Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Trincão na mira dos tubarões europeus; Extremo do Sporting em grande

Após grande exibição do jogador leonino pela Seleção Nacional, muitos clubes da Premier League ficaram atentos ao pupilo de Rui Borges

Após grande exibição do jogador leonino pela Seleção Nacional, muitos clubes da Premier League ficaram atentos a Trincão, atleta do Sporting
Após grande exibição do jogador leonino pela Seleção Nacional, muitos clubes da Premier League ficaram atentos a Trincão, atleta do Sporting

25 Mar 2025 | 18:04 |

Icon Comentário0

Francisco Trincão está em altas. O internacional português de 25 anos teve um papel decisivo na Seleção Nacional, contribuindo com dois golos no apuramento de Portugal para as meias finais da Liga das Nações, com a Dinamarca. O seu rendimento na equipa das quinas aumentou ainda mais a atenção sobre ele e o regresso do interesse de clubes ingleses não se fez esperar.


Conforme noticiado recentemente, Trincão está na mira do Manchester United, agora treinado por Ruben Amorim, assim como Newcastle e Arsenal. O ‘Mirror’ foi um dos primeiros jornais a avançar com a informação, que rapidamente se espalhou por Inglaterra. Jack Pitt-Brooke, jornalista inglês especializado em futebol, comentou como o extremo do Sporting é visto no Reino Unido: “Trincão é um jogador que está em alta e tem tido um bom rendimento nesta temporada. Ele tem sido regular e isso é importante. Agora, salta à vista também pelo que fez na seleção. É uma montra importante, apesar de ter pouca utilização", apontou.


O ex-Barcelona teve uma passagem discreta pelo Wolves. Contudo, no Sporting, encontrou um treinador que o ajudou a evoluir: “No Sporting evoluiu e encontrou um treinador que o fez crescer", recorda Jack, sobre a ligação de Trincão e Amorim. O interesse do Manchester United não é surpresa, dado que o antigo treinador leonino procura reforçar a equipa para a próxima época. 


No Sporting, Trincão tem sido uma peça chave registando 43 jogos, nove golos e 13 assistências esta temporada. A sua evolução é notável, tendo já superado a sua melhor marca de assistências numa só época. O Sporting, por sua vez, tenta segurar o jogador e já iniciou conversas para renovação de contrato. A SAD liderada por Frederico Varandas pretende demonstrar confiança a Trincão, oferecendo-lhe a camisola 10 para a próxima época.

A cláusula de rescisão do jogador está fixada em 60 milhões de euros, enquanto o Barcelona, que ainda detém 50% do passe, tem uma cláusula de recompra de 20 e 25 milhões de euros. Apesar do interesse estrangeiro, Trincão tem um grande objetivo em mente: ajudar o Sporting a conquistar o bicampeonato e continuar a afirmar-se como uma das grandes figuras do futebol português.



Futebol

Quenda marimba-se para a saída de Gyokeres do Sporting

Jovem craque do Clube de Alvalade falou do avançado sueco, sem se esquecer da final da Supertaça frente ao eterno rival Benfica

Geovany Quenda abordou a saída de Viktor Gyokeres do Sporting e mostrou-se focado na Supertaça frente ao Benfica
Geovany Quenda abordou a saída de Viktor Gyokeres do Sporting e mostrou-se focado na Supertaça frente ao Benfica

29 Jul 2025 | 17:24 |

Icon Comentário0

Geovany Quenda mostrou-se preparado para a Supertaça Cândido de Oliveira, que irá ser disputada frente ao Benfica já na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, às 20h45 no Estádio do Algarve. O craque do Sporting, que voltou a estar disponível para a final, não se esqueceu da ausência definitiva de Viktor Gyokeres e diz que o sueco já faz parte do passado.


Geovany Quenda: "Jogar pelo Sporting é sempre para ganhar"


“A equipa tem vindo a trabalhar bem durante a semana e estamos preparados para o que aí vem. Jogar pelo Sporting, e ainda para mais uma final, tem de ser sempre para ganhar. Como é óbvio, temos um bom adversário do outro lado, mas jogar pelo Sporting é sempre para ganhar. Vai ser um bom jogo e estamos preparados para jogar bem, respeitar o adversário e tentar ganhar”, começou por dizer o extremo em entrevista à Sport TV, apontando assim com confiança para a conquista de mais um título.


De seguida, o jovem de 18 anos abordou a saída conturbada de Viktor Gyokeres do Sporting, colocando o seu foco no que se segue: “Nós estamos focados já no futuro. O Viktor enquanto cá esteve ajudou-nos muito e nós a ele. Estamos focados na final”.

Geovany Quenda: "Só tenho de trabalhar e ajudar os meus colegas"


O atleta não tem preferência pela posição dentro de campo: “Prefiro jogar, onde tenho de jogar isso já é com o mister. Não tenho de escolher nada. Só tenho de trabalhar e ajudar os meus colegas. Temo-nos adaptado bem à nova tática. Temos de nos adaptar rápido, somos jogadores e estamos cá para isso”, continuou por dizer Geovany Quenda, após ser confrontado com as mudanças táticas que Rui Borges tem efetuado ao longo da pré-época.

Por fim, Quenda mostrou-se preparado para receber as novas contratações do Sporting, apontando para a união do plantel: “É para tentar ajudar os outros e tentar conquistar títulos pelo Sporting. Temos de estar sempre com a mesma união e puxar os que chegaram agora para o grupo e tentar integrar da melhor forma”.


Futebol

Bernardo Ribeiro teme pelo futuro de Luis Suárez no Sporting

Avançado colombiano chega do Almería com a difícil tarefa de ocupar a vaga deixada por Viktor Gyokeres na frente de ataque de Rui Borges

Bernardo Ribeiro terá de lidar com pressão de suceder Gyokeres, caso queira sair bem sucedido do Sporting
Bernardo Ribeiro terá de lidar com pressão de suceder Gyokeres, caso queira sair bem sucedido do Sporting

29 Jul 2025 | 17:19 |

Icon Comentário0

Bernardo Ribeiro falou da chegada de Luis Suárez ao Sporting. Depois de ser apresentado oficialmente aos adeptos verdes e brancos - a quem já teve oportunidade de partilhar algumas curiosidades sobre si - o comentador diz que o novo reforço de Rui Borges vai sentir algumas dificuldades por ser o sucessor de Viktor Gyokeres.


Bernardo Ribeiro: "Luis Suárez? Chega a Lisboa para substituir um dos jogadores mais impactantes da história do Sporting"


No futebol como na vida há momentos em que a pressão é muita: provavelmente será isso que sentirá Luis Suárez, pois também ele sabe que chega a Lisboa para substituir um dos jogadores mais impactantes da história do Sporting e da liga portuguesa”, revelou o diretor do jornal Record no seu espaço de opinião.


Bernardo Ribeiro acredita que Suárez poderá ter outra pressão acrescida, tendo em conta o valor da sua transferência: “Foi craque dos pés à cabeça enquanto vestiu a camisola verde e branca. Não é tarefa fácil aquela que se pede ao colombiano que agora chega a Alvalade. Pior, ele que é hoje o jogador mais caro da história do clube”.

Bernardo Ribeiro: "Suárez e Gyokeres? As comparações serão imediatas"


O comentador diz que jogador estará sujeito a alta pressão: “As comparações serão imediatas. Saiba Luis Suárez aguentar a pressão que lhe está destinada e Rui Borges encaixá-lo num sistema de jogo ainda longe de oleado. As possibilidades de sucesso do campeão em 2025/26 dependem muito dos dois fatores”, concluiu o diretor do diário desportivo.

Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.


Futebol

Sporting tem concorrência por Jota Silva; Emblema inglês quer desviar português

Clube de Alvalade mantém interesse no antigo pupilo de Rui Borges, mas extremo pode escapar aos leões com um novo clube a mostrar interesse no jogador

Jota Silva continua a ser um dos alvos do Sporting para esta janela de transferências; Clube inglês entra na corrida
Jota Silva continua a ser um dos alvos do Sporting para esta janela de transferências; Clube inglês entra na corrida

29 Jul 2025 | 16:09 |

Icon Comentário0

Jota Silva continua a ser um dos alvos do Sporting para esta janela de transferências. O Clube de Alvalade ainda não conseguiu chegar a um consenso com o Nottingham Forest pela contratação do jogador e sabe-se agora que o Leeds United também está interessado em garantir os serviços do extremo.


Quem avança com a informação é o especialista em transferências Ekrem Konur, que afirma ainda que ambas as equipas abriram conversações com o Nottingham Forest. Sabe-se que o Sporting está a negociar um empréstimo com uma cláusula de compra de 10 milhões de euros, com o emblema inglês a exigir 15 milhões de euros por Jota Silva.


No entanto, o Sporting não pretende incluir no negócio uma cláusula de compra obrigatória, automaticamente acionada no fim da temporada. Ao invés, Frederico Varandas prefere garantir o empréstimo do português de 25 por um ano, incluindo uma cláusula de compra sem obrigatoriedade.


Rui Borges vê com bons olhos a contratação de Jota Silva, com quem já trabalhou no Vitória de Guimarães. Além disso, os leões procuram um extremo com experiência, que possa ter impacto na equipa e que apresente rendimento imediato, características apresentadas pelo futebolista.

Jota Silva, avaliado em 15 milhões de euros, somou 1.188 minutos a serviço do Nottingham Forest em 2024/2025. No total, o extremo luso disputou 38 jogos a serviço do emblema inglês esta época, tendo marcado cinco golos e oferecido duas assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Depois da polémica entre Sporting e Benfica na Taça, Luís Godinho fala do lance quente
Futebol

Depois da polémica entre Sporting e Benfica na Taça, Luís Godinho fala do lance quente

29 Jul 2025 | 15:24

Icon Comentário0
Craque que chamou atenções no Mundial de Clubes volta à rota do Sporting
Futebol

Craque que chamou atenções no Mundial de Clubes volta à rota do Sporting

29 Jul 2025 | 14:42

Icon Comentário0
Varandas já decidiu e alvo do Sporting só chega por empréstimo
Futebol

Varandas já decidiu e alvo do Sporting só chega por empréstimo

29 Jul 2025 | 15:03

Icon Comentário0