ENCONTRO DE TITÃS: JOSÉ MOURINHO ESTÁ DE REGRESSO A PORTUGAL E NÃO ESQUECE LENDA DO SPORTING
Antigo técnico do Roma aproveitou a passagem por território português para visitar um dos seus grandes amigos
Redação Leonino
Texto
14 de Fevereiro 2024, 12:13
Rui Patrício - josé mourinho, Sporting, Roma

José Mourinho, atualmente a desfrutar de um período de descanso em Portugal após a sua saída inesperada do comando técnico do Roma durante este mercado de inverno, aproveitou para rever o antigo capitão do Sporting, Manuel Fernandes, na passada terça-feira, 13 de fevereiro.

José Mourinho, de 61 anos, mantém uma amizade de longa data com Manuel Fernandes, antigo jogador do Sporting, com quem trabalhou no Vitória do Setúbal. O momento foi registado numa selfie onde também participou o filho de Manuel, Tiago, e partilhado nas redes sociais.

José Mourinho, relembre-se, era um dos nomes que esteve a ser equacionado para ser o sucessor de Xavi Hérnandez no Barcelona. No entanto, entretanto, Deco, diretor desportivo do clube espanhol, já veio desmentir que José Mourinho fosse uma possibilidade.

José Mourinho – que esteve em tempos muito perto de assumir o controlo do Sporting – liderou o emblema romano desde 2021 e, ao todo, realizou 138 partidas, tendo vencido 68, empatado 31 e perdido 39, conquistando ainda uma Europa Conference League na temporada de 2022/23.

Curiosamente, outro dos nomes, para lá de José Mourinho, que foi associado ao Barcelona foi… Rúben Amorim. Porém, sobre o treinador do Sporting, Deco já confirmou que, a nível técnico, ainda não detém a experiência suficiente para ingressar no clube espanhol.

Amorim chegou aos leões em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, Rúben liderou a Listada verde e branca em 192 encontros, tendo vencido 134, empatado 28, perdido 30 e conquistado um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

  Comentários