Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Mendes, jogador formado no Sporting e atual reforço do Paris Saint-Germain, desempenhou, no jogo de terça-feira frente à Chéquia (2-1), o papel de defesa-central pelo lado esquerdo, algo que surpreendeu tudo e todos. Luís Dias, antigo coordenador técnico do Sporting, que trabalhou com o internacional português de 22 anos, analisou o seu desempenho.
"O Nuno sempre foi um jovem empenhado e o jogo de ontem demonstrou isso. Cumpriu com a missão que lhe foi dada por Roberto Martínez. Dentro do bom desempenho, ganhou todos os duelos aéreos, demonstrou ser mais veloz que os atacantes adversários e contribuiu com inúmeros passes. Quando voltou a jogar naquela que é a sua posição de origem vimos o verdadeiro Nuno Mendes. Um jogador versátil, que arrisca muito e ainda atrevido. Trouxe objetividade e produtividade ao jogo de Portugal", começou por afirmar em conversa com o jornal Record.
"Durante a formação, o Nuno sempre trabalhou como lateral e por vezes foi extremo, sempre pela esquerda. Penso que o que aconteceu ontem foi uma tentativa de colocar jogadores mais ofensivos face ao adversário. Cumpriu bem a posição que o treinador lhe pediu. Portugal nos primeiros trinta minutos sufocou o adversário. A estratégia foi boa, mas a produtividade não foi tanto. Não conseguimos finalizar", rematou.
Frente à possibilidade de Roberto Martínez fazer alterações no onze inicial para a próxima partida, que será no dia 22 frente à Turquia, Luís Dias aposta no atual jogador do Sporting – Gonçalo Inácio: “Vai depender do adversário. O Pepe estava com limitações mas não deixou de liderar a defesa. O Gonçalo Inácio entrou e mostrou que podem contar com ele. O Rúben Dias tem de ser titularíssimo e ainda temos o António Silva como opção. Sinto que o Nuno Mendes deverá jogar na posição de origem. Para mim, seria Nuno Mendes a defesa esquerdo, João Cancelo a defesa direito e Gonçalo Inácio a defesa central pelo lado esquerdo", realçou o velho conhecido dos leões.
Em 2023/24, Nuno Mendes - avaliado em 55 milhões de euros - fez 14 jogos ao serviço do PSG: seis na Ligue 1, cinco na Liga dos Campeões e três na Taça de França. O jovem contribuiu com um golo e duas assistências, em 942 minutos realizados pelos parisienses.
Com registos impressionantes em 2024/25, futebolista tem dado que falar e o Clube de Alvalade já pensa em salvaguardá-lo por mais uns anos
|
0Francisco Trincão chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, na temporada 2022/23. Apesar das exibições bastante positivas que tem apresentado desde 2023/24, a verdade é que o avançado nem sempre foi alvo de críticas positivas. No entanto, conseguiu dar a volta à situação, sendo um dos jogadores mais cruciais do plantel.
Ao analisar os registos do emblema verde e branco, constata-se que, sem a presença de Viktor Gyokeres na equipa, Trincão seria efetivamente a atual estrela do Clube de Alvalade. Nesta altura da temporada 2024/25, é o jogador mais utilizado da equipa, com 25 encontros oficiais disputados - 2.136 minutos.
Com algumas ausências por lesão de peças-chave de João Pereira, como é o caso de Pedro Gonçalves e Nuno Santos, o extremo assume todo o protagonismo em campo e é uma das maiores esperanças do adeptos leoninos para combater a crise que tem atingido o Sporting.
Apesar de ter deixado o Barcelona em 2022, o clube catalão mantém-se atento ao desempenho do 'camisola 17' leonino. Além de deter 50% de uma futura transferência, os blaugrana beneficiam ainda de uma cláusula de recompra, cujo valor oscila entre os 20 e os 25 milhões de euros, dependendo do momento em que seja ativada.
Atualmente protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, Francisco Trincão tem contrato com o Sporting até 2026. No entanto, a Direção liderada por Frederico Varandas já manifestou um forte interesse em prolongar o vínculo do jogador já em 2025.
Técnico que passou pela Luz enquanto jogador revelou episódio caricato que envolve o astro formado no Sporting e dois emblemas da liga árabe
|
0Pepa, atualmente treinador do Sport Recife, revelou, em entrevista à SIC Notícias, um momento que passou enquanto técnico do Al-Tai, no campeonato da Arábia Saudita, que envolve a estrela maior da competição do Médio Oriente - Cristiano Ronaldo.
"Na Arábia Saudita, por exemplo, o Cristiano tinha chegado ao Al-Nassr e ele ainda não estava inscrito, não é? E, então, imagina começou a haver boatos de que o jogo ia ser adiado porque o Cristiano ainda não estava inscrito", começou por recordar, entre risos, a chegada do astro português ao país.
"Mas eu não podia acreditar numa coisa dessas. Pá, isso não existe. Não pode ser, não é?", questionou, acrescentando: "Saímos do hotel, palestra dada, e vamos para o autocarro. Chegamos ao autocarro, estamos a começar a sair das redondezas ali do hotel, e o diretor diz: "pára, pára, pára". Pronto, então já não fomos para o jogo porque, realmente, o jogo foi cancelado. Mas a verdade é que todos nós percebemos que estavam a tentar ganhar mais 24 horas para ver se o Cristiano já conseguia jogar".
Quase dois anos depois, Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva e já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.
Assista às declarações de Pepa:
Na disputa pela 15.ª jornada da Liga Alemã, próximo adversário dos leões na Champions League teve dissabor dos grandes frente aos companheiros de João Palhinha
|
0O Bayern Munique recebeu, na última sexta-feira, 20 de dezembro, o RB Leipzig na Allianz Arena, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Bundesliga. Os bávaros protagonizaram uma exibição impressionante, impondo uma goleada por 5-1 ao próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões.
O marcador da partida foi inaugurado praticamente ao som do apito inicial, com um tiro certeiro do Bayern Munique, assinado por Jamal Musiala aos 27 segundos. Contudo, o Leipzig viria a empatar, e a marcar o seu único golo, aos 2 minutos.
Ainda na primeira parte, aos 25', Konrad Laimer devolveu a vantagem à equipa orientada por Vincent Kompany. Pouco depois, aos 36', Joshua Kimmich fez vibrar os adeptos da casa ao ampliar o marcador, estabelecendo o resultado que se manteve até ao intervalo.
Na segunda parte do encontro, Leroy Sané e Alphonso Davies fizeram ambos o gosto ao pé, respetivamente aos 75 e 78 minutos. Com este resultado, o Bayern Munique saiu vitorioso da Allianz Arena e segue em primeiro lugar na tabela classificativa da Liga Alemã, com 36 pontos acumulados em 15 jogos.
Importa relembrar que o Clube de Alvalade visitará o reduto do Leipzig no dia 22 de janeiro, para disputar a sétima jornada da Liga dos Campeões. O encontro agendado será o penúltimo desta fase inicial, restando depois apenas o encontro em Alvalade frente aos italianos do Bolonha.
Veja um dos golos marcado no encontro no vídeo abaixo: