Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0“As TV dos EUA tiveram mais tomates com Trump que as portuguesas com o coitado do Bruno de Carvalho”. A afirmação é de Luís Paixão Martins, que, numa publicação no Twitter, defendeu que as televisões portuguesas deviam ter calado Bruno de Carvalho.
https://twitter.com/lpmpessoal/status/1324601753627746304
O fundador da agência de comunicação, LPM, que trabalhou com os leões até 2019, tem utilizado por diversas vezes a rede social para comentar a atualidade do Clube. No passado mês de setembro, Luís Paixão Martins sugeriu que Frederico Varandas fazia de tudo para ser expulso de Sócio (LER AQUI) e, em março, chegou a chamar maluco ao Presidente do Clube (LER AQUI).
No final de 2019, o Sporting CP viria a dispensar a LPM, tendo contratado a Wisdom Consulting, de Maria Domingas Carvalhosa, para a sua comunicação.
Clube de Alvalade revelou nome com uma publicação e adeptos já reagiram
|
0O Sporting recorreu às redes sociais para anunciar uma 'nova contratação'. Numa brincadeira, o emblema de Frederico Varandas deu as boas-vindas ao artista musical Matuê através de uma publicação.
"Do palco do Sudoeste para Alvalade 🎶 Bem-vindo ao reino do Leão, @matue30 💚", escreveram os leões, mostrando dois registos fotográficos do cantor com uma camisola com o nome do mesmo na parte de trás ao lado do troféu do Campeonato Nacional.
Os adeptos do Sporting não tardaram a entrar na brincadeira, reagindo ao 'novo reforço' com comentários na publicação. "Contratação incrível" e "Pode jogar a ponta de lança?" são algumas das mensagens que se pode ler na caixa de comentários da partilha.
Recorde-se que o Sporting entrou com todo o gás na Liga Portugal Betclic. A turma de Rúben Amorim deu o pontapé de saída no Campeonato Nacional com a receção ao Rio Ave, triunfando por 3-1, com golos de Pote e Viktor Gyokeres.
O Clube de Alvalade já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com três pontos e vai lutar pela conquista do título. O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Nacional, em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma insular jogar-se-á no Funchal no próximo sábado, dia 17 de agosto, às 18h00.
Confira a publicação:
Notícia está a valer bastante polémica nas redes sociais e já mereceu comentário de várias partes
|
0As claques afetas ao Sporting serão notificadas, no decorrer desta segunda-feira, dia 29 de julho, para serem despejadas das suas sedes. Ao longo das últimas horas, já foram várias as reações à notícia, destacando-se António Cebola, vice-presidente da Juventude Leonina.
"Somos Campeões, as claques não tem protocolo e seja onde for o apoio é incrível sempre pelo Sporting. Uma época brilhante a começar para ganharmos o Bicampeonato e amanhã infelizmente a Direção do Lema União cria o caos no Universo Leonino. Tenham vergonha 🐀", escreveu na plataforma X.
Ao que parece, a justificação para esta notificação que chegará aos grupos de adeptos dos leões prende-se com a necessidade de realização de obras na escadaria do Estádio José Alvalade, numa altura em que o diferendo entre a Direção, liderada por Frederico Varandas, e as claques do Sporting se mantém.
De resto, também Fernando Tavares Pereira, antigo candidato à Presidência do Clube de Alvalade, acabou por comentar o tema através das suas redes sociais: "Quem gosta disto, não será que todos somos Sportinguistas, por isso eu digo, as regras devem começar no Concelho Diretivo, claques, núcleos assim como em todos os intervenientes. Isto não tem qualquer justificação, regras venham elas. Tem que haver direitos e deveres para todos. Viva o Sporting", pode ler-se.
Vale lembrar que o Sporting iniciou uma ação judicial contra o Directivo Ultras XXI (DUXXI) e a Juventude Leonina (Juve Leo), em outubro de 2020. Em junho deste ano, havia dado entrada com o processo, com o objetivo de despejar os dois grupos organizados de adeptos das sedes ocupadas por ambas, anexas ao Estádio José Alvalade e que os dirigentes do Sporting exigiram, por duas vezes, que as claques desocupassem os referidos espaços antes de avançarem com a ação judicial.
Confira aqui um dos momentos de apoio dos adeptos do Sporting:
Antigo dirigente dos leões concedeu entrevista, recordando momento em que trabalhou no Clube de Alvalade
|
0André Geraldes, antigo team manager do Sporting no tempo de Bruno de Carvalho, recordou a sua passagem pelo Clube de Alvalade. Em declarações no podcast 'Footure', o ex dirigente lembrou os tempos negros vividos pelos leões no momento da sua chegada e refere que reinava uma "falta de cultura de exigência" no emblema verde e branco.
"O Sporting, apesar de ser um clube grande, atravessou um momento de alguma falta de cultura de exigência e, por consequência, de alguma falta de organização e profissionalização, e foi isso que nós levámos para o clube nessa altura e as coisas correram bem", começou por dizer.
"Ainda antes de passar a diretor desportivo criei um gabinete de apoio ao atleta, onde eu era o diretor de uma equipa que não deixou que faltasse nada aos jogadores. Tratávamos de todos os detalhes para que os jogadores e as suas famílias se sentissem da melhor forma possível. Isso foi também alargado a todas as modalidades do clube e foi um verdadeiro sucesso", referiu.
O dirigente falou ainda sobre o modo como os clubes abordam o mercado de transferências "O futebol está a ir para um caminho que tem cada vez mais aspetos que se estudam. Não sou um defensor acérrimo só dos dados, mas acredito que há todo um processo que é importante montar e estruturar no que diz respeito à escolha de jogadores. Daí a importância de estudar todos os detalhes", referiu.
O primeiro cargo de André Geraldes no mundo do futebol foi precisamente ao serviço do Sporting, tendo estado presente nas conquistas de uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e ainda uma Supertaça. Depois disso, seguiram-se as subidas de divisão de Farense e Estrela da Amadora, como maiores marcos da sua carreira. O ex-leão deixou o cargo de diretor geral do Varzim, no final de 2023.