Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting recebeu e venceu o Nacional, por 2-0, no passado sábado, dia 25 de janeiro. O jogo, que contou para a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic, viu Tiago Margarido, treinador dos madeirenses, questionar a vitória leonina garantindo ter ficado com um "amargo de boca".
"A verdade é que no jogo de hoje tanto na organização defensiva como na defensiva, na primeira parte, o jogo foi desequilibrado. O Sporting passou à vantagem com um momento de inspiração individual, num grande golo de Trincão. Também não fomos tão competentes quanto queríamos naquele que era o nosso momento de transição. Não encontrámos, fruto da qualidade e da organização do Sporting, os pontos de ligação corretos na primeira parte. Penso que a vantagem do Sporting ao intervalo foi justa", começou por explicar.
O técnico garantiu que os insulares procuraram "alterar os pontos de transição" o que lhes permitiu "crescer mais no campo e ter um ou outro momento de circulação". Tiago Margarido afirmou ainda que "já para o fim, uma outra aproximação à baliza com o Penha... Não conseguimos, justamente, mas acabamos como um pouco de amargo de boca, pois conseguimos disputar o jogo quase até ao fim".
O treinador do Nacional deixa, então, explícita a frustração por ter conseguido, nas suas palavras, disputar a partida até aos derradeiros minutos, sem ter conseguido marcar qualquer golo, acabando, depois, por sofrer o segundo, já ao cair do pano.
Depois da partida entre verdes e brancos e madeirenses, o Sporting segue líder do campeonato, com seis pontos de avanço do Benfica, e sete do Porto, que tem menos um jogo. O Nacional ocupa a 14.ª posição, quatro pontos acima da linha de água.
Contactado por Frederico Varandas, desejo dos verdes e brancos recusou rumar a Alvalade por ter outros compromissos e leões avançaram com novo plano
|
0O Palmeiras perdeu 2-1 frente ao Novorizontino, no campeonato Paulista. No final do encontro, Abel Ferreira mostrou-se visivelmente chateado com a exibição dos seus pupilos e revelou que, após o término do contrato e da temporada, irá ficar livre no mercado.
"Estou aqui vai fazer cinco anos, vou para o meu último ano no Brasil e em todos anos houve momentos bons e maus. Não é por uma derrota hoje... Fizemos uma péssima segunda parte e vamos seguir o trabalho", começou por dizer, em conferência de imprensa"
"Não há nenhuma equipa que vai ganhar todas (as partidas). Sabemos o que estamos a fazer sobretudo dentro, porque fora já se disse várias vezes. A responsabilidade hoje é totalmente minha, jogámos muito bem a primeira parte, muito mal a segunda parte. Vamos seguir o caminho", atirou Abel Ferreira.
Importante mencionar que o técnico do Palmeiras foi a primeira escolha do Sporting para suceder a João Pereira. No entanto, a participação do verdão no Mundial de Clubes inviabilizou um regresso a Alvalade e os leões avançaram por Rui Borges.
Recorde-se que Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Sporting entre 2012 e 2014, liderando os juniores (sendo campeão) e a equipa B dos verdes e brancos, antes de deixar Alvalade.
Oiça as palavras de Abel:
Capitão do Manchester United questionou as palavras do antigo técnico do Sporting, proferidas depois da última derrota dos red devils na Premier League
|
0O Manchester United não tem tido vida fácil desde a chegada de Ruben Amorim, com a equipa a ter dificuldades para encontrar a consistência necessária. Depois de uma vitória no último jogo, a contar para a Liga Europa, voltam a focar atenções na Premier League, onde precisam desesperadamente de pontos depois de terem sido derrotados na jornada transata. Nessa altura, Ruben Amorim foi muito duro com a equipa na conferência de imprensa, palavras que Bruno Fernandes teve hipótese de comentar.
"Acho que quando ele diz 'A pior equipa do Manchester United' está a falar da posição que ocupamos na tabela. Para jogar neste clube é preciso ter tom***! Levamos outro murro e vamos ao chão, mas temos de nos levantar e devolver o murro! É óbvio que não quero ver o meu treinador dizer certas coisas sobre a equipa, porque sei que ele não o sente! Tenho quase a certeza que foi um momento de raiva. Eu sou português, eu sei, o sangue sai muito rápido!", começou por explicar.
Em declarações foram prestadas ao portal BeanymanSports, o médio português, capitão do Manchester United, admitiu não ter gostado das palavras do treinador, apesar do esforço para as compreender, dada a terrível temporada do emblema de Old Trafford.
"Sabemos que não estamos na posição que este clube estava há muitos anos e temos um longo caminho a percorrer enquanto equipa", atirou de seguida o antigo jogador do Sporting, demonstrando, também, a sua frustração com o momento da equipa.
Bruno Fernandes terminou lembrando Alex Ferguson, e o célebre Fergie Time - na altura em que o Man United marcava muitas vezes nos períodos finais dos jogos: "Desde que cheguei, falamos sempre disso. Como se o facto de ele olhar para o relógio fosse sinal de que o United iria de certeza marcar! Não sei se o treinador tem um relógio ou não para olhar durante os jogos!", rematou Bruno Fernandes. O Manchester United joga com o Fulham, de Marco Silva, na próxima jornada.
Especialista em transferências garante que Clube de Alvalade não conseguiu contratar avançado que estava na lista para o mercado de inverno
|
0Yeremay Hernández não vai ser reforço do Sporting. O internacional sub-21 espanhol irá continuar ao serviço do Deportivo, apesar de o emblema d'A Corunha ter propostas de muitos milhões de euro pelos serviços do extremo-esquerdo.
A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que o BlueCo Group, proprietário do Chelsea, teria oferecido 10 milhões pelo avançado, mas que o jovem vai, de forma oficial, ficar em Espanha.
No entanto, o Deportivo recusou a proposta do jogador, que também estava na lista de alvos do Sporting. Aos verdes e brancos, terá sido dito que, para levar Yeremay Hernández, seria necessário pagar os 20M presentes n cláusula de rescisão do atleta.
Tal como confirmou Rui Borges, depois do jogo em Leipzig e antes da receção ao Nacional, a eventual chegada do espanhol - ou de outro reforço - está dependente da saída algum jogador do plantel. Marcus Edwards é o maior candidato. Aral Simsir também é uma possibilidade em cima da mesa.
Esta temporada, Yeremay Hernández - avaliado em 2 milhões de euros - soma 19 partidas com a camisola dos galegos. No total, o jogador de 22 anos foi utilizado durante 1.607 minutos, nos quais conseguiu contribuir com oito golos e três assistências.