Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TOTTI DÁ PARECER NA NOVELA QUE PODE VER RÚBEN AMORIM DEIXAR O SPORTING E RUMAR À ROMA: “SE DEPENDESSE DE MIM SERIA MAIS FÁCIL”

Lenda do clube italiano abordou o futuro dos giallorossi

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Os nomes de Rúben Amorim e José Mourinho têm ‘andado de mãos dadas’ nas últimas semanas. O futuro do ‘Special One’ na Roma parece estar ‘por um fio’, e o interesse do Paris Saint-Germain pode ser a gota de água. Francesco Totti, lendário jogador do clube da capital italiana, falou sobre a possibilidade de o português ficar.


“Se dependesse de mim tudo seria mais fácil, vamos ver o que acontece” afirmou o ex-avançado, em declarações ao jornal ‘Corriere dello Sport’.


Como já foi noticiado, caso o setubalense abandone Itália, o atual técnico do Sporting é o favorito para assumir as rédeas do clube, na temporada de 2023/24.


Neste momento, a Roma encontra-se em sexto lugar na Série A, com 59 pontos, a dois pontos do Milan (61), que está numa posição que dá acesso à Liga Europa, e a seis pontos da Lázio (65), que tem o tão desejado lugar que carimba presença na Liga dos Campeões.


Futebol

Há quem diga que Sporting está louco “para vender Gyokeres”

Comentador escreveu sobre possível saída do avançado sueco do emblema verde e branco, tendo em conta recentes declarações dos dirigentes

João Pimpim comenta possível saída de Gyokeres do Sporting
João Pimpim comenta possível saída de Gyokeres do Sporting

  |

Icon Comentário0

João Pimpim escreveu no seu último artigo de opinião, publicado no jornal A Bola, que o Sporting estará a tentar vender Viktor Gyokeres. A convicção do jornalista baseia-se nas recentes declarações do “presidente Frederico Varandas ao treinador Rúben Amorim, passando pelo próprio avançado”.


"A convicção é minha. Mas ela só existe à luz de palavras de outros. E não de quaisquer outros. O que me leva a ter a convicção de que, no Sporting, estão loucos por vender a sua mais valiosa pérola, a mais preciosa das suas pedras, o sueco Viktor Gyokeres, são declarações das principais figuras, do presidente Frederico Varandas ao treinador Rúben Amorim, passando pelo próprio avançado".


Chamem-me louco a mim, se quiserem, mas… se temos um objeto valioso, o mais precioso de todos e queremos preservá-lo sem reservas, o que fazemos? Aproveitamos toda e qualquer oportunidade que temos para bradar aos sete ventos que o temos e que por determinado valor até prescindimos de ficar com ele, trocando-o de boa vontade pelos milhões publicitados? Ou guardamo-lo a sete chaves e ficamos bem caladinhos?”.


“Uma cláusula de 100 milhões e o ser batida depende do momento do jogador, da idade, se há mais do que um clube na luta por ele. Já vi jogadores inferiores a serem transferidos acima de 100 milhões e grandes jogadores abaixo dos 100 milhões", disse Varandas há uma semana no palco do Football Thinking”, rematou o jornalista.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (660 minutos), apontou nove golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.



Futebol

Treinador do Sporting envia mensagem solidária aos bombeiros: "Força e um abraço"

Técnico fez antevisão ao próximo encontro dos verdes e brancos e não esqueceu de agradecer a "todas as pessoas envolvidas no combate aos incêndios”

Pedro Coelho confiante na vitória dos sub-23 do Sporting
Pedro Coelho confiante na vitória dos sub-23 do Sporting

  |

Icon Comentário0

Pedro Coelho, treinador da equipa de sub-23 do Sporting, fez a antevisão ao encontro diante do Estrela da Amadora, a contar para a sexta jornada da série B da Liga Revelação. O técnico, além de ter enviado uma mensagem de “força e um abraço solidário” a “todos os bombeiros e pessoas envolvidas no combate aos incêndios”, mostrou-se confiante numa vitória dos leões.


"Estamos a crescer, mas sinto que a equipa tem de melhorar a sua forma de jogar. Estamos numa fase de desenvolvimento, onde é importante continuar a consolidar comportamentos individuais e coletivos", começou por dizer em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.


"Temos de melhorar a nossa saída de bola e temos de controlar mais o jogo com bola, ter ataques mais longos. A maturidade dos jogadores tem de ser cada vez maior e não tenho dúvidas de que, jogo para jogo, vamos fazê-lo. O Estrela da Amadora vai jogar praticamente com a mesma estrutura que nós e vai haver muitos duelos".


"Nós temos três jogadores que são habitualmente titulares que não vão estar disponíveis, mas é a oportunidade para quem entrar no ‘onze’ de poder dar o seu contributo", referiu, lembrando que está em curso um "processo contínuo" e as indicações são positivas: "A equipa está a melhorar e podemos vencer o jogo seguinte".

Pedro Coelho pediu ainda o contributo dos Sportinguistas a partir das bancadas: "A Liga Revelação está muito competitiva e se pudermos jogar com o nosso 12.º jogador será uma força extra para nós". A equipa de sub-23 do Sporting está no quatro lugar desta Série com oito pontos.



Futebol

ESTEVE SOB O COMANDO DE JOSÉ MOURINHO, PARTILHOU BALNEÁRIO COM CRISTIANO RONALDO E ADMITE: "FOI INSPIRADOR..."

Astro do Al Nassr e técnico português receberam inúmeros elogios do jovem jogador, que também já trabalhou com Messi

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Paulo Dybala concedeu, nesta quarta-feira, dia 21 de fevereiro, uma abrangente entrevista ao jornal árabe Al Arabi Al Jadeed, na qual teceu elogios a José Mourinho, com quem trabalhou na Roma, e ainda a Cristiano Ronaldo que atua no Al Nassr.


"Trabalhar com José Mourinho foi inspirador e representou um crescimento significativo para mim. Estamos a falar de um treinador que fez muito na sua carreira, sem dúvida que utilizou a sua experiência e ajudou-me a crescer como jogador", começou por afirmar o argentino, conforme citado pelo jornal italiano Corriere dello Sport.


"Sinceramente, não sei o que o futuro lhe reserva, mas tenho a certeza de que vai continuar num clube de topo", acrescentou Paulo Dybala. Já sobre o seu futuro, o jovem jogador que chegou a partilhar balneário com Cristiano Ronaldo na Juventus, expressou disponibilidade para permanecer no clube italiano:


"Neste momento, o meu foco é no próximo jogo, e depois veremos o que acontece. Mas eu represento a Roma e vejo-me aqui", sublinhou, antes de comentar a troca de Mourinho por De Rossi: "Daniele foi um ícone da Roma enquanto jogador e agora está totalmente empenhado na sua nova função".

"Está a transmitir as suas ideias e é verdadeiramente emocionante trabalhar com ele. Quero dar o meu melhor por esta equipa e pelos adeptos que me acolheram de uma forma incrível. Gostaria de obter um resultado positivo e alcançar a Liga dos Campeões este ano", destacou.


Por fim, também abordou o que aprendeu com Cristiano Ronaldo, com quem trabalhou na Juventus, e com o seu compatriota Lionel Messi: "Com o Cristiano Ronaldo, aprendi a dedicação ao desporto, esta mentalidade vencedora. No entanto, jogar ao lado de Lionel Messi era o meu sonho de infância. Messi é uma fonte contínua de inspiração, para nós que temos a sorte de o ter ao nosso lado no relvado", concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Amorim vai ser "um dos melhores do mundo”; Ex Benfica elogia treinador do Sporting
Futebol

Amorim vai ser "um dos melhores do mundo”; Ex Benfica elogia treinador do Sporting

 

Icon Comentário0
Gyokeres mantém-se na mira da Premier League; Craque do Sporting cobiçado
Futebol

Gyokeres mantém-se na mira da Premier League; Craque do Sporting cobiçado

 

Icon Comentário0
Dirigente do Al Nassr fala sobre novo chefe de Cristiano Ronaldo: "Sou eu quem toma essas decisões"
Futebol

Dirigente do Al Nassr fala sobre novo chefe de Cristiano Ronaldo: "Sou eu quem toma essas decisões"

 

Icon Comentário0