Futebol
Mark van Bommel rendeu-se a jogador do Sporting e toma decisão com impacto em Alvalade
19 Set 2026 | 16:29
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Jan 2024 | 14:04 |
José Mourinho abordou na noite de quarta-feira passada, dia 4 de janeiro, o alegado interesse do Brasil em contar com os seus serviços, rumor ao qual o próprio assegurou ser mentir e não ter recebido qualquer contacto direto por parte da Confederação Brasileira de Futebol, num país onde Abel Ferreira (ex-Sporting) continua a encantar tudo e todos.
Durante uma conferência de imprensa após o jogo com o Cagliari, o treinador português revelou que fez um pedido expresso ao seu empresário: "Não sei se é verdade que o Brasil me quer, mas comigo não falaram. Pedi ao meu agente que não me dissesse nada sobre qualquer contrato", explicou Mourinho, conforme citado pela Gazzetta dello Sport.
Importa recordar que Mourinho tem sido apontado como um dos principais candidatos ao cargo de selecionador da seleção brasileira, e que estas especulações ganharam ainda mais força após a renovação oficial de Carlo Ancelotti.
Falando da partida em si, esta revelou-se como uma missão desafiadora para a equipa da casa que, ainda assim, conseguiu confirmar o seu estatuto de favorita e assegurou a passagem para os quartos de final da Taça de Itália frente ao Cremonese.
Sob a orientação de José Mourinho, a equipa romana esteve em desvantagem até aos 77 minutos, mas conseguiu reverter o resultado para vencer a Cremonese (2-1), um adversário que atua na segunda divisão do futebol italiano. Apesar do domínio constante por parte da Roma, os Gialorrossi foram surpreendidos no primeiro tempo, quando Frank Tsadjout conseguiu marcar um golo contra Mile Svilar.
A reviravolta aconteceu já numa fase em que Mourinho já havia esgotado todas as substituições possíveis. Lukaku, num lance de contra-ataque, foi o responsável por igualar o marcador. Minutos depois, o lateral Leo Spinazzola foi derrubado na área adversária, e Paulo Dybala, na conversão de uma grande penalidade, garantiu a qualificação para a equipa da casa.
Ala vai continuar a trabalhar entre a equipa A e a equipa B, mas com menos espaço para aparecer nas escolhas do treinador principal
20 Set 2026 | 03:00 |
Rodrigo Dias vai ter menos oportunidades na equipa A do Sporting nos próximos tempos, numa consequência direta da chegada de Moncef Zekri, sabe o Leonino. A chegada do lateral marroquino altera o cenário para o jogador de 21 anos, que deverá continuar a trabalhar entre a equipa A e a equipa B, mas com menos espaço para aparecer nas escolhas de Rui Borges.
A contratação do internacional sub-17 marroquino representa uma aposta de futuro por parte dos leões. O ala custou 3 milhões de euros, aos quais podem juntar-se bónus por objetivos, e assinou um contrato válido até 2029, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
O contexto acaba por retirar algum protagonismo a Rodrigo Dias. Zekri surge agora como alternativa direta a Maxi Araújo - -, apresentando ainda uma margem de evolução particularmente elevada, tendo chegado a Alvalade depois de somar 20 jogos pela equipa principal do Mechelen.
Rodrigo Dias chegou ao Sporting em 2011, com apenas cinco anos, e percorreu todos os escalões de formação. Foi campeão nacional de sub-17 em 2021/22, passou pelos sub-19 e sub-23 e fixou-se na equipa B, tendo sido importante na campanha que permitiu aos leões manterem-se na Liga 2.
A estreia pela equipa principal chegou no Troféu Cinco Violinos, frente ao Mónaco, e pouco depois surgiu a oportunidade de ser titular oficialmente na Reboleira, num jogo em que cumpriu os 90 minutos, devido à ausência por castigo de Maxi Araújo.
Leões chegaram ao intervalo em vantagem, com golos de Gonçalo Inácio e Luis Suárez, mas a expulsão de Zeno Debast mudou rumo do jogo
19 Set 2026 | 22:33 |
O Sporting voltou a empatar na Liga Portugal, desta vez frente ao Arouca (2-2), num encontro da 7.ª jornada. A equipa de Rui Borges chegou a construir uma vantagem de dois golos ainda na primeira parte, mas acabou por deixar escapar o triunfo depois da expulsão de Zeno Debast.
Gonçalo Inácio abriu o marcador logo aos três minutos, num cabeceamento após canto de Maxi Araújo, redimindo-se depois dos dois autogolos nos encontros anteriores. O Sporting manteve o controlo e chegou ao 2-0 aos 17 minutos, com Luis Suárez a finalizar um cruzamento atrasado de Fresneda. Issa Doumbia ainda marcou pouco depois, mas o lance foi anulado por fora de jogo.
A partida parecia estar encaminhada para mais um triunfo leonino, porém, tudo mudou: aos 54', Debast foi expulso com vermelho direto na sequência de uma entrada perigosa sobre Rukavina. Rui Borges lançou Eduardo Quaresma para reorganizar a equipa, que passou a jogar mais recuada e a tentar proteger a vantagem.
O Arouca aproveitou a superioridade numérica para assumir o controlo e aumentar a pressão. Aos 81 minutos, depois de um lance entre Quaresma e Barbero analisado pelo VAR, foi assinalada grande penalidade, convertida por José Fontán. Os leões ficaram cada vez mais apertados e, aos 88', Dylan Nandín, acabado de entrar, apareceu nas costas de Quaresma para desviar um cruzamento de Pedro Santos e estabelecer o 2-2.
O empate deixa os leões com 15 pontos e aumenta a pressão sobre os leões na luta pelos lugares cimeiros. Porto (18) e Benfica (16) podem aproveitar o deslize no clássico deste domingo, no Dragão, enquanto o Arouca chega aos 11 pontos e ocupa provisoriamente o quinto lugar.
Veja os golos:
1-0:
(2-0):
(2-1):
(2-2):
Leões chegaram a estar em vantagem, mas permitiram a reação dos visitantes e acabaram por deixar escapar dois pontos na tabela
19 Set 2026 | 17:26 |
O Sporting não foi além de novo empate (1-1) frente ao Penafiel, este sábado, no Estádio Aurélio Pereira, em partida da sétima jornada da primeira fase da Liga Next Gen. Os jovens leões chegaram a estar em vantagem, mas permitiram a reação dos visitantes e acabaram por deixar escapar dois pontos, apesar de terem jogado em superioridade numérica desde os 34 minutos.
Daniel Lopes colocou o Sporting na frente aos 16 minutos, depois de uma excelente jogada iniciada num lançamento lateral e concluída com um cruzamento de Rafael Camacho para o cabeceamento do avançado. Foi o quarto golo de Daniel Lopes na competição e colocou os comandados leoninos numa posição confortável perante um Penafiel que ainda não tinha vencido na prova.
A situação pareceu mais favorável pouco antes do intervalo, quando um jogador do conjunto nortenho foi expulso na sequência de uma entrada imprudente. O Sporting chegou ao descanso em vantagem e com mais um elemento em campo, mas não conseguiu transformar esse cenário em maior conforto no marcador. Logo aos 54 minutos, porém, Tomás Teixeira aproveitou um lance mal resolvido dentro da área leonina para restabelecer a igualdade.
A partir daí, o Sporting carregou em busca do segundo golo, acumulou oportunidades e terminou com uma clara superioridade nos remates, 19 contra seis, mas faltou eficácia. O empate deixa o Sporting com 15 pontos e ainda invicto, mantendo-se na liderança da classificação, à condição. A equipa leonina volta agora a entrar em ação frente ao Estoril Praia.
O onze inicial apresentado por Leandro Grimi foi composto por: Luka Petric (Guarda-redes), André Machado, Jacub Stasiak, Diogo Coxi, João Rijo, Paulo Simão, Délcio Aurélio, Rafael Camacho (C), Miguel Almeida, Catarino Pascoal e Daniel Lopes.
Mark van Bommel rendeu-se a jogador do Sporting e toma decisão com impacto em Alvalade
19 Set 2026 | 16:29
“Querem vê-lo decapitado!” - Rui Borges leva ataque brutal e ex Presidente da MAG do Sporting reage
19 Set 2026 | 15:41
Sporting tem Luis Suárez em brasa: colombiano está à porta de um recorde na carreira
19 Set 2026 | 12:00