscutível do Sporting tem despertado o interesse do Barcelona e cenário causa preocupação a Rui Borges
Titular indiscutível do Sporting tem despertado o interesse do Barcelona e cenário causa preocupação a Rui Borges

06 Set 2025 | 13:27 |

Icon Comentário0

O Barcelona mantém o seu interesse em Gonçalo Inácio. Apesar da janela de transferências já ter fechado, o emblema da Catalunha tem o defesa do Sporting nas suas contas para o início da temporada 2026/27. Este ano, o central tem sido opção regular nos 11 iniciais lançados por Rui Borges.


Segundo informações avançadas pelo Mundo Deportivo, as opções de Pau Cubarsí, Ronald Araújo, Andreas Christensen, Eric Garcia e Gerart Martín no eixo mais recuado dos blaugranas não tem convencido totalmente o treinador Hansi Flick, que vê o internacional de 24 anos como um alvo preferencial do próximo mercado de verão.


De acordo com a mesma publicação, a empresa de agenciamento de Gonçalo Inácio pode ser um fator para que o Barcelona possa assegurar os serviços do defesa. O central é representado pela AS1, a mesma com quem o diretor desportivo dos blaugrana, Deco, negociou Luis Díaz neste defeso.


Inclusivamente, existem algumas movimentações que têm em conta a transferência do ‘camisola 25’ do Clube de Alvalade para os culés, O antigo internacional português reuniu-se com o agente do natural de Almada, de forma a encontrar uma solução que tenha em vista a mudança do jogador para a capital da região autónoma da Catalunha.

Neste início de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma já 450 minutos, em cinco jogos, onde já conseguiu fazer duas assistências para golo.



Futebol

Ex Sporting tenta 'roubar' Zeno Debast a Rui Borges

Antigo elemento dos quadros verdes e brancos quer contratar o defesa-central belga para a sua equipa, e pode avançar muito em breve

Antigo elemento do Sporting quer contratar Zeno Debast para a sua equipa, e pode avançar muito em breve para o central de Rui Borges
Antigo elemento do Sporting quer contratar Zeno Debast para a sua equipa, e pode avançar muito em breve para o central de Rui Borges

06 Set 2025 | 13:25 |

Icon Comentário0

Zeno Debast conta com o interesse do Manchester United, clube orientado pelo antigo treinador do Sporting, Ruben Amorim. Os red devils ponderam mesmo avançar pelo defesa-central belga já na próxima janela de transferências, em janeiro - relembrar que o jogador falou, recentemente, do tempo que passou com o técnico português em Alvalade.


Quem avança com a informação é o portal inglês GiveMeSport. As informações que chegam do Reino Unido apontam para o facto do Manchester United ter Zeno Debast referenciado, e estar pronto para avançar para a contratação, caso Ruben Amorim queira um central polivalente, que também possa atuar como médio-defensivo.


Ruben Amorim já terá mesmo pedido ao Manchester United para enviar olheiros a Alvalade, para monitorizar a evolução e situação do jogador do Sporting. O treinador português estaria, ainda, disposto a ter uma reunião com o defesa-central belga que os leões contrataram quando o português ainda treinava os leões.


No entanto, o negócio não se afigura nada fácil. O Sporting tem Zeno Debast preso contratualmente, e não está, de todo, obrigado a vender. Para além disto, os leões colocaram uma cláusula de 80 milhões de euros no jovem defesa-central, que chegou proveniente do Anderlecht, no verão de 2024, a troco de 17,5 milhões de euros.

Este poderá não ser um fator impeditivo para o Manchester United. Os red devils estão principalmente preocupados com o vencimento semanal, e Zeno Debast, que ganha cerca de 20 mil euros por semana, é um alvo apetecível ao clube que se tem esforçado por reduzir a folha salarial nos últimos meses.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges pode ter titular indiscutível de volta ao Sporting muito em breve
Futebol

Rui Borges pode ter titular indiscutível de volta ao Sporting muito em breve

06 Set 2025 | 13:00

Icon Comentário0
Sporting toma medida surpreendente sobre mal-amado dos adeptos... E Rui Borges sorri
Futebol

Sporting toma medida surpreendente sobre mal-amado dos adeptos... E Rui Borges sorri

06 Set 2025 | 12:55

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Varandas com dificuldades para fechar com internacional português no Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas com dificuldades para fechar com internacional português no Sporting

06 Set 2025 | 12:47

Icon Comentário0