Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Trincão fala de mudança para o Barcelona: Extremo do Sporting revela que...

'Camisola 17' dos verdes e brancos está a realizar a melhor temporada da carreira e é o jogador com mais minutos no plantel do Clube de Alvalade

Francisco Trincão, 'camisola 17' do Sporting recordou mudança para o Barcelona, quando estava a explodir ao serviço do Braga
Francisco Trincão, 'camisola 17' do Sporting recordou mudança para o Barcelona, quando estava a explodir ao serviço do Braga

  |

Icon Comentário0

A temporada 2020/21 catapultou Francisco Trincão para o Barcelona, após boas exibições em Braga. O extremo foi a estrela do novo episódio de 'Um dia com...', rúbrica em vídeo lançada pelo Sporting e recordou como foi a mudança para a formação blaugrana e o impacto que teve na carreira.


"Estava no Braga e ia jogar com o Moreirense. Normalmente ligo sempre aos meus pais e o meu pai não podia falar nessa noite. A minha mãe disse que ele estava a tratar de coisas de trabalho, algo que nunca acontecia à noite. Fui dormir e no dia a seguir o meu pai diz-me 'não pude atender, estava a tratar das coisas, vais jogar para o Barcelona, estou aqui a tratar das coisas'", contou.


"Pensei que estava a gozar comigo", admitiu Trincão, uma vez que "jogava no Braga há pouco tempo e ia jogar para o Barcelona... tinha começado a jogar há 2/3 meses". O extremo recorda a partida em que fez "um golo e uma assistência", e tudo o que se passou após o apito final. "Não sabia o que fazer. Fui ter com o meu pai, contou-me tudo como ia acontecer ou não ia acontecer e naqueles 2/3 dias depois fizemos contratos e assinei pelo Barcelona".


"Na altura, por causa da COVID, fiz pré-temporada com as novas contratações, como Pedri e Matheus Fernandes, mas fizemos por turnos. Chegou a equipa toda, juntámo-nos todos e começou a época. Criei uma amizade com o Pedri e foi mais fácil. Mas eram todos muito tranquilos. Nunca tive problema de adaptação. Senti-me sempre à vontade. A cidade era também incrível e a cultura era parecia aquilo que nós temos", revelou.

Em 2024/25, Francisco Trincão – avaliado em 27 milhões de euros já leva nove golos e 11 assistências na conta pessoal, ao longo de 38 encontros, apresentando a melhor temporada da carreira a nível individual. O extremo dos verdes e brancos é, de momento, o futebolista mais utilizado de todo o plantel, tendo cumprido 3.290 minutos



Futebol

Miguel Sousa Tavares volta a desrespeitar Sporting e insulta portugueses

Cronista assinou mais um artigo, esta terça-feira, dia 18 de fevereiro, onde fala da postura adotada pelo emblema verde e brancos nos últimos dias

Miguel Sousa Tavares assinou mais um artigo, esta terça-feira, dia 18 de fevereiro, onde fala da postura adotada pelo Sporting recentemente
Miguel Sousa Tavares assinou mais um artigo, esta terça-feira, dia 18 de fevereiro, onde fala da postura adotada pelo Sporting recentemente

  |

Icon Comentário0

Miguel Sousa Tavares dedicou parte da sua mais recente crónica no jornal Record ao Sporting, rival do Porto. O cronista criticou o silêncio dos leões, bem como do Benfica, ao não terem emitido notas de pesar pela morte de Jorge Nuno Pinto da Costa, referindo que "é pura dor de cotovelo" e que essa é uma característica típica dos portugueses.


"Não me admira nada o silêncio institucional de Benfica e Sporting na sua morte: é pura dor de cotovelo, dor de inveja, essa característica primeira dos portugueses", começou por escrever, esta terça-feira, dia 18 de fevereiro, no diário desportivo português sob o título de "Não há imortais".


O jornalista referiu ainda que o ex líder máximo do clube azul e branco acabou com a hegemonia de leões e águias: "Compreende-se: ele acabou com o oligopólio perfeito dos dois maiores clubes de Lisboa, repartindo entre si os campeonatos na proporção de três para um a favor do Benfica. 


Miguel Sousa Tavares refere ainda que o emblema verde e branco "é o clube da elite" e que Pinto da Costa desafiou os interesses instalados na capital portuguesa: "E não apenas veio desassossegar o arranjinho estabelecido, como ousou arrombar a porta com estrondo, primeiro ultrapassando o Sporting, o clube da elite, e depois o Benfica, o clube do regime (...).

Também Paulo Futre, antigo jogador de Sporting e Porto, esteve no funeral de Pinto da Costa, esta manhã de segunda-feira, dia 17 de janeiro, visivelmente emocionado, e diz não entender o silêncio de leões e águias sobre a morte do ex-líder máximo dos dragões (Recorde AQUI).



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting quer regresso de Eric Dier, mas negócio não é fácil; Saiba porquê

Defesa central está em final de contrato com alemães do Bayern de Munique e já sabe que não vai continuar no gigante germânico em 2025/26

Exclusivo Leonino - Eric Dier está em final de contrato com alemães do Bayern de Munique; Sporting quer contar com o defesa de 31 anos
Exclusivo Leonino - Eric Dier está em final de contrato com alemães do Bayern de Munique; Sporting quer contar com o defesa de 31 anos

  |

Icon Comentário0

Eric Dier pode ser reforço do Sporting na próxima temporada desportiva, sabe o Leonino. Apesar da intenção de Frederico Varandas - que está no mercado em busca de outros reforços - em contar com o antigo defesa central do Clube de Alvalade, a chegada do atleta não se avizinha fácil dado o seu alto salário.


O Clube de Alvalade quer aproveitar o facto de o futebolista terminar contrato no final da presente temporada para poder negociar o passe do atleta a custo zero. A saída do atleta do gigante alemã é já um dado adquirido, pelo que o futebolista já procura um novo destino para a sua carreira.


O internacional inglês esteve na rota do Sporting no mercado de transferências de janeiro de 2023, mas acabou por rumar ao Bayern Munique, por empréstimo do Tottenham, acabando por assinar em definitivo no último defeso de verão. Os responsáveis leoninos voltam assim a equacionar avançar para a contratação do jogador, que nunca escondeu o desejo de regressar ao Clube de Alvalade, mas a mesma só acontecerá caso o atleta aceite baixar consideravelmente o seu vencimento.


O jogador de 31 anos, que chegou à Alemanha a meio da temporada 2023/24, proveniente do Tottenham, ainda a tempo de cumprir 20 jogos pelos bávaros, não tem sido muito utilizado pelo belga Vincent Kompany e conta apenas com 13 participações (uma assistência) em 2024/2025.

Eric Dier esteve 11 anos em Alvalade – entre 2003 e 2014 – com uma passagem por empréstimo aos escalões secundários do Everton entre 2010 e 2012. Pela equipa principal do Sporting, o central somou 31 jogos, com um golo marcado e duas assistências.



Futebol

'Suplente' do Sporting supera números de Pote

Jogador que só agora tem tido mais minutos na turma de Rui Borges ultrapassa marca muito difícil de alcançar de Leão ao peito e promete não ficar por aqui

Suplente do Sporting passa marca de Pote e dá mostras de que quer um lugar no onze do técnico Rui Borges
Suplente do Sporting passa marca de Pote e dá mostras de que quer um lugar no onze do técnico Rui Borges

  |

Icon Comentário0

Conrad Harder tem estado em grande forma e agora é notícia por bater os números de Pedro Gonçalves e de Bruno Fernandes. Em causa está uma marca alcançada entre a faixa etária de sub-23, embora ainda tenha somente 19 anos, tendo uma média de golo ou uma assistência a cada 83 minutos, superando a média de 102 minutos de Pedro Gonçalves e de 138 dos dois internacionais portugueses, quando tinham ambos menos de 23 anos.


As exibições do camisola 19 tem chamado a atenção e arrancou inclusive as seguintes palavras de Rui Borges " É um miúdo com potencial, tem 19 e às vezes parece tem 15", realçando ainda alguma maturidade do jovem dinamarquês que chegou ao Sporting no final do último mercado de verão.


As recentes exibições de Harder a juntar às inúmeras lesões no plantel leonino podem fazer com que comece a alinhar de início no xadrez de Rui Borges, mesmo com Viktor Gyokeres disponível, fazendo companhia no ataque ao internacional sueco. "São dois jogadores que dão velocidade e potência, dão muita força à ataque de ataque".


O jovem avançado nórdico chegou ao Sporting proveniente Nordsjaelland, a troco de 19 milhões de euros, no final do mercado de verão, sendo uma das contratações mais caras da história do Clube de Alvalade. Até ao momento a sua melhor exibição foi em Braga, na despedida de Ruben Amorim, em que o jovem marcou dois golos, após saltar do banco, dando a vitória (4-2) aos leões.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder – avaliado em 18 milhões de euros – leva 31 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.251 minutos em que foi utilizado, o avançado marcou 10 golos e fez cinco assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Matheus Reis: O reforço de inverno que se tornou campeão pelo Sporting
Futebol

Matheus Reis: O reforço de inverno que se tornou campeão pelo Sporting

 

Icon Comentário0
Niko Kovac fala antes do Dortmund - Sporting: "Não somos estúpidos"
Futebol

Niko Kovac fala antes do Dortmund - Sporting: "Não somos estúpidos"

 

Icon Comentário0
Onda de lesões atormenta Sporting e quem paga fatura é Trincão
Futebol

Onda de lesões atormenta Sporting e quem paga fatura é Trincão

 

Icon Comentário0