Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TUDO RENDIDO! AMORIM, SCHMIDT, CONCEIÇÃO E COMPANHIA ELEGEM CRAQUE DO SPORTING COMO MELHOR DA LIGA

Treinadores do campeonato não deixaram exibições do futebolista leonino passarem despercebidas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio foi escolhido pelos treinadores da Liga Portugal Betclic, como o melhor defesa do campeonato no mês de janeiro. O central do Sporting de Rúben Amorim bateu toda a concorrência, ultrapassando os rivais Benfica, de Roger Schmidt, e Porto, de Sérgio Conceição.


O 'camisola 25' dos leões repete o feito em vezes consecutivas, uma vez que também tinha arrecadado o prémio em dezembro. O canhoto recebeu o troféu no passado dia 9 de fevereiro, admitindo que "É um enorme orgulho. Agora quero continuar a trabalhar para conseguir mais prémios destes. A equipa ajuda muito".


A escolha dos técnicos ocorre num mês imperial para os verdes e brancos, que venceram os quatro jogos disputados nesse período - Estoril (5-1), Chaves (3-0), Vizela (5-2) e Casa Pia (8-0). Gonçalo Inácio foi fundamental em ajudar a manter a baliza do Sporting a zeros em 50% das partidas, bem como no grande caudal ofensivo, uma vez que é dos principais distribuidores da equipa de Rúben Amorim.


Gonçalo Inácio, recorde-se, renovou contrato com os leões no passado mês de agosto. O novo vínculo, que tem duração até junho de 2027, serviu para defender os verdes e brancos de uma eventual perda do central, que passou a contar com uma cláusula de rescisão maior (era de 45 milhões).

Esta temporada, Gonçalo Inácio, jovem central dos leões – avaliado em 40 milhões de euros – regista 31 jogos (2.364 minutos) pelo Sporting, tendo feito o gosto ao pé em três ocasiões – frente ao Vitória de Guimarães e um bis diante do Sturm Graz, na Liga Europa. Para já não soma assistências, mas é peça fundamental da turma de Amorim, tanto na manobra defensiva, como na construção e distribuição de jogo dos verdes e brancos.


Confira:

https://twitter.com/ligaportugal/status/1757109884997206443


Futebol

"NÃO CONSEGUIU DEIXAR IDEIA DO QUE É CAPAZ": IMPRENSA NACIONAL DUVIDA DE TITULAR DO SPORTING

Exibições ainda não convenceram diários desportivos em Portugal, que vão deixando reparos

Exibições de jogador do Sporting ainda não convenceram diários desportivos em Portugal, que vão deixando reparos
Exibições de jogador do Sporting ainda não convenceram diários desportivos em Portugal, que vão deixando reparos

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic voltou a ser titular no Sporting. O guardião jogou os 90 minutos da vitória contra o Sevilha (2-1), e, mais uma vez, não deixou a baliza leonina 'a zeros'. O bósnio foi traído por um desvio em Eduardo Quaresma, que originou o golo dos espanhóis, num lance em que nada poderia fazer.


"Mais uma noite em que não conseguiu deixar ideia do que é capaz, por falta de ação", escreve o jornal O Jogo, numa avaliação sumária das exibições individuais dos pupilos de Rúben Amorim, neste que foi o último jogo de preparação no Algarve.


Na partida anterior, os leões empataram (2-2) diante do St. Gilloise. O ex Raków deixou boas indicações, com defesas que encheram o olho. Ainda assim, não esteve bem na fotografia do golo da igualdade apontado pelos belgas, numa saída da baliza em que ficou a meio caminho.


Vladan Kovacevic tem um valor de mercado de 6 milhões de euros – e, na temporada passada, disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.

Ao que tudo indica, o Sporting desembolsou qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, mais objetivos pela contratação do guardião, que é visto como o sucessor de Antonio Adán em Alvalade. O Raków assegura 10% da mais-valia numa futura transferência do jogador.



Futebol

RODRIGO RIBEIRO FOI DESPACHADO DO SPORTING, VOLTOU EM GRANDE E AGORA COMENTA DECISÃO DE AMORIM

Técnico quis emprestar o avançado, por acreditar que não tinha espaço no plantel leonino

Rúben Amorim quis emprestar Rodrigo Ribeiro, por acreditar que não tinha espaço no plantel do Sporting
Rúben Amorim quis emprestar Rodrigo Ribeiro, por acreditar que não tinha espaço no plantel do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Sevilha, por 2-1, com Rodrigo Ribeiro em destaque. O avançado marcou um golo e fez uma assistência para Francisco Trincão, deixando boas indicações. No final do jogo, o jovem comentou o empréstimo de 2023/24, ao Notthingham Forest.


"É sempre bom podermos estar todos juntos. Claro que o treino é o mais importante, mas conviver, criar mais ligações é bom, foi muito positivo", começou por dizer, aos microfones da Sporting TV, garantindo que o duelo foi diante de uma formação "muito agressiva, mas faz bem". "Na Champions muitas equipas são assim, também na Liga Portuguesa", assumiu o avançado. 


Rodrigo Ribeiro garantiu estar feliz "principalmente por ajudar a equipa a vencer" e admitiu que a cedência para Inglaterra "Ajudou-me a crescer em vários aspetos, como a cultura, a língua, da diferença de outro país. Ajudou-me muito e, agora, é tentar fazer o melhor aqui no Sporting".


Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou apenas 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.

Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Iván Fresneda. A sua saída está ainda em cima da mesa, numa espécie de 'competição' com Rafael Nel.



Futebol

FUTURO DE INÁCIO E DIOMANDE NO SPORTING DÁ QUE FALAR, MAS CENTRAIS JÁ DEIXARAM TUDO EM PRATOS LIMPOS

Dupla de defesas tomou decisão sobre continuidade no Clube de Alvalade

Inácio e Diomande têm bastantes interessados, mas querem ficar no Sporting
Inácio e Diomande têm bastantes interessados, mas querem ficar no Sporting

  |

Icon Comentário0

Há dois jogadores do Sporting que estão em risco de ainda sair este verão: Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande. No entanto, ambos já terão mostrado que estão dispostos a permanecer em Alvalade durante, pelo menos, mais uma temporada, apesar da cobiça vinda do estrangeiro.


Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta terça-feira, dia 23 de julho, os dois defesas "estão inclinados a permanecer pelo menos mais um ano" de leão ao peito, o que alivia o técnico verde e branco e a estrutura que, em caso de saída de algum destes elementos, teria de regressar ao mercado.


Depois das saídas de Sebastián Coates, Luís Neto e Rafael Pontelo, o Sporting acabou por se reforçar com Zeno Debast - que deverá somar alguns minutos ainda hoje -, com quem pretende 'fechar' o setor ofensivo do plantel de Rúben Amorim, isto se não existirem mais surpresas até ao final de agosto.


No que toca a Inácio, o jogador está satisfeito em Alvalade, tendo agora sido promovido ao lote de capitães da equipa. O internacional português tem sido recorrentemente associado a emblemas como o Liverpool e o Manchester United, mas apenas poderá sair pela cláusula (60 milhões de euros), numa altura em que está avaliado em 45 milhões de euros.

Por seu turno, Diomande encontra a oportunidade de se destacar como um dos patrões da defesa verde e branca, ocupando o espaço deixado por Coates. Ainda assim, os leões não negam negociar o jogador por valores a abaixo da sua cláusula (80M). Em 2023/24, o costa-marfinense destacou-se na parte inicial da temporada, tendo somado 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


CLUBE QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA INSCREVER JOGADORES QUER TIRAR GYOKERES AO SPORTING
Futebol

CLUBE QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA INSCREVER JOGADORES QUER TIRAR GYOKERES AO SPORTING

 

Icon Comentário0
TUDO NAS MÃOS DE VERÍSSIMO: ÁRBITRO TEM PODER DE TIRAR TITULAR DO SPORTING DA SUPERTAÇA COM O PORTO
Futebol

TUDO NAS MÃOS DE VERÍSSIMO: ÁRBITRO TEM PODER DE TIRAR TITULAR DO SPORTING DA SUPERTAÇA COM O PORTO

 

Icon Comentário0
AMORIM NEM QUER ACREDITAR: SPORTING PODE PERDER JOGADOR CHAVE E TÉCNICO DESESPERA
Futebol

AMORIM NEM QUER ACREDITAR: SPORTING PODE PERDER JOGADOR CHAVE E TÉCNICO DESESPERA

 

Icon Comentário0