Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0José Mourinho, atualmente sem clube desde que foi despedido da Roma, equipa na qual treinava o ex-Sporting Rui Patrício, quebrou o silêncio sobre a sua saída do clube italiano numa entrevista ao 'Football.com', do qual é embaixador. O técnico setubalense criticou severamente os proprietários da equipa transalpina.
"Estamos prestes a iniciar as competições europeias, nomeadamente a Liga dos Campeões, possivelmente a competição mais importante do calendário mundial. Não estarei presente nestas fases finais, não porque fui eliminado, mas sim porque fui 'eliminado' por alguém que tem pouco entendimento de futebol", começou por afirmar.
"A vida é assim, cheia de altos e baixos, e estou a subir, apesar do despedimento tão inesperado quanto injusto. Mas irei voltar, e com ainda mais vontade e confiança, para estes jogos da UEFA", afirmou o antigo técnico do ex-Sporting, conforme citado pelo portal pulsesports.
"Participei em muitos jogos e cheguei várias vezes à final. São jogos verdadeiramente especiais, tanto para nós, treinadores, como para os adeptos e, claro, para os jogadores. Por isso, tenho experiência e conhecimento suficientes para saber como avançar, mesmo quando enfrentamos adversários com um potencial muito superior ao nosso", continuou.
"Nesta fase, tenho sempre presente o seguinte: no primeiro jogo, jogamos sempre para vencer; no segundo, sabemos o que é necessário para avançar para a próxima fase - ganhar por um golo, empatar ou mesmo perder por um ou dois golos. Os jogos da eliminatória são geridos com base nesses objetivos", concluiu Mourinho.
José Mourinho relembre-se,– que esteve em tempos muito perto de assumir o controlo do Sporting – liderou o emblema romano desde 2021 e, ao todo, realizou 138 partidas, tendo vencido 68, empatado 31 e perdido 39, conquistando ainda uma Europa Conference League na temporada de 2022/23.