CARLOS BARBOSA DA CRUZ DESTRÓI RESPONSÁVEL DO PORTO E SAI EM DEFESA DO SPORTING: "É UM PEÃO PARA DISTRAIR AS ATENÇÕES"
Presidente do Grupo Stromp apontou mira aos azuis e brancos, colocando o dedo na ferida.
Redação Leonino
Texto
8 de Fevereiro 2024, 16:59
Carlos Barbosa da Cruz, Tito Arantes Fontes, Sporting

Carlos Barbosa da Cruz, conhecido adepto do Sporting e Presidente do Grupo Stromp, considera que as recentes afirmações de Luís Gonçalves, alto responsável do Porto, fazem parte de uma estratégia para distrair as atenções dos adeptos azuis e brancos do que se passa fora das quatro linhas, nomeadamente com a detenção de Fernando Madureira, líder dos Super Dragões.

“É um peão para distrair as atenções. Entendo perfeitamente. O Porto, estrategicamente, tem de desviar as atenções para outras situações que não aquelas que apoquentam o universo do Porto e não apoquentam pouco porque são coisas muito graves. E, portanto, avançam um peão para distrair as atenções. É o que se chama, em termos militares, uma manobra de diversão”, atira o conhecido adepto do Sporting, em declarações à Rádio Renascença.

“Estas acusações são típicas de uma determinada perspetiva de ver o desporto, que não é nova. Sporting já foi prejudicado em Guimarães e o Porto já foi beneficiado. Estou a lembrar-me daquele jogo inenarrável com o Arouca. Portanto, é uma manobra estratégica”, finaliza Carlos Barbosa da Cruz.

Lembrar que, através dos seus canais de comunicação, o Porto, pela voz de Luís Gonçalves, deixou duras críticas a atuação da equipa de arbitragem na receção ao Rio Ave. Os dragões defendem que ficou por marcar um castigo máximo sobre Evanilson, sendo que o mesmo foi revertido pelo VAR.

O Sporting volta a entrar em ação no próximo domingo, 11 de fevereiro, às 18h00, na receção ao Braga, no Estádio José Alvalade, em jogo relativo à 21.ª jornada do Campeonato Nacional. Os verdes e brancos vão tentar somar os três pontos e regressar à liderança da prova.

O Sporting está no segundo lugar da Liga Portugal Betclic, fruto do adiamento do jogo diante do Famalicão. Os leões somam 49 pontos em 19 encontros (16 vitórias, um empate e duas derrotas); o Benfica é primeiro (51 pontos em 20 jogos); o Porto terceiro (45 pontos em 20 encontros) e o Braga quarto (40 pontos em 20 partidas).

  Comentários