TRÊS JOGADORES, APENAS UM LUGAR: AMORIM COM MUITAS DÚVIDAS PARA O SPORTING - PORTO
Treinador dos verdes e brancos tem decisão muito importante para fazer antes da final da Taça de Portugal
Redação Leonino
Texto
25 de Maio 2024, 07:57
Rúben Amorim, Porto, Sporting, Supertaça

Rúben Amorim tem dúvidas quanto ao onze a apresentar na final da Taça de Portugal. O treinador do Sporting está com um dilema quanto à posição de defesa central pela direita, tendo três jogadores em equação para enfrentar o Porto: Ousmane Diomande, Jeremiah St. Juste e Eduardo Quaresma.

O costa-marfinense vem sendo, em condições normais, titular durante a temporada. No entanto, depois de ter regressado do Campeonato Africano de Nações (CAN), o ‘camisola 26’ baixou o seu rendimento, o que deixa o técnico algo apreensivo.

Por outro lado, Jeremiah St. Juste poderá ser útil a travar o jogo exterior dos dragões, bem como a velocidade apresentada pelos extremos de Sérgio Conceição. No entanto, o neerlandês – apontado por alguns adeptos como o melhor central da Liga quando livre de lesões – falhou os últimos jogos e pode não estar a 100%.

Eduardo Quaresma pode voltar a ser feliz diante do Porto. O jovem formado na Academia Cristiano Ronaldo fez o melhor jogo da carreira frente aos azuis e brancos, no Estádio José Alvalade, na primeira volta do campeonato nacional. Numa vitória por 2-0, o ‘camisola 72’ foi exímio a tirar Galeno do jogo, tapando-o de forma irrepreensível. A exibição ficou coroada com uma assistência fenomenal para Viktor Gyokeres, mas o golo foi mal anulado pelo VAR.

Sporting e Porto enfrentam-se neste que será o último jogo oficial antes da paragem para o Campeonato da Europa. A grande final da prova rainha do futebol português está marcada para o próximo domingo, dia 26 de maio, no Estádio Nacional do Jamor. O pontapé de saída está agendado para as 17h15.

  Comentários