TREINADOR NUNO SILVA FALA DE PUPILO DE RÚBEN AMORIM QUE TEM DADO QUE FALAR NO SPORTING: "CONNOSCO ELE JÁ FAZIA ISSO"
Técnico do Fabril deixa rasgados elogios a jovem leonino que tem sido aposta nas últimas partidas dos leões
Redação Leonino
Texto
27 de Janeiro 2024, 11:35
Matheus Reis, Hidemasa Morita, Eduardo Quaresma, Chico Lamba, Sporting

Eduardo Quaresma encerrou o ano de forma brilhante. Aproveitando a lesão de Coates na semana do clássico contra o Porto, Rúben Amorim optou por apostar na prata da casa, uma decisão que se revelou acertada. O jovem jogador tem conquistado aos poucos a confiança do técnico leonino que já está rendido, mas não é o único.

Antes da vitória por 2-0 sobre o Porto, em 18 de dezembro, Eduardo tinha apenas 66 minutos de jogo. Desde então, o jogador acumulou 430 minutos, recebendo elogios do seu treinador. Após empréstimos ao Tondela e Hoffenheim em épocas anteriores, o desempenho sólido do jovem afasta a possibilidade de ser cedido novamente.

Nuno Silva, treinador de Eduardo Quaresma no Fabril, o clube de formação do jogador natural do Barreiro, destaca: “Estas últimas arrancadas que fez contra o Porto [golo anulado] e frente ao Braga eram o que ele fazia muitas vezes quando estava connosco”.

Ainda acrescenta, Nuno Silva, sobre o defesa: “Inicialmente começou como central, mas chegou a fazer as sete posições do campo, até a guarda-redes foi. Pela inteligência que tem, consegue jogar com sucesso em qualquer posição”.

“Fico muito contente pela afirmação dele. É um produto das Escolas de Futebol do Fabril que nós ajudamos a desenvolver. Vemo-lo a fazer aquilo que fazia connosco com oito anos. Como pessoa, é um miúdo muito divertido e cria um bom ambiente. Nunca se pôs em bicos de pés”, destaca o ex-técnico do jovem.

Eduardo Quaresma ingressou nas escolas do Sporting, onde concluiu a sua formação antes de ascender à equipa principal na época 2019/20, durante os tempos de pandemia, juntamente com outros jovens talentos como Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, Matheus Nunes, Joelson e Tiago Tomás.

Embora a sua afirmação tenha demorado algum tempo, Eduardo Quaresma vive agora o seu melhor momento ao serviço do Sporting, tirando proveito da ausência de Diomande, outro central ao serviço da Costa do Marfim na Taça das Nações Africanas (CAN).

  Comentários