Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nesta quinta-feira, o antigo jogador do Porto, Deco, diretor desportivo do Barcelona, desmentiu que José Mourinho seja um dos nomes equacionados para suceder a Xavi. Em declarações ao jornal ‘Sport’, afirmou que é amigo do português, mas que não falam há bastante tempo.
“Mourinho é um amigo, mas não falo com ele há muito tempo”, atirou o agora diretor desportivo do Barcelona, em declarações ao ‘Sport’, afastando a possibilidade de José Mourinho vir a ser o sucessor de Xavi, que já anunciou que não vai continuar nos blaugrana.
“Procuramos alguém com o perfil que temos agora. Que se adapta às condições do clube, que saiba potenciar os jovens e que saiba que não podemos fazer grandes contratações. Tem de ser um treinador que saiba em que ponto está o Barcelona. Tem de conhecer a nossa realidade e que estamos numa situação de crescimento”, atirou Deco.
O antigo jogador do Porto desmentiu, também, que haja qualquer interesse em Thiago Motta, técnico do Bolonha: “Não vi muitos jogos do Bolonha, porque viajas tanto que te limitas a ver as equipas grandes. É verdade que está a fazer um bom trabalho, mas não há nada. Há muitos anos que não falo com ele”.
José Mourinho – que esteve em tempos muito perto de assumir o controlo do Clube de Alvalade – liderou o emblema romano em 2021 e, ao todo, realizou 138 partidas, tendo vencido 68, empatado 31 e perdido 39, conquistando ainda uma Europa Conference League (2022/23).
Curiosamente, outro dos nomes que foi associado ao Barcelona foi … Rúben Amorim. Porém, sobre o técnico do Sporting, Deco não proferiu qualquer comentário. O técnico chegou aos leões em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, Amorim liderou os leões em 191 encontros, tendo vencido 133, empatado 28, perdido 30 e conquistado um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Treinador dos leões vem sendo apontado como sucessor de Pep Guardiola no Manchester City e ex assessor dos encarnados diz saber o que se vai passar
|
0Rúben Amorim tem sido apontado como sucessor de Pep Guardiola no Manchester City. Nuno Farinha, ex assessor de imprensa do Benfica, admitiu que o técnico do Sporting vai, de facto, deixar Alvalade e assumir o cargo no atual campeão da Premier League.
"Acho que vai. Só não sei se vai este ano. A informação que tenho é que, durante o mês de novembro, Guardiola desfará o tabu (de uma renovação) e, a partir daí, vamos perceber se Rúben Amorim vai mais cedo ou mais tarde", começou por dizer, na CNN.
"A minha convicção, sem ter nenhuma informação privilegiada sobre o tema, é que Rúben Amorim acabará por seguir os passos de Hugo Viana e será treinador do Manchester City. Resta saber se será em 25/26 ou 26/27, porque a informação que também tenho é que se Guardiola renovar, será apenas por uma temporada", terminou Nuno Farinha.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 224 encontros, tendo vencido 157, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.
Assista às declarações:
Verdes e brancos fizeram uma das últimas sessões de trabalhos, antes da viagem para o Algarve, onde vão enfrentar o Portimonense na Taça de Portugal
|
0A equipa do Sporting realizou um dos últimos treinos esta quinta feira, 17 de outubro, antes de rumar ao Algarve. Rúben Amorim voltou a contar com alguns dos internacionais. Na Academia Cristiano Ronaldo, quem também marcou presença, além dos jogadores, foi Matías Fernandez que atuou pelo Clube de Alvalade entre 2009/10 e 2011/12.
Durante a pausa FIFA, para os compromissos das seleções nacionais, o técnico leonino viu-se sem 10 jogadores do plantel, fora os que já estavam de baixa por motivos de lesão. Viktor Gyokeres, Hidemasa Morita, Zeno Debast, Maxi Araújo, Geny Catamo, Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Conrad Harder, Francisco Trincão e Franco Israel foram os jogadores convocados para as respetivas seleções. No entanto, apenas os quatro primeiros marcaram presença na totalidade dos dois jogos cumpridos.
No treino realizado esta quinta feira, Rúben Amorim contou com o regresso dos seus pupilos, que já treinaram para preparar o duelo com a turma algarvia. Nas redes sociais, os leões partilharam algumas imagens da sessão de trabalhos.
No boletim clínico, constam os nomes de Ousmane Diomande, Eduardo Quaresma, Matheus Reis e Pedro Gonçalves que não serão, consequentemente, opções de escolha para Rúben Amorim no próximo desafio do Clube de Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.
Veja o momento em que Matías Fernandez encontra o plantel em Alcochete:
Rúben Amorim vem sendo colocado na rota do Manchester City, mas novidades revelam que existe mais um nome pronto para suceder ao espanhol
|
0O Manchester City está a considerar Xabi Alonso como um potencial substituto para Pep Guardiola, caso o treinador espanhol decida deixar o clube ao final da temporada. A informação foi avançada pelo jornal The Athletic, garantindo que, apesar de não confirmada a saída do espanhol está a ser avaliada pela direção dos Citizens.
A especulação em torno da mudança de treinador vem numa altura em que o Sporting anunciou que Hugo Viana deixará o seu cargo de diretor desportivo para assumir funções similares no Manchester City. O Clube de Alvalade divulgou um comunicado, confirmando que a transição foi planejada há vários meses e que o dirigente, que desempenhou o cargo desde 2018, será substituído por Bernardo Palmeiro a partir do verão.
Enquanto isso, Rúben Amorim, também é apontado como um forte candidato a suceder Guardiola, caso este deixe o cargo. O treinador leonino de 39 anos, que já conquistou dois títulos da liga portuguesa, expressou estar ciente dos rumores, mas destacou a importância de seguir o seu próprio caminho, embora mantenha uma amizade com Hugo Viana.
Amorim, que se prepara para o jogo da Taça de Portugal contra o Portimonense, garantiu que, neste momento, está totalmente focado nos verdes e brancos e na competição, desvalorizando as especulações sobre o seu futuro. "Estou preparado para o Sporting", afirmou, reforçando que seu compromisso é com o Clube.
Com o futuro de Guardiola em aberto e a movimentação de Viana para o City, o cenário para Xabi Alonso como uma das opções para o comando técnico do Manchester City está a ganhar forma, refletindo a busca do clube por novos ares e estratégias de sucesso no futebol europeu.