Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Conrad Harder não é semelhante a Viktor Gyokeres, garante Tonel. O antigo central do Sporting ficou agradado com a exibição do avançado dinamarquês, diante do AVS, mas, para já, não faz quaisquer comparações com o 'camisola 9' de Rúben Amorim, pedindo calma com o jovem contratado ao Nordsjaelland.
"É um jogador jovem e se o Sporting pagou o que pagou, que até foi um valor avultado, é porque tinha confiança nele. Tem muito potencial para crescer, é ligeiramente diferente de Gyokeres, o pé dominante é o esquerdo. Ainda é cedo para estarmos a compará-lo ao Gyokeres", disse, em declarações ao jornal Record.
Quanto à possível titularidade de Harder, o ex defesa explica que "Vai depender do que forem as decisões do treinador, mas o Harder mostrou que tem potencial para ajudar e jogar muitas vezes. Vai ter de haver rotação na equipa porque há muitos jogos em várias competições, há espaço para todos".
Sobre o elevado desempenho ofensivo do Sporting, Tonel refere que "Há muitas competições e há jogadores que se estão a destacar agora e que podem vir a ter problemas físicos. Não sabemos o que vai acontecer. Neste momento, o Sporting está a jogar bem, está a introduzir jogadores que estão a dar garantias e que podem vir a ser muito úteis".
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Pelo Sporting, o 'camisola 19' realizou o segundo encontro, tendo feito a estreia pelos leões na Liga dos Campeões. Apesar do pouco tempo em campo, o jogador mostrou excelentes pormenores e leva já um golo em apenas dois jogos com a Listada verde e branca.