TREINOU POTE E AGORA RECLAMA MÉRITO PELO SUCESSO DO AVANÇADO DO SPORTING: "VEJO ALGO DE MIM"
Técnico está afastado dos relvados há alguns anos, mas orientou o 'camisola 8' antes da chegada a Alvalade
Redação Leonino
Texto
20 de Abril 2024, 14:53
Pedro Gonçalves, Pote, Sporting, Benfica, Nicolas Otamendi, Rúben Amorim, João Neves

Sérgio Cristiano acredita ter mérito no sucesso de Pedro Gonçalves com a camisola do Sporting. O técnico orientou o ‘camisola 8’ na formação do Braga e explica como lidar com o futebolista de Rúben Amorim, que pode ser peça importante nas convocatórias de Roberto Martínez.

“Não temos muitos jogadores como ele na zona atacante, embora tenhamos muitas soluções para os corredores e para jogar atrás do ponta-de-lança, mas, se o selecionador o conhecer bem, Pote pode ser uma mais-valia para a seleção”, começou por dizer, ao Record.

“Pote é um jogador que precisa de ser acarinhado, pois, se for acarinhado, o potencial dele passa para dentro do campo. Essa parte da personalidade dele define o que ele é como jogador”, garante, desvendando o ‘camisola 8’ de Rúben Amorim.

O técnico, afastado dos relvados há alguns anos, recorda os tempos no Minho, explicando que Pote “Já era um jogador diferenciado, era admirado pelos outros miúdos, já pensava antes de fazer as coisas, antes de receber a bola já sabia o que fazer a seguir. Fazia coisas distintas, com objetivos bem definidos e diferenciados”.

“Havia um aspeto em que, quando estava no Braga, tinha que trabalhar e que agora, no Sporting já faz na perfeição. O facto de ser apenas só mais um na equipa. Perceber que não era um jogador sozinho, mas sim um jogador de equipa. Ir para fora fê-lo crescer, perceber que havia outro tipo de mentalidades, que havia jogadores que também tinham potencial como ele e que precisava de trabalhar tanto ou mais do que os outros para se distinguir”, acrescentou.

Por fim, não esconde algum mérito no sucesso de Pote: “Acho que lhe ensinei algumas coisas importantes. Vejo-o mais na atitude que ele demonstra em campo e na exigência, que eu sempre lhe pedi. Aí, vejo algo de mim em campo”, terminou.

  Comentários