TREINADOR DE EX SPORTING PODE VIR A SER O MELHOR DO MUNDO! TÉCNICO ESTÁ ENTRE OS TRÊS FINALISTAS
Época de sucesso com múltiplos troféus conquistados vale-lhe distinção de renome
Redação Leonino
Texto
14 de Dezembro 2023, 14:55
Sporting, Adeptos

A FIFA divulgou, nesta quarta-feira, os três finalistas ao tão aguardado prémio de Melhor Treinador, que será entregue na cerimónia The Best, marcada para o próximo dia 15 de janeiro. A lista final surgiu após a revelação dos cinco nomeados iniciais.

Xavi Hernández, do Barcelona, e Ange Postecoglou, do Tottenham, foram excluídos da competição, deixando agora a disputa entre três treinadores: Pep Guardiola, do Manchester City, Luciano Spalletti, do Napoli, e Simone Inzaghi, da Inter.

Guardiola, o treinador espanhol que orienta o ex-Sporting Matheus Nunes, nunca conquistou este prestigiado prémio mas, na temporada passada conseguiu vencer a Liga dos Campeões com o Manchester City, e ainda assegurou a Premier League e a Taça de Inglaterra.

Por outro lado, os treinadores italianos alcançaram igualmente feitos notáveis. Spalletti conduziu o Napoli à conquista do terceiro título de campeão da história do clube, 33 anos depois. Já Inzaghi levou a Inter à final da Liga dos Campeões, após superar Benfica e Porto nas fases anteriores.

A cerimónia The Best será palco da revelação do vencedor: o prémio da FIFA homenageia os destaques do futebol mundial no período de 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto de 2023. O evento acontecerá em Londres no dia 15 de janeiro de 2024.

  Comentários