Modalidades
Lindo! Sporting perdia por mais de meia dúzia ao intervalo, mas voltou em grande dos balneários
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0O Sporting perdeu com o Benfica, esta domingo, 27 de novembro, por 89-78. Depois da derrota, Pedro Nuno Monteiro, técnico da equipa de basquetebol dos leões, deixou uma mensagem a Frederico Varandas, que até esteve presente no Pavilhão João Rocha para assistir à partida: o grupo precisa de reforços.
Em conferência de imprensa, o treinador verde e branco ressalvou exatamente isso, que está automaticamente relacionado com o desgaste físico notório nos seus atletas.
"Deixámos de jogar, mas também se deve à parte física. Não podemos não considerar isso. A parte tática foi terrível, mas muitas vezes a falta de serenidade está associada ao desgaste físico”, começou por referir, passando à necessidade de reforços.
"Tudo isto somado leva a este resultado. No último período, tentámos trabalhar até ao fim, mas era muito difícil. Temos de considerar que não estamos na máxima força. Falta-nos um poste estrangeiro que nos vai ajudar”, realçou o técnico.
Recorde-se que, recentemente, Joshua Patton - curiosamente poste norte-americano -, jogador que já passou por Alvalade, foi novamente colocado na órbita do Sporting, podendo ser ele o reforço referido (Saiba mais AQUI).
É ainda importante referir que, a meio da época, o basquetebol leonino anunciou a rescisão por mútuo acordo com o poste croata Ivica Radic. O atleta tinha chegado ao basquetebol leonino esta temporada, proveniente do BC Levski Sofia (Saiba mais AQUI).
Com esta derrota – a quarta em 18 jogos esta temporada – os leões, com 18 pontos, estão na segunda posição da Liga Betclic, ainda que à condição. O Benfica é líder, com 20 pontos. Oliveirense, com os mesmos 18 pontos do Sporting, é terceiro classificado. O Porto está na quarta posição, com 17, mas menos um jogo. Em caso de vitória azul e branca no encontro que tem em atraso, os dragões ultrapassam os comandados de Pedro Nuno Monteiro na classificação.