Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Mendes, jogador formado no Sporting e atual reforço do Paris Saint-Germain, desempenhou, no jogo de terça-feira frente à Chéquia (2-1), o papel de defesa-central pelo lado esquerdo, algo que surpreendeu tudo e todos. Luís Dias, antigo coordenador técnico do Sporting, que trabalhou com o internacional português de 22 anos, analisou o seu desempenho.
"O Nuno sempre foi um jovem empenhado e o jogo de ontem demonstrou isso. Cumpriu com a missão que lhe foi dada por Roberto Martínez. Dentro do bom desempenho, ganhou todos os duelos aéreos, demonstrou ser mais veloz que os atacantes adversários e contribuiu com inúmeros passes. Quando voltou a jogar naquela que é a sua posição de origem vimos o verdadeiro Nuno Mendes. Um jogador versátil, que arrisca muito e ainda atrevido. Trouxe objetividade e produtividade ao jogo de Portugal", começou por afirmar em conversa com o jornal Record.
"Durante a formação, o Nuno sempre trabalhou como lateral e por vezes foi extremo, sempre pela esquerda. Penso que o que aconteceu ontem foi uma tentativa de colocar jogadores mais ofensivos face ao adversário. Cumpriu bem a posição que o treinador lhe pediu. Portugal nos primeiros trinta minutos sufocou o adversário. A estratégia foi boa, mas a produtividade não foi tanto. Não conseguimos finalizar", rematou.
Frente à possibilidade de Roberto Martínez fazer alterações no onze inicial para a próxima partida, que será no dia 22 frente à Turquia, Luís Dias aposta no atual jogador do Sporting – Gonçalo Inácio: “Vai depender do adversário. O Pepe estava com limitações mas não deixou de liderar a defesa. O Gonçalo Inácio entrou e mostrou que podem contar com ele. O Rúben Dias tem de ser titularíssimo e ainda temos o António Silva como opção. Sinto que o Nuno Mendes deverá jogar na posição de origem. Para mim, seria Nuno Mendes a defesa esquerdo, João Cancelo a defesa direito e Gonçalo Inácio a defesa central pelo lado esquerdo", realçou o velho conhecido dos leões.
Em 2023/24, Nuno Mendes - avaliado em 55 milhões de euros - fez 14 jogos ao serviço do PSG: seis na Ligue 1, cinco na Liga dos Campeões e três na Taça de França. O jovem contribuiu com um golo e duas assistências, em 942 minutos realizados pelos parisienses.
Mais um jogador entra na lista de baixas por lesão no duelo entre os canarinhos e os leões, aumentando as preocupações da equipa
|
0O embate entre o Estoril e o Rio Ave, realizado em Vila do Conde, resultou em duas lesões que deixaram a equipa dos canarinhos com algumas limitações. Apesar do empate a 2-2, a formação da Linha só teve ao seu dispor o médio João Carvalho e Xeka durante a primeira parte da partida. No caso, o jogador deverá ser baixa frente ao Sporting.
Em processo de recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo, provocada por Tiago Morais, o médio ficará afastado da lista de opções no confronto com os leões. A ele, junta-se Xeka, que se lesionou nos primeiros 25 minutos e foi substituído por Jandro Orellana.
A ausência de João Carvalho é considerada uma perda significativa para a equipa, especialmente tendo em conta o impacto que tem demonstrado ao longo das partidas. No último jogo, contra o Nacional, foi o atleta quem assumiu o papel de protagonista, ao marcar o golo decisivo que deu ao Estoril a sua primeira vitória na competição, com um resultado final de 1-0.
A reavaliação feita no fim da partida, revelou que o médio estará fora dos relvados durante o jogo contra o Sporting e também na próxima jornada, no confronto diante do Farense. Assim, deverá cumprir um período de recuperação que totaliza, no mínimo, três semanas devido à entorse no tornozelo. Do lado do Sporting, os indisponíveis para a partida contra o Estoril incluem: Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Jeremiah St. Juste, Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Diogo Pinto. A única boa notícia é que Vladan Kovacevic já está recuperado e poderá ser opção para Rúben Amorim.
O confronto entre as duas equipas está marcado para a próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Clube de Alvalade recebe, em casa, a equipa da Premier League, à passagem pela quinta jornada da prova milionária, a 26 de setembro
|
0O Sporting anunciou, através das redes sociais, que os bilhetes para o jogo contra o Arsenal já se encontram disponíveis para todos os Sócios do Clube. O encontro, válido para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, está marcado para o dia 26 de novembro, terça-feira, às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Os ingressos, exclusivos para associados dos verdes e brancos, têm preços a partir dos 20 euros e foram divididos em três fases de venda. Na primeira fase, que terminou às 23h59 do dia 23 de setembro, os Sócios com Gamebox National puderam adquirir os seus lugares Early Lion. A segunda fase, que também faz parte do período Early Lion, começou a 24 de setembro para os restantes. Já a venda regular, também exclusiva, inicia-se a partir de 30 de setembro. Além da compra online, os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras do Estádio José Alvalade, abertas diariamente das 10h00 às 20h00.
Através da modalidade Early Lion, os Sócios têm a possibilidade de comprar os bilhetes a um preço mais baixo do que o preço regular, durante prazos pré-determinados. A novidade foi anunciada pelo Clube no início de Setembro e será lançada em formato piloto nos jogos da Champions League no Estádio José Alvalade.
Com uma estreia vitoriosa na Liga dos Campeões frente ao Lille (2-0), o Sporting já está a preparar a receção ao Arsenal do próximo dia 26 de novembro. A última vez que os leões defrontaram a equipa britânica foi nos oitavos de final da Liga Europa, em 2023, tendo vencido nas grandes penalidades.
Antes do duelo com os gunners, um dos mais aguardados nesta fase da Liga dos Campeões, o Sporting enfrenta ainda o PSV, o Sturm Graz e recebe em casa o Manchester City, cujos bilhetes estão também abrangidos pela modalidade Early Lion, disponíveis exclusivamente para os Sócios de Alvalade.
Gigante parisiense somou primeiro encontro sem vencer no campeonato francês, mas ainda é líder da prova, com possibilidade de ser igualado pelo Marselha
|
0O PSG empatou (1-1), na deslocação ao terreno do Reims, em jogo válido para a quinta jornada da Ligue 1. Nuno Mendes, antigo jogador do Sporting, foi suplente e só entrou aos 83 minutos, numa altura em que a partida já estava igualada a uma bola.
O lateral formado na Academia Cristiano Ronaldo disputou apenas os momentos finais do duelo, imediatamente após ser herói na Liga dos Campeões. Os parisienses não saíam do nulo diante do Girona, até que o internacional português marcou já depois dos 90'.
Vale lembrar que, na última semana, Nuno Mendes foi tema de conversa depois de ter optado por expor insultos racistas de que foi alvo nas redes sociais, que terá recebido através do seu Instagram: "Preto filho da p..., a tua mãe é uma preta cadela", denunciou.
Em 2023/24, Nuno Mendes - avaliado em 55 milhões de euros - fez 14 jogos ao serviço do PSG: seis na Ligue 1, cinco na Liga dos Campeões e três na Taça de França. O jovem contribuiu com um golo e duas assistências, em 942 minutos realizados pelos parisienses. Esta época, leva uma assistência e um golo em dois jogos.
Nuno Mendes começou nos juniores do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 e 2021. De leão ao peito, o jovem de 21 anos lançado por Rúben Amorim fez 47 jogos, ao longo dos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões. No caminho, venceu uma Taça da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional.
Assista aqui ao golo de Nuno Mendes na Champions: