Futebol
Após insultos, ex Sporting recebe castigo pesado e avisa: "Vou continuar a ser assim" (vídeo)
18 Abr 2026 | 15:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Mar 2025 | 14:46 |
Tyler Dibling é alternativa de Ruben Amorim a Geovany Quenda. O ala do Sporting era desejo do treinador do Manchester United, mas já tem um acordo para deixar Alvalade e rumar ao Chelsea, numa transferência que ronda o valor de 51 milhões de euros
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o jogador do Southampton é, de momento, o escolhido pela direção do emblema de Old Trafford.
"É uma temporada complicada para o Southampton, mas continua a ser considerado um dos melhores talentos de momento", disse, ao portal GiveMeSport. "Já ouvi, por várias vezes, que o Manchester United, tal como o Liverpool, tem enviado os seus observadores para acompanhar o jogador", admitiu.
Ao serviço dos saints, Dibiling tem jogado maioritariamente como extremo-direito, podendo também pisar corredores interiores. No entanto, a grande capacidade física e compromisso defensivo levam o jovem de 19 anos a ser considerado para o papel de ala-direito numa linha de três centrais. Em 2024/25, soma quatro golos e duas assistências em 30 jogos.
Já Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 44 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.212 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, seis assistências para os companheiros de equipa e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
Tyler Dibling na mira de Ruben Amorim. Veja os melhores momentos do jogador frente ao Wolverhampton:
Jogador nunca conseguiu cair nas graças do treinador dos verdes e brancos e estrutura tenta encontrar opções para o seu futuro
19 Abr 2026 | 03:00 |
O Sporting está à espera do final da temporada para vender Biel, sabe o Leonino. O jogador brasileiro termina contrato com os sauditas do Al Taawoun em junho de 2026 e, depois disso, regressa à Academia Cristiano Ronaldo, onde não tem espaço.
Apesar de ser um ativo que ainda faz parte dos quadros do Clube de Alvalade, este não entra nas contas de Rui Borges para o plantel principal da próxima temporada desportiva. Assim sendo, os leões pretendem encontrar uma solução para o extremo, mas desta vez em definitivo.
A verdade é que Biel se encontra a realizar o seu segundo empréstimo consecutivo desde que assinou contrato com os verdes e brancos. O jogador foi contratado pela SAD leonina ao Bahia em fevereiro de 2025, nunca conseguiu afirmar-se na equipa principal dos leões e, depois de voltar de um empréstimo ao Atlético Mineiro, o Sporting optou por mais uma cedência para dar ao jogador a oportunidade de relançar a carreira.
Nesse cenário, o Sporting está preparado para agir rapidamente e encontrar uma solução que beneficie todas as partes, uma vez que não tem qualquer solução interna para o brasileiro, que tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2029, mas nunca caiu nas graças de Rui Borges e perdeu espaço com as chegadas de Luís Guilherme Souleymane Faye.
Ao cabo de apenas dez partidas ao serviço de Al Taawoun, Biel - avaliado em 4,5 milhões de euros - soma apenas um golo na conta pessoal. O jogador de 25 anos de idade esteve em campo apenas durante 783 minutos, nos quais ainda não impressionou a estrutura do emblema saudita.
No dérbi lisboeta, as duas referências ofensivas chegam sob pressão e um fator comum pode mudar completamente o rumo do jogo
18 Abr 2026 | 17:46 |
O dérbi entre Sporting e Benfica coloca frente a frente os dois melhores marcadores da Liga, mas ambos chegam longe do melhor momento. Luis Suárez e Vangelis Pavlidis entram em campo com um objetivo claro: reencontrar os golos no jogo mais importante da temporada.
Do lado leonino, Suárez vive a melhor época da carreira, com 33 golos em todas as competições, 24 dos quais na Liga, números que o colocam na liderança dos maiores artilheiros. Ainda assim, o colombiano atravessa um jejum recente de cinco jogos sem marcar e procura não só voltar aos golos… como também estrear-se a marcar em dérbis frente ao Benfica.
Já Pavlidis enfrenta um cenário mais delicado. O avançado grego soma apenas dois golos nos últimos 12 jogos pelo Benfica (14 incluindo seleções), refletindo uma quebra evidente de rendimento. Apesar disso, mantém números sólidos no campeonato, com 21 golos, e continua a merecer a confiança de José Mourinho, mesmo depois de episódios como o penálti falhado frente ao Nacional.
A luta entre os dois tem sido intensa ao longo da época. Durante a primeira volta, Pavlidis chegou a liderar com vantagem confortável, mas a segunda metade da temporada mudou o cenário: desde a jornada 18, Suárez marcou nove golos, mais cinco do que o grego, consumando a ultrapassagem na corrida pela artilharia.
Agora, a poucas jornadas do fim, o dérbi - que pode não ter a presença de João Simões - pode ser o ponto de viragem. Entre a melhor época de um e a necessidade urgente de resposta do outro, há muito mais do que três pontos em jogo. Pode estar aqui a redenção ou a confirmação de uma tendência que já ninguém consegue ignorar.
Antes do dérbi com os leões, o técnico dos encarnados falou e as suas palavras sobre o treinador dos leões chamam a atenção
18 Abr 2026 | 17:17 |
José Mourinho: "O Rui Borges também não dá a dele"
"Quanto ao onze, não digo. O Rui Borges também não dá a dele, se ele quisesse trocar eu diria sem qualquer problema. Não dou, apesar de não ver grande vantagem em esconder. Também não haverá nenhuma surpresa que justifique o meu secretismo" , começou por dizer.
O técnico encarnado também analisou o momento do rival, deixando elogios claros ao desempenho recente dos leões, sobretudo na Europa. "O Sporting está muito bem, fez dois jogos muito bons na Champions. Temos de ser pragmáticos, coerentes, humildes no sentido de reconhecer que vamos ter um jogo difícil. O Benfica há muito tempo não ganha o dérbi de Alvalade, mas vamos lá para ganhar", afirmou.
José Mourinho: "Se calhar é uma coisa que não lhes interessa"
Por fim, Mourinho enquadrou a importância do encontro nas contas do campeonato, deixando claro que o peso do jogo vai muito além dos três pontos. "Podemos tentar contextualizar o dérbi no sentido em que os dois precisam de ganhar, o empate dará ao Sporting segurança em relação ao segundo lugar, mas se calhar é uma coisa que não lhes interessa. Independentemente de todas estas variantes, dérbi é dérbi. Posso tentar reduzir ao máximo a imprevisibilidade. Trabalhámos diferentes conceitos e cenários", concluiu.
O emblema verde e branco entra em campo no próximo domingo, dia 19 de abril, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por José Mourinho, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Alvalade.
Confira parte da antevisão de José Mourinho:
Após insultos, ex Sporting recebe castigo pesado e avisa: "Vou continuar a ser assim" (vídeo)
18 Abr 2026 | 15:47
Ruben Amorim já saiu do Manchester United, mas continua a dar que falar: "Eles sabiam que..."
18 Abr 2026 | 12:45
Renovação, elogios ao rival e "má tradução": Tudo o que disse Rui Borges antes do Sporting - Benfica
18 Abr 2026 | 13:22